Pular para o conteúdo principal

A difícil arte de suportar. Eu Não suporto e justifico.


“Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.”

Você consegue aturar pessoas pedantes, "amigos" melosos?

Você por acaso tem que suportar um amigo(a) ou parente, que é um saco?

Dizem que nesse mundo cão, temos que sorrir e engolir pessoas que não suportamos. Isso pra mim se chama HIPOCRISIA. Você ter que rir, dar bom dia sorrindo e ainda aguentar um mala sem alça em nome da amizade, amor ou seja la o que for. E seu amor próprio? E sua liberdade de escolha? Ou melhor, não tenha papas na língua e diga a verdade. Doa a quem doer.
Prefiro ser autêntico ao invés de um hipócrita comum.
Eu até hoje, tanto os chatos quanto aqueles que tenho certeza que são uma só pessoa mas que ficam tentando me convencer que são quatro ou cinco.
Eu não preciso que um amigo se multiplique por 5 para que eu me sinta "mais amado", e sim, que os amigos que tenho saibam ser amigos de verdade e me convencerem disso sem ter que recorrer á falcatruas.

AVISO: Não me arrependo de nada que fiz hoje, inclusive os bloqueios.

E você, já chegou o seu dia do "CANSEI!!!"???

Parece que as pessoas perderam a capacidade de pensar e discernir.
Um exemplo de celebridade que o mundo venera é a tal da Madonna, ir ao imenso continente africano, resgatar "um" felizardo, que deixará de passar fome, Deus sabe a que preço.
Amigos, tanto americano miserável em guetos nos EUA e se precisa ir para a África ?Isso é palhaçada. Por que não adota a família do garoto ? Não lhe dá um empréstimo, uma ajuda financeira para montar algo que pudessem subsistir ? Ah, não, o menino terá uma mãe loira e chique ! Hipocrisia vemos nesses tempos de gente alienada.
E essa gente sabe que a maioria das pessoas não usa 10% do cérebro, então deita e rola.

Eu conheço meio mundo metendo o pau no BBB, mas tá lá todo ano assistindo e acompanhando. (falar nisso eu ia me inscrever, mas a minha namorada disse que se eu fizer isso, eu vou ver o BBB da panela na minha cabeça). eu já critiquei, mas o mundo é diferente ?
Que diabos as pessoas querem para suas vidas ?. Seguem como gado o que a mídia, internet e comerciais quer.
Não aguento mais ver e ouvir falar da gripe suína. Não aguen.to mais ver a foto de Ronaldo, que coisa rídícula endeusar um cara comum, que sabe apenas jogar bola. Inacreditável !.
Outra droga é ver os politicos na mídia diuturnamente. Que diabos eles têm para dizer que não disse e repetisse e sem nenhuma serventia ?
E o mundo fica na expectativa do que já sabe, finge que tudo é novo, mas tudo é reprise, algo cansado, gente medíocre, formas cansadas de representação.
Precisamos mudar, ver e ouvir gente interessante ou seguirmos como mulas mancas numa planície sem vegetação e sem sombra.

Pois é amigos. Aqui nos ABSURDOS E POLÊMICOS nao suportamos

Gente com duas caras; duas posturas; duas vidas; duas convicções; duas moradas; duas aparências; duas orientações, duas conversas.

E o FALSO MORALISMO. Outra faceta humana que me incomoda bastante. Conheço pessoas que desejam estar num trono apenas por ser contrária a certos tipos de comportamento e opiniões. Só que essas mesmas pessoas, no fundo, sentem vontade de ter as mesmas opiniões e fazer as mesmas coisas, mas, por