Pular para o conteúdo principal

Será mesmo que estamos evoluindo?




Robôs já podem matar, passar empatia na relação com pessoas, construir outros robôs e até mesmo procurar maneiras de se recarregar. Vírus de computador inteligentes já conseguem achar maneiras de sobreviver até mesmo quando são apagados. Cientistas acreditam que alguns vírus de computador não podem mais ser completamente eliminados.

Outra preocupação importante é que criminosos podem conseguir controlar remotamente robôs e utiliza-los para coisas como assaltos e assassinatos. Os robôs podem invadir bancos de dados e roubar informações pessoais sobre as pessoas.
Será que estamos vendo os últimos dias dos seres humanos? A revolução das máquinas está a caminho? Você realmente precisa de robôs inteligentes para fazer suas tarefas domésticas? Mais importante, precisamos de robôs lutando em guerras e tendo acesso a armas moderníssimas?
O homem tem criado uma quantidade incrível de novas ferramentas. A tecnologia é cada vez mais avançada. Será que o homem também está evoluindo? Ou será que a evolução das máquinas trará como conseqüência a bestialidade dos homens? Na antiguidade, os homens precisavam armazenar muito mais conhecimento em suas mentes e tinham muito menos fontes de pesquisa, porém, conseguiam realizar cálculos com precisões que espantam pelo brilhantismo. O que você acha disso?




Tanta evolução, tanta tecnologia, tanta coisa que foi, e que provavelmente será, inventada para "facilitar a vida de alguns poucos humanos....capitalistas... que não sabem esperar, por exemplo, um bem durável durar; tudo em prol do consumo exagerado, visando o lucro exacerbado de poucos alienados.




O sistema capitalista nos deixa egoístas, prepotentes e preguiçosos...

tão cheios de si que nem nós nos aguentamos mais. Destruímos para construir o que chamamos de evolução, de desenvolvimento.

O lixo eletronico, por exemplo, já é um problema para os países Desenvolvidos, isso pelo costume consumista: troca-se a TV quase todo ano, quando ela foi programada, como bem duravel que é, para ser usada por no minimo 5 anos. E, infelizmente, já começa a se tornar um costume nosso, só não o é ainda, pelas condições economicas da população.



Nós estamos querendo 'andar' mais rapido do que o tempo, mesmo sabendo que isso é impossível.


E problemas tão velhos, tão retrogrados como é o da miseria, da fome... continuam a existir numa sociedade que diz estar evoluindo,,,, isso é no minimo contraditorio, e no maximo humano... pois tenho certeza: nenhum outro ser deste mundo, por mais irracional que seja, é tão 'burro' (sem ofensas ao animal) como nós a ponto de fazer tantas m.e.r.d.a.s, e ainda achar que esta evoluindo.
FONTE:Vajtecnologia


CB2: possivelmente o robô mais assustador da lista, o Robô Criança com Corpo Biomimético (CB2) usa computadores complexos, 197 sensores, câmeras e 51 “músculos” pneumáticos para aprender como uma criança humana. Ele se ensina a reconhecer expressões faciais, acompanhar o olhar da sua “mãe” e até mesmo andar e falar. Isso é bastante impressionante, mas depois de assistir ao vídeo nos fica bastante claro que a única coisa a se fazer é levá-lo lá pro fundo com uma escopeta antes que ele aprenda a matar. [Link]

Comentários

  1. isso assusta-me um bocado...de verdade. tenho pavor de robôs.

    abçs

    ResponderExcluir
  2. A era das máquinas. Ainda bem que eu não vou estar por aqui. Enquanto esta era não chega vou fazer uma picanha na panela de ferro.rsrsrs
    Abraços
    Juarez

    ResponderExcluir
  3. É a ficção se tornando realidade ....

    ResponderExcluir
  4. Vamos nos adaptando ou transformando o irreal em real, e assim evoluido não sei onde o homem chegará e quais as consequancias, mais esta caminhando em passos largos e com isto vem o preço a pagar, as consequancias inevitáveis.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. A era das máquinas é assustadora!... Tenho esperança que a humanidade não enverede por aí. Isso tudo faz-me pensar em sistemas ditatoriais e terror (influência dos livros e filmes de ficção cientifica, certamente!).

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. A teconologia está evoluindo pelas mãos do homem, mas o coração do homem ainda está embrutecido pelo orgulo e o egoísmo, que são as chagas que deveriam serem curadas para a plenitude da paz.
    Muito boa matéria

    ResponderExcluir
  7. O que posso dizer?? Eu acho que a tal revolução das máquinas trará a impessoalidade: o homem não se aguenta mais em si mesmo. Isso sim é criar clones!! É um sintoma de que os homens não têm mais saco de fazer o que todo mundo diz que ele tem de fazer.

    O robô é o símbolo do materialismo, o ser humano sem sentimentos, não mais de carne e osso, até mesmo sem alma. Descobriu ele que existe um ser criado, aparentemente artificial, capaz de errar menos que ele e ser menos estúpido, assim como seria o tal Adão, sem vergonha de mostrar as vergonhas, obediente, seguidor de receitas program´´aticas. Um completo idiota!! O homem está aliviado. Criou um ser ainda mais idiota e alienado que ele!!

    Abçs Diego!!

    ResponderExcluir
  8. Isso tudo começou com a revolução industrial, e nunca se teve debate social para se decidir a relação custo/benefício da automatização.

    ResponderExcluir
  9. Pavor, medo, terror e desconfiança da tecnologia. Fala sério, As coisas evoluem e nós também precisamos evoluir e usufruir tudo isso com moderação e não se esquecer que existe um mundo lindo lá fora para curtir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. O homem tem pouca preocupação em conhecer a si próprio e muita vontade de ser o "Criador", de ter uma criatura à sua semelhança.
    Parabéns pela matéria.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Boa matéria, vamos observa a criação, tudo que existe foi perfeitamente planejado e tem uma função distinta, ou seja nada é por acaso.
    Os homens precisam aprendar com a natureza, no entretanto contrariamente cria mecanismo para se auto destruir, infelizmente.

    Washington Luiz
    www.momentoverdadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch