Pular para o conteúdo principal

Sindrome da Ultima bolacha do pacote


A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote.
Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria!
Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas).
As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde!
Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzche... todo tipo de “Ultima bolacha”... no trabalho aquele chefe que “pensa” ser um super lider mas na verdade os funcionarios fazem novenas para que ele seja desligado da empresa!

Esse texto interessante da Babi
"Quando penso que já vi de tudo nessa vida, sempre aparece alguém com atitudes que deixaria qualquer malandro de cabelo em pé. E vou dizer que ultimamente não são poucas as coisas que tem me surpreendido: uma falta de bom senso, uma falta de bom gosto, uma falta de boa vontade, enfim, muita falta de vergonha na cara!

As pessoas vivem como se fossem seres únicos dentro desse imenso universo. O resto da humanidade é um simples acessório, adereço decorativo que só existe para fazer número. Elas simplesmente se acham à última bolacha do pacote. Isso mesmo, aquela bolachinha recheada, única e por isso, a mais gostosa.

Sem a mínima noção de espaço, elas só conseguem enxergar até os limites do próprio umbigo, não se importando com o mundo a sua volta. Fazem o que querem sem dor na consciência, quer dizer, sem consciência porque a última coisa que essas pessoas têm é crise sentimental. Elas ficam tão submersas na própria soberba que sentimentalismo é clichê barato de gente chata.

Esses indivíduos ao nascerem deviam receber uma placa de aviso com os seguintes dizeres: “Cuidado para não tropeçar….no próprio orgulho”! Pois é, como diz o velho ditado, quanto maior é a altura, maior é a queda! Elas vivem num universo paralelo, cheio de ilusões, fantasias criadas por uma mente frágil e infantil.

Infelizmente elas sofrem muito ao longo da vida quando simplesmente descobrem que não são o supra-sumo do momento. E quando isso acontece, ai meu Deus do céu! Minha Nossa Senhora Maria José! Como pode ser?! Tem certeza seu moço?! Não sou a sensação do momento?! Eu, uma diva (o) mega star internacional?! Ahhh acho que o senhor está enganado!!!

A realidade é inaceitável, a verdade um paradoxo e a lógica uma metáfora. Esse é o preço da vaidade, esse é o cotidiano da prepotência!

E lhe dar com essas pessoas no dia-a-dia é uma missão que nem o Exterminador do Futuro aceitaria! Uma luta árdua que se bobear o Balboa perde por pontos! Muito sério isso! Não existe nada pior que a ignorância para com o próximo, com o achismo de se achar o melhor, o irrepreensível, o mais correto, acima do bem e do mal.

Ninguém está livre de erros e equívocos. Faz parte da natureza humana errar, cair, se levantar e aprender de novo aquilo que não foi assimilado na primeira aula. O orgulho não faz com que você aprenda a lição, ele só aumenta sua tarefa de casa!

Por isso, não adianta olhar de cima para baixo, apontar o dedo no nariz ou simplesmente criticar o que o vizinho faz ou deixa de fazer. É necessário destruir as ilusões e se livrar do que existe de caquético dentro de nós! Infelizmente, só não consigo deixar de sentir pena e uma tristeza profunda pela forma que as bolachinhas recheiam suas vidas.

E agora a verdade nua e crua, sem máscaras, fetiches e pleonasmos: aos orgulhosos fica na boca o sabor amargo de solidão e desespero. Aos soberbos o vazio das palavras. Aos prepotentes a certeza de serem medíocres e aos vaidosos a futilidade de uma beleza decadente."


FONTES:
http://avassaladorasrio.blogspot.com/2009/01/lenda-da-ultima-bolacha-do-pacote.html
http://babiarruda.wordpress.com/2009/10/21/a-ultima-bolacha-do-pacote/

Comentários

  1. Oii Dieguito
    Sensacional o texto.As pessoas hoje em dia sao muito individualista e narcisista, como o mundo girasse em seu redor.Mas o pior que essas pessoas tem baixa autoestima e sao inseguras, fazem de tudo para ser o centro da atencao para fugir dos proprios medos, que com certeza essas pessoas estao propensas a solidao, pois quem ia aturar a ultima bolacha do pacote, como voce mesmo disse, so tem o farelo.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Depende. As vezes o farelinho e mais gostoso, principalmente quando se está com muita fome, as duas da manhã, com a dispensa está vazia e você morando num síto bem longe da birosquinha. hehehe

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Dieguito.
    Falou tudo quem "se acha" na verdade "se perde"!
    Texto muito bom.
    Forte abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  4. O que essas "bolachinhas" não percebem é que os acessórios, adereços decorativos, só estão interessados no seu recheio. Quando isto não mais existir [se é que existiu], abrirão outro pacote.
    Sencional texto.

