Pular para o conteúdo principal

Pessoas que perderam seus próprios caminhos.


Caminhar? E para onde? Se você se questiona de vez em quando sobre essas perguntas, isso mostra realmente o quanto você está perdido.
Mesmo que você não saiba onde está no momento, ou vai estar daqui a alguns dias, mas tem confiança a onde está pisando, você deixará de estar perdido. Porque você sabe para onde deve ir e seguir seu caminhar.
Existem aqueles que se entregam a um caminho sem direções, ou não seguem avisos (placas) são os andarilhos, os que caminham para chegar a algum lugar ou a lugar nenhum.(dentro ou fora de si)
A travessia de um andarilho possui muitas distrações, que se disfarçam de atrações para que você mude de objetivos durante a caminhada, fazendo você trocar seus valores e jogar fora a sua verdade. Aquela verdade que te iniciou na caminhada. 

E você? Que te fez deixar uma falsa vida para ganhar esse caminho que da tantas voltas, mas que porém é tão reto em seu propósito?
Dizem que existem atalhos, mas eu desconsidero quando dizem que o caminho é reto em seu propósito. Aí os estudiosos vem e me dizem que, a geometria nos ensina que a menor distância entre dois pontos é uma linha reta. E mesmo quando existem obstáculos nessa linha reta não se deve tentar contorná-los. E você deve superá-los.
Saibam que, seu obstáculo será você mesmo, e as vezes será uma situação ou até pessoas que atravessarão seu caminho. Alguns serão como uma montanha, te exigindo passar por cima. Outros como algo que precisa ser derrubado como um muro de concreto. Mas quando forem inimigos que pretende te impedir de passar. Bem, Se prepare...
Muitas vezes uma batalha será inevitável, e você não deve hesitar. Avance! Porque seu inimigo estará provando sua devoção a sua missão, e caminhada.
Infelizmente muitos são derrotados pela sua euforia, impulsividade, empolgação e pressa. Por isso perdem seu caminho. 

Eu tenho um caminho e um Caminho para seguir. E nele Deus está incluído.
O que falta no ser humano é o “Discernimento” é necessário para agir com as pessoas que não tem um caminho. E Para ajudá-las, é necessário muitas vezes dizer o contrário do que elas desejam ouvir.
E você?
Me diz, do que é feito o seu caminho?
Ou será quem você nem tem um?
Você sabe para onde está indo?
Sabe onde tem que chegar?
Não importa qual for a sua respostas. Só posso te dizer que: Continue caminhando. Ter um caminho para achar o Caminho.

Comentários

  1. Olá!

    É sempre importante termos em mente o foco do que queremos fazer e o que queremos ser. Diante desse desejo deve-se traçar um planejamento e tentar colocar em prática.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Diego Jr, excelente texto. Cada pessoa deve traçar seu próprio caminho, obstáculos existem para serem ultrapassados. Nunca se deve desistir de seus ideais, mas que ele seja para o bem, para isso deve-se ser honesto e ter bom coração.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Diego,

    Eu penso que é necessário traçar metas e escolher caminhos que se adeqúem às nossas necessidades. Desde que sejam cumpridos certos princípios fundamentais de cidadania, penso que cabe a cada um de nós contornar ou superar obstáculos. Não considero que uns sejam mais correctos que outros.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. Como diria Rousseau: "Caminhar com bom tempo, numa terra bonita, sem pressa, e ter por fim da caminhada um objetivo agradável: eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada".
    Gostei do teu post meu amigo. Parabéns!
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir
  5. Diego

    Cada pessoa deve traçar o seu propio caminho,e estar preparada para os obstaculos que encontrar.Cada passo que der,é um pequeno avanço no seu caminho,mas cautela,deve ficar atento aos desvios ,que podem ser ciladas para provar sua força.

    Os caminhs não existem,somos nós que o fazemos:portanto vamos elaborá-lo com coroas e flores e seremos o rei da nossa vida.

    bjs
    joana

    ResponderExcluir
  6. Olá Diego,

    Eu sigo o rio e olhando para a estrelas...

    São meus caminhos seguros...

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Meus comentários sumiram.. daqui e do dihitt.... mas vamos lá de novo.
    Adorei seu post.... direcionar nosso caminho e segui-lo sempre é a melhor forma de encontrar a felicidade....
    Sempre haverá distrações e distorções no caminho, mas que sirvam como norte....
    Vamos seguir as estrelas que desenham nosso coração e alcançaremos a lua....
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  8. Dieguito,

    Parabéns pelo excelente texto.

    Existem vários caminhos na longa estrada da vida, mas só depende de nós sabermos qual caminho seguir, ou se deveríamos pegar um atalho qualquer...

    Se encontrares uma pedra em seu caminho, não pule essa pedra, retire-a do seu caminho com todo o seu amor e carinho, pois se pulares as pedras que encontrares pelos seus caminhos, com certeza novas pedras encontrás mais adiante.

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  9. Cara, na verdade as vezes me sinto sentado na beira do caminho, só vendo os carros passarem. E a chuva também.

    ResponderExcluir
  10. Olá querido amigo Dieguito,

    Parabéns pelo excelente texto.

    Caminhos são para ser seguidos, cada um o seu e se caminharmos com Deus, saberemos superar todos os obstáculos que surgirem.

    Se encontrarmos pedras e elas atrapalharem nossos passos, ainda assim, devemos continuar no caminho e aprender a transformar os obstáculos em oportunidades. E se tivermos paciência e determinação, conseguiremos pegar as pedras do caminho e transformá-las em verdadeiros castelos.

    Por isso, não devemos nos desviar do caminho a seguir, nem desistir dos objetivos que traçamos.

    Gostei muito do texto, Dieguito.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

A fórmula da hipocrisia

A Fórmula E por aí vai esse processo de coar e engolir. Coar e engolir. Coar e engolir (…). As máscaras da hipocrisia tapam para que os outros não vejam os seus próprios erros. Cobram para não serem cobrados. Requerem para não serem requeridos. Acusam para não serem acusados. Essa é a fórmula da hipocrisia: coar mosquitos e engolir camelos. Nas mãos possuem um pequeno coador que investiga os erros dos outros. No estômago, milhares de camelos, frutos das suas faltas pessoais. O coador filtra os mínimos pecados alheios. A garganta, que é o coração, observa a passagem de uma manada dos seus pecados. Como atores profissionais têm a capacidade de interpretar, fingir, enganar e até chorar se necessário. As máscaras demonstram homens ideais e mulheres perfeitas. Cuja aparência é digna de prêmio de integridade. Porém, chega o momento em que o camelo “entala” nas gargantas. A máscara é removida, quando não estilhaçada. Vislumbra-se, então, o ser humano na sua essência: Arrogância, infidelidade, …