Pular para o conteúdo principal

Um absurdo -um pai cria dez filhos, mas dez filhos não cuidam de um pai.



Aproveitando esse dia que para muitos realmente tem um significado importante. Me refiro aos filhos que amam seus pais, que estão presentes, que cuidam e sabem do valor que isso tem.

O post de hoje que vocês vão conferir, é sobre os idosos, em especial aos pais abandonados.

Graças às essas pessoas que nos criaram e nos possibilitaram existir no dia de hoje. Não posso imaginar um filho abandonando um pai. Não posso imaginar um filho me abandonando. Não há justificativa plausível, além da falta de alma. Só isso justificaria. Se parar para ponderar, esse mundo anda meio desalmado mesmo.

Asilo na verdade quer dizer "depósitos humanos", onde pessoas que passaram anos contribuindo para o nosso país ficam jogadas, esquecidas em meio a dejetos e entulhos.
Não sei nomear tudo isso. Egoísmo, mal-caráter, alma podre. O espírito humano foi corrompido. Se perdeu, e ninguém notou.
Se você sente o mesmo desconforto que eu, doe aquele um agasalho sem uso para uma pessoa carente. É sério. Você não tem noção do bem que fará uma atitude tão simples. È só ler nos olhos de quem recebe.
também imagino os governantes. Corruptos e degenerados, discutindo o próprio umbigo. Talvez até joguem os pais na rua, vai saber, eu que não vou colocar a Mão no fogo.

E os hipócritas? Ou o homem que passa o dia inteiro pregando religião, é aquele que abandonou seu pai num asilo e nunca o visita "porque seu pai não merece perdão." Ele vai ficar velho um dia, ah vai!


Cabe a nós decidir quem dirige esse país, mas tomamos essa decisão sem muita vontade, sem consultar a razão. Abandonamos nosso país "idoso", assim como abandonamos nosso pais e avós.
Se você não tem capacidade para cuidar de todos os idosos do mundo, cuide pelo menos dos seus. Garanto que se todos fizerem isso, o mundo mudará da água para o vinho.


AQUI, OS ABSURDOS E POLÊMICOS DESEJA A TODOS OS PAIS (inclusive aqueles que nem se quer lembram que tem um) QUE SEU DOMINGO SEJA RECHEADO DE ABRAÇOS SINCEROS DOS SEUS FILHOS E NETOS.

Dê um abraço daqueles forte e caloroso no seu pai...No seu avô...Até quem tem ainda um bisavô. Não deixe de dizer que o ama. Que agradece pela colaboração dele de você está vivo e respirando.
Amigos, um pai cria dez filhos, mas dez filhos não cuidam de um pai.

Comentários

  1. O que vc mencionou sobre asilo é uma verdade, mas conheço um caso de uma senhora que tem 5 filhas e nenhuma a quer por perto, e a que está cuidando dela atualmente a trata muito mal, portanto, não sei se as vezes ficar com os filhos é a melhor opção. Quanto aos idosos, escrevi uma poesia a respeito. Se ao moderar meu comentário vc permitir que o link apareça, acredito que possa tocar os filhos. mmeireles.blgospot.com/2009/05/terceira-idade.html

    ResponderExcluir
  2. Dói muito, mas essa verdade infelizmente está aí, a falta de amor também. Parabéns por ter lembrado de homenagear a esses Pais abandonados.

    ResponderExcluir
  3. Véi, não sei o que comentar sobre isso, tamanho vazio que há em mim, causado pela tristeza e compaixão ao idosos que vivem em asilos. Só sei que jamais eu faria isso com meu pai, que me ensinou o que é ser homem (sem machismo, o sentido da palavra é de honra).

    Obrigado por sua sensibilidade, demonstrando a realidade.

    ResponderExcluir
  4. muito triste,mas é a realidade pessoas sem sentimento,como fica a conciencia de pessoas assim sera que não tem remorso? gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
  5. vanderlei soares macedo -Foz-Parana28 de agosto de 2009 18:05

    parabens porter lembrado destas pessoas !!! velhas mais humanas que nos deu a vida.

    ResponderExcluir
  6. Esta é infelizmente uma triste realidade. A música "couro de boi" conta isto também.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A fórmula da hipocrisia

A Fórmula E por aí vai esse processo de coar e engolir. Coar e engolir. Coar e engolir (…). As máscaras da hipocrisia tapam para que os outros não vejam os seus próprios erros. Cobram para não serem cobrados. Requerem para não serem requeridos. Acusam para não serem acusados. Essa é a fórmula da hipocrisia: coar mosquitos e engolir camelos. Nas mãos possuem um pequeno coador que investiga os erros dos outros. No estômago, milhares de camelos, frutos das suas faltas pessoais. O coador filtra os mínimos pecados alheios. A garganta, que é o coração, observa a passagem de uma manada dos seus pecados. Como atores profissionais têm a capacidade de interpretar, fingir, enganar e até chorar se necessário. As máscaras demonstram homens ideais e mulheres perfeitas. Cuja aparência é digna de prêmio de integridade. Porém, chega o momento em que o camelo “entala” nas gargantas. A máscara é removida, quando não estilhaçada. Vislumbra-se, então, o ser humano na sua essência: Arrogância, infidelidade, …

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir?



Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.
Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa????


Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram.


Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.



“De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam nomes de santos católicos para as divindades que adoram. 


Por…