    Um forte abraço!

    *Gostei muito dos blogs de referência.

    ResponderExcluir
  5. Dieguito... vc tá zangadinho, seja o que for, com razao.

    Olha... vou contar um segredo: adoro comer farelo, adoro comer sorvete derretido e biscoito mole eu coloco na geladeira que volta a ficar bom. Só nao gosto de abrir pacotes e logo encontrar os farelos pq caem na roupa e no chão!

    Ou seja, sou simples, dou valor a tudo... só não sou de esquecer das pessoas que me foram importantes, e fico muito triste quando sou colocada de lado feito um sapato velho... sapatos velhos são confortáveis e já conhecem nossos caminhos.

    bjssssss

    ResponderExcluir
  6. E ainda há aquelas pessoas que de tão orgulhosas que são, não reconhecem o próprio orgulho!

    É dose!

    Obrigado por fazer parte do meu blog, vim visitar o seu e gostei muito do texto!

    Seja bem vindo!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Dieguito!
    Também estou te seguindo aqui e no Perdidos no Dihitt.
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  8. Diego,

    se eu não estivesse tão apaixonada, eu me apaixonaria por vc, amo te ler...... rs

    to cada vez mais envolvida com seus posts, olha que hj tive que socorrer meu avessinho neh, pq eu sou ADV, mas já fui analista de sistema, ai deu pau no comp da clinica ai fui la, talvez ele tenha ficado com sdds......

    talvez ele pare com essa mania de dar "um tempo" e tenha vontade de ficar mais perto, e comece a ver todas as minhas qualidades........

    Diego, como se faz pra um homem ser tão apaixonado como vc? eu queria a formula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

Dia do inimigo

Muita gente critica a comemoração do Dia do Inimigo. Dizem que é mais uma jogada comercial, uma data inserida no calendário apenas para aumentar os lucros de pistoleiros e espancadores profissionais.Mas nós, que somos de raiz, sabemos apreciar o espírito da coisa. E damos o maior valor àquela tramóia simples, executada sem grandes orçamentos, mas planejada com muito ódio no coração, que é o que importa. Inimigo de verdade não se importa com inflação, crise de alimentos, essas bobagens. Isso só motiva mais.
E como a data se aproxima, hoje vamos fazer um teste para você ver se está pronto para comemorar: 1 – Quantos inimigos você tem?
a) 0
b) 1
c) De 2 a 10
d) Parei de contar2 – Você já se reconciliou com um inimigo?
a) Sim
b) Nunca
c) Algumas vezes, para esfaquear pelas costas em seguida
d) O que é “reconciliar”?3 – Qual o maior motivo para iniciar uma inimizade?
a) Dinheiro
b) Ciúme
c) Inveja
d) Não preciso de motivos4 – Seu(sua) inimigo(a), vamos reconhecer, dá o maior caldo. Você pegaria?
a) Nem …

Alerta as mulheres - Cuidado com as hemorragias na menstruação.

A minha amada por um bom tempo sofreu de hemorragia na menstruação. Ela achava que seria normal, ou algo do tipo que médicos dizem ser disfunção hormonal, ou outra coisa boba. Mas não é! Até o momento que essa hemorragia acaba por interferir na sua vida sexual e principalmente afetando sua saúde. O problema do ser humano, é só procurar ajuda médica quando o problema já está avançado. Então mulheres! Vocês têm que dá um stop aí na sua rotina e tirar um tempo para fazer um check-up e ter a consciência tranquila que fez a sua parte. Não faça isso pensando apenas em você. Pense também, nas pessoas ao seu redor que não se vê nessa vida sem a sua presença. Alguém que te ama, quer você bem porque precisa do seu amor e sua atenção.
"Você já se imaginou ficando menstruada por 3 meses ou mais ininterruptamente? Pois é, não é normal, mas acontece com mais freqüência do que se imagina. No Brasil, essa é uma queixa constante e crescente, em média 30% das mulheres em período reprodutivo se que…