Pular para o conteúdo principal

Será mesmo que estamos evoluindo?




Robôs já podem matar, passar empatia na relação com pessoas, construir outros robôs e até mesmo procurar maneiras de se recarregar. Vírus de computador inteligentes já conseguem achar maneiras de sobreviver até mesmo quando são apagados. Cientistas acreditam que alguns vírus de computador não podem mais ser completamente eliminados.

Outra preocupação importante é que criminosos podem conseguir controlar remotamente robôs e utiliza-los para coisas como assaltos e assassinatos. Os robôs podem invadir bancos de dados e roubar informações pessoais sobre as pessoas.
Será que estamos vendo os últimos dias dos seres humanos? A revolução das máquinas está a caminho? Você realmente precisa de robôs inteligentes para fazer suas tarefas domésticas? Mais importante, precisamos de robôs lutando em guerras e tendo acesso a armas moderníssimas?
O homem tem criado uma quantidade incrível de novas ferramentas. A tecnologia é cada vez mais avançada. Será que o homem também está evoluindo? Ou será que a evolução das máquinas trará como conseqüência a bestialidade dos homens? Na antiguidade, os homens precisavam armazenar muito mais conhecimento em suas mentes e tinham muito menos fontes de pesquisa, porém, conseguiam realizar cálculos com precisões que espantam pelo brilhantismo. O que você acha disso?




Tanta evolução, tanta tecnologia, tanta coisa que foi, e que provavelmente será, inventada para "facilitar a vida de alguns poucos humanos....capitalistas... que não sabem esperar, por exemplo, um bem durável durar; tudo em prol do consumo exagerado, visando o lucro exacerbado de poucos alienados.




O sistema capitalista nos deixa egoístas, prepotentes e preguiçosos...

tão cheios de si que nem nós nos aguentamos mais. Destruímos para construir o que chamamos de evolução, de desenvolvimento.

O lixo eletronico, por exemplo, já é um problema para os países Desenvolvidos, isso pelo costume consumista: troca-se a TV quase todo ano, quando ela foi programada, como bem duravel que é, para ser usada por no minimo 5 anos. E, infelizmente, já começa a se tornar um costume nosso, só não o é ainda, pelas condições economicas da população.



Nós estamos querendo 'andar' mais rapido do que o tempo, mesmo sabendo que isso é impossível.


E problemas tão velhos, tão retrogrados como é o da miseria, da fome... continuam a existir numa sociedade que diz estar evoluindo,,,, isso é no minimo contraditorio, e no maximo humano... pois tenho certeza: nenhum outro ser deste mundo, por mais irracional que seja, é tão 'burro' (sem ofensas ao animal) como nós a ponto de fazer tantas m.e.r.d.a.s, e ainda achar que esta evoluindo.
FONTE:Vajtecnologia


CB2: possivelmente o robô mais assustador da lista, o Robô Criança com Corpo Biomimético (CB2) usa computadores complexos, 197 sensores, câmeras e 51 “músculos” pneumáticos para aprender como uma criança humana. Ele se ensina a reconhecer expressões faciais, acompanhar o olhar da sua “mãe” e até mesmo andar e falar. Isso é bastante impressionante, mas depois de assistir ao vídeo nos fica bastante claro que a única coisa a se fazer é levá-lo lá pro fundo com uma escopeta antes que ele aprenda a matar. [Link]

Comentários

  1. isso assusta-me um bocado...de verdade. tenho pavor de robôs.

    abçs

    ResponderExcluir
  2. A era das máquinas. Ainda bem que eu não vou estar por aqui. Enquanto esta era não chega vou fazer uma picanha na panela de ferro.rsrsrs
    Abraços
    Juarez

    ResponderExcluir
  3. Vamos nos adaptando ou transformando o irreal em real, e assim evoluido não sei onde o homem chegará e quais as consequancias, mais esta caminhando em passos largos e com isto vem o preço a pagar, as consequancias inevitáveis.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. A era das máquinas é assustadora!... Tenho esperança que a humanidade não enverede por aí. Isso tudo faz-me pensar em sistemas ditatoriais e terror (influência dos livros e filmes de ficção cientifica, certamente!).

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. A teconologia está evoluindo pelas mãos do homem, mas o coração do homem ainda está embrutecido pelo orgulo e o egoísmo, que são as chagas que deveriam serem curadas para a plenitude da paz.
    Muito boa matéria

    ResponderExcluir
  6. O que posso dizer?? Eu acho que a tal revolução das máquinas trará a impessoalidade: o homem não se aguenta mais em si mesmo. Isso sim é criar clones!! É um sintoma de que os homens não têm mais saco de fazer o que todo mundo diz que ele tem de fazer.

    O robô é o símbolo do materialismo, o ser humano sem sentimentos, não mais de carne e osso, até mesmo sem alma. Descobriu ele que existe um ser criado, aparentemente artificial, capaz de errar menos que ele e ser menos estúpido, assim como seria o tal Adão, sem vergonha de mostrar as vergonhas, obediente, seguidor de receitas program´´aticas. Um completo idiota!! O homem está aliviado. Criou um ser ainda mais idiota e alienado que ele!!

    Abçs Diego!!

    ResponderExcluir
  7. Isso tudo começou com a revolução industrial, e nunca se teve debate social para se decidir a relação custo/benefício da automatização.

    ResponderExcluir
  8. Pavor, medo, terror e desconfiança da tecnologia. Fala sério, As coisas evoluem e nós também precisamos evoluir e usufruir tudo isso com moderação e não se esquecer que existe um mundo lindo lá fora para curtir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. O homem tem pouca preocupação em conhecer a si próprio e muita vontade de ser o "Criador", de ter uma criatura à sua semelhança.
    Parabéns pela matéria.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Boa matéria, vamos observa a criação, tudo que existe foi perfeitamente planejado e tem uma função distinta, ou seja nada é por acaso.
    Os homens precisam aprendar com a natureza, no entretanto contrariamente cria mecanismo para se auto destruir, infelizmente.

    Washington Luiz
    www.momentoverdadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

Dia do inimigo

Muita gente critica a comemoração do Dia do Inimigo. Dizem que é mais uma jogada comercial, uma data inserida no calendário apenas para aumentar os lucros de pistoleiros e espancadores profissionais.Mas nós, que somos de raiz, sabemos apreciar o espírito da coisa. E damos o maior valor àquela tramóia simples, executada sem grandes orçamentos, mas planejada com muito ódio no coração, que é o que importa. Inimigo de verdade não se importa com inflação, crise de alimentos, essas bobagens. Isso só motiva mais.
E como a data se aproxima, hoje vamos fazer um teste para você ver se está pronto para comemorar: 1 – Quantos inimigos você tem?
a) 0
b) 1
c) De 2 a 10
d) Parei de contar2 – Você já se reconciliou com um inimigo?
a) Sim
b) Nunca
c) Algumas vezes, para esfaquear pelas costas em seguida
d) O que é “reconciliar”?3 – Qual o maior motivo para iniciar uma inimizade?
a) Dinheiro
b) Ciúme
c) Inveja
d) Não preciso de motivos4 – Seu(sua) inimigo(a), vamos reconhecer, dá o maior caldo. Você pegaria?
a) Nem …