Pular para o conteúdo principal

Um absurdo -um pai cria dez filhos, mas dez filhos não cuidam de um pai.



Aproveitando esse dia que para muitos realmente tem um significado importante. Me refiro aos filhos que amam seus pais, que estão presentes, que cuidam e sabem do valor que isso tem.

O post de hoje que vocês vão conferir, é sobre os idosos, em especial aos pais abandonados.

Graças às essas pessoas que nos criaram e nos possibilitaram existir no dia de hoje. Não posso imaginar um filho abandonando um pai. Não posso imaginar um filho me abandonando. Não há justificativa plausível, além da falta de alma. Só isso justificaria. Se parar para ponderar, esse mundo anda meio desalmado mesmo.

Asilo na verdade quer dizer "depósitos humanos", onde pessoas que passaram anos contribuindo para o nosso país ficam jogadas, esquecidas em meio a dejetos e entulhos.
Não sei nomear tudo isso. Egoísmo, mal-caráter, alma podre. O espírito humano foi corrompido. Se perdeu, e ninguém notou.
Se você sente o mesmo desconforto que eu, doe aquele um agasalho sem uso para uma pessoa carente. É sério. Você não tem noção do bem que fará uma atitude tão simples. È só ler nos olhos de quem recebe.
também imagino os governantes. Corruptos e degenerados, discutindo o próprio umbigo. Talvez até joguem os pais na rua, vai saber, eu que não vou colocar a Mão no fogo.

E os hipócritas? Ou o homem que passa o dia inteiro pregando religião, é aquele que abandonou seu pai num asilo e nunca o visita "porque seu pai não merece perdão." Ele vai ficar velho um dia, ah vai!


Cabe a nós decidir quem dirige esse país, mas tomamos essa decisão sem muita vontade, sem consultar a razão. Abandonamos nosso país "idoso", assim como abandonamos nosso pais e avós.
Se você não tem capacidade para cuidar de todos os idosos do mundo, cuide pelo menos dos seus. Garanto que se todos fizerem isso, o mundo mudará da água para o vinho.


AQUI, OS ABSURDOS E POLÊMICOS DESEJA A TODOS OS PAIS (inclusive aqueles que nem se quer lembram que tem um) QUE SEU DOMINGO SEJA RECHEADO DE ABRAÇOS SINCEROS DOS SEUS FILHOS E NETOS.

Dê um abraço daqueles forte e caloroso no seu pai...No seu avô...Até quem tem ainda um bisavô. Não deixe de dizer que o ama. Que agradece pela colaboração dele de você está vivo e respirando.
Amigos, um pai cria dez filhos, mas dez filhos não cuidam de um pai.

Comentários

  1. O que vc mencionou sobre asilo é uma verdade, mas conheço um caso de uma senhora que tem 5 filhas e nenhuma a quer por perto, e a que está cuidando dela atualmente a trata muito mal, portanto, não sei se as vezes ficar com os filhos é a melhor opção. Quanto aos idosos, escrevi uma poesia a respeito. Se ao moderar meu comentário vc permitir que o link apareça, acredito que possa tocar os filhos. mmeireles.blgospot.com/2009/05/terceira-idade.html

    ResponderExcluir
  2. Dói muito, mas essa verdade infelizmente está aí, a falta de amor também. Parabéns por ter lembrado de homenagear a esses Pais abandonados.

    ResponderExcluir
  3. Véi, não sei o que comentar sobre isso, tamanho vazio que há em mim, causado pela tristeza e compaixão ao idosos que vivem em asilos. Só sei que jamais eu faria isso com meu pai, que me ensinou o que é ser homem (sem machismo, o sentido da palavra é de honra).

    Obrigado por sua sensibilidade, demonstrando a realidade.

    ResponderExcluir
  4. muito triste,mas é a realidade pessoas sem sentimento,como fica a conciencia de pessoas assim sera que não tem remorso? gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
  5. vanderlei soares macedo -Foz-Parana28 de agosto de 2009 às 18:05

    parabens porter lembrado destas pessoas !!! velhas mais humanas que nos deu a vida.

    ResponderExcluir
  6. Esta é infelizmente uma triste realidade. A música "couro de boi" conta isto também.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch