Pular para o conteúdo principal

Pessoas que perderam seus próprios caminhos.


Caminhar? E para onde? Se você se questiona de vez em quando sobre essas perguntas, isso mostra realmente o quanto você está perdido.
Mesmo que você não saiba onde está no momento, ou vai estar daqui a alguns dias, mas tem confiança a onde está pisando, você deixará de estar perdido. Porque você sabe para onde deve ir e seguir seu caminhar.
Existem aqueles que se entregam a um caminho sem direções, ou não seguem avisos (placas) são os andarilhos, os que caminham para chegar a algum lugar ou a lugar nenhum.(dentro ou fora de si)
A travessia de um andarilho possui muitas distrações, que se disfarçam de atrações para que você mude de objetivos durante a caminhada, fazendo você trocar seus valores e jogar fora a sua verdade. Aquela verdade que te iniciou na caminhada. 

E você? Que te fez deixar uma falsa vida para ganhar esse caminho que da tantas voltas, mas que porém é tão reto em seu propósito?
Dizem que existem atalhos, mas eu desconsidero quando dizem que o caminho é reto em seu propósito. Aí os estudiosos vem e me dizem que, a geometria nos ensina que a menor distância entre dois pontos é uma linha reta. E mesmo quando existem obstáculos nessa linha reta não se deve tentar contorná-los. E você deve superá-los.
Saibam que, seu obstáculo será você mesmo, e as vezes será uma situação ou até pessoas que atravessarão seu caminho. Alguns serão como uma montanha, te exigindo passar por cima. Outros como algo que precisa ser derrubado como um muro de concreto. Mas quando forem inimigos que pretende te impedir de passar. Bem, Se prepare...
Muitas vezes uma batalha será inevitável, e você não deve hesitar. Avance! Porque seu inimigo estará provando sua devoção a sua missão, e caminhada.
Infelizmente muitos são derrotados pela sua euforia, impulsividade, empolgação e pressa. Por isso perdem seu caminho. 

Eu tenho um caminho e um Caminho para seguir. E nele Deus está incluído.
O que falta no ser humano é o “Discernimento” é necessário para agir com as pessoas que não tem um caminho. E Para ajudá-las, é necessário muitas vezes dizer o contrário do que elas desejam ouvir.
E você?
Me diz, do que é feito o seu caminho?
Ou será quem você nem tem um?
Você sabe para onde está indo?
Sabe onde tem que chegar?
Não importa qual for a sua respostas. Só posso te dizer que: Continue caminhando. Ter um caminho para achar o Caminho.

Comentários

  1. Olá!

    É sempre importante termos em mente o foco do que queremos fazer e o que queremos ser. Diante desse desejo deve-se traçar um planejamento e tentar colocar em prática.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Diego Jr, excelente texto. Cada pessoa deve traçar seu próprio caminho, obstáculos existem para serem ultrapassados. Nunca se deve desistir de seus ideais, mas que ele seja para o bem, para isso deve-se ser honesto e ter bom coração.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Diego,

    Eu penso que é necessário traçar metas e escolher caminhos que se adeqúem às nossas necessidades. Desde que sejam cumpridos certos princípios fundamentais de cidadania, penso que cabe a cada um de nós contornar ou superar obstáculos. Não considero que uns sejam mais correctos que outros.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. Como diria Rousseau: "Caminhar com bom tempo, numa terra bonita, sem pressa, e ter por fim da caminhada um objetivo agradável: eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada".
    Gostei do teu post meu amigo. Parabéns!
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir
  5. Diego

    Cada pessoa deve traçar o seu propio caminho,e estar preparada para os obstaculos que encontrar.Cada passo que der,é um pequeno avanço no seu caminho,mas cautela,deve ficar atento aos desvios ,que podem ser ciladas para provar sua força.

    Os caminhs não existem,somos nós que o fazemos:portanto vamos elaborá-lo com coroas e flores e seremos o rei da nossa vida.

    bjs
    joana

    ResponderExcluir
  6. Olá Diego,

    Eu sigo o rio e olhando para a estrelas...

    São meus caminhos seguros...

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Meus comentários sumiram.. daqui e do dihitt.... mas vamos lá de novo.
    Adorei seu post.... direcionar nosso caminho e segui-lo sempre é a melhor forma de encontrar a felicidade....
    Sempre haverá distrações e distorções no caminho, mas que sirvam como norte....
    Vamos seguir as estrelas que desenham nosso coração e alcançaremos a lua....
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  8. Dieguito,

    Parabéns pelo excelente texto.

    Existem vários caminhos na longa estrada da vida, mas só depende de nós sabermos qual caminho seguir, ou se deveríamos pegar um atalho qualquer...

    Se encontrares uma pedra em seu caminho, não pule essa pedra, retire-a do seu caminho com todo o seu amor e carinho, pois se pulares as pedras que encontrares pelos seus caminhos, com certeza novas pedras encontrás mais adiante.

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  9. Cara, na verdade as vezes me sinto sentado na beira do caminho, só vendo os carros passarem. E a chuva também.

    ResponderExcluir
  10. Olá querido amigo Dieguito,

    Parabéns pelo excelente texto.

    Caminhos são para ser seguidos, cada um o seu e se caminharmos com Deus, saberemos superar todos os obstáculos que surgirem.

    Se encontrarmos pedras e elas atrapalharem nossos passos, ainda assim, devemos continuar no caminho e aprender a transformar os obstáculos em oportunidades. E se tivermos paciência e determinação, conseguiremos pegar as pedras do caminho e transformá-las em verdadeiros castelos.

    Por isso, não devemos nos desviar do caminho a seguir, nem desistir dos objetivos que traçamos.

    Gostei muito do texto, Dieguito.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch