Pular para o conteúdo principal

Um absurdo -um pai cria dez filhos, mas dez filhos não cuidam de um pai.



Aproveitando esse dia que para muitos realmente tem um significado importante. Me refiro aos filhos que amam seus pais, que estão presentes, que cuidam e sabem do valor que isso tem.

O post de hoje que vocês vão conferir, é sobre os idosos, em especial aos pais abandonados.

Graças às essas pessoas que nos criaram e nos possibilitaram existir no dia de hoje. Não posso imaginar um filho abandonando um pai. Não posso imaginar um filho me abandonando. Não há justificativa plausível, além da falta de alma. Só isso justificaria. Se parar para ponderar, esse mundo anda meio desalmado mesmo.

Asilo na verdade quer dizer "depósitos humanos", onde pessoas que passaram anos contribuindo para o nosso país ficam jogadas, esquecidas em meio a dejetos e entulhos.
Não sei nomear tudo isso. Egoísmo, mal-caráter, alma podre. O espírito humano foi corrompido. Se perdeu, e ninguém notou.
Se você sente o mesmo desconforto que eu, doe aquele um agasalho sem uso para uma pessoa carente. É sério. Você não tem noção do bem que fará uma atitude tão simples. È só ler nos olhos de quem recebe.
também imagino os governantes. Corruptos e degenerados, discutindo o próprio umbigo. Talvez até joguem os pais na rua, vai saber, eu que não vou colocar a Mão no fogo.

E os hipócritas? Ou o homem que passa o dia inteiro pregando religião, é aquele que abandonou seu pai num asilo e nunca o visita "porque seu pai não merece perdão." Ele vai ficar velho um dia, ah vai!


Cabe a nós decidir quem dirige esse país, mas tomamos essa decisão sem muita vontade, sem consultar a razão. Abandonamos nosso país "idoso", assim como abandonamos nosso pais e avós.
Se você não tem capacidade para cuidar de todos os idosos do mundo, cuide pelo menos dos seus. Garanto que se todos fizerem isso, o mundo mudará da água para o vinho.


AQUI, OS ABSURDOS E POLÊMICOS DESEJA A TODOS OS PAIS (inclusive aqueles que nem se quer lembram que tem um) QUE SEU DOMINGO SEJA RECHEADO DE ABRAÇOS SINCEROS DOS SEUS FILHOS E NETOS.

Dê um abraço daqueles forte e caloroso no seu pai...No seu avô...Até quem tem ainda um bisavô. Não deixe de dizer que o ama. Que agradece pela colaboração dele de você está vivo e respirando.
Amigos, um pai cria dez filhos, mas dez filhos não cuidam de um pai.

Comentários

  1. O que vc mencionou sobre asilo é uma verdade, mas conheço um caso de uma senhora que tem 5 filhas e nenhuma a quer por perto, e a que está cuidando dela atualmente a trata muito mal, portanto, não sei se as vezes ficar com os filhos é a melhor opção. Quanto aos idosos, escrevi uma poesia a respeito. Se ao moderar meu comentário vc permitir que o link apareça, acredito que possa tocar os filhos. mmeireles.blgospot.com/2009/05/terceira-idade.html

    ResponderExcluir
  2. Dói muito, mas essa verdade infelizmente está aí, a falta de amor também. Parabéns por ter lembrado de homenagear a esses Pais abandonados.

    ResponderExcluir
  3. Véi, não sei o que comentar sobre isso, tamanho vazio que há em mim, causado pela tristeza e compaixão ao idosos que vivem em asilos. Só sei que jamais eu faria isso com meu pai, que me ensinou o que é ser homem (sem machismo, o sentido da palavra é de honra).

    Obrigado por sua sensibilidade, demonstrando a realidade.

    ResponderExcluir
  4. muito triste,mas é a realidade pessoas sem sentimento,como fica a conciencia de pessoas assim sera que não tem remorso? gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
  5. vanderlei soares macedo -Foz-Parana28 de agosto de 2009 18:05

    parabens porter lembrado destas pessoas !!! velhas mais humanas que nos deu a vida.

    ResponderExcluir
  6. Esta é infelizmente uma triste realidade. A música "couro de boi" conta isto também.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

Dia do inimigo

Muita gente critica a comemoração do Dia do Inimigo. Dizem que é mais uma jogada comercial, uma data inserida no calendário apenas para aumentar os lucros de pistoleiros e espancadores profissionais.Mas nós, que somos de raiz, sabemos apreciar o espírito da coisa. E damos o maior valor àquela tramóia simples, executada sem grandes orçamentos, mas planejada com muito ódio no coração, que é o que importa. Inimigo de verdade não se importa com inflação, crise de alimentos, essas bobagens. Isso só motiva mais.
E como a data se aproxima, hoje vamos fazer um teste para você ver se está pronto para comemorar: 1 – Quantos inimigos você tem?
a) 0
b) 1
c) De 2 a 10
d) Parei de contar2 – Você já se reconciliou com um inimigo?
a) Sim
b) Nunca
c) Algumas vezes, para esfaquear pelas costas em seguida
d) O que é “reconciliar”?3 – Qual o maior motivo para iniciar uma inimizade?
a) Dinheiro
b) Ciúme
c) Inveja
d) Não preciso de motivos4 – Seu(sua) inimigo(a), vamos reconhecer, dá o maior caldo. Você pegaria?
a) Nem …

Alerta as mulheres - Cuidado com as hemorragias na menstruação.

A minha amada por um bom tempo sofreu de hemorragia na menstruação. Ela achava que seria normal, ou algo do tipo que médicos dizem ser disfunção hormonal, ou outra coisa boba. Mas não é! Até o momento que essa hemorragia acaba por interferir na sua vida sexual e principalmente afetando sua saúde. O problema do ser humano, é só procurar ajuda médica quando o problema já está avançado. Então mulheres! Vocês têm que dá um stop aí na sua rotina e tirar um tempo para fazer um check-up e ter a consciência tranquila que fez a sua parte. Não faça isso pensando apenas em você. Pense também, nas pessoas ao seu redor que não se vê nessa vida sem a sua presença. Alguém que te ama, quer você bem porque precisa do seu amor e sua atenção.
"Você já se imaginou ficando menstruada por 3 meses ou mais ininterruptamente? Pois é, não é normal, mas acontece com mais freqüência do que se imagina. No Brasil, essa é uma queixa constante e crescente, em média 30% das mulheres em período reprodutivo se que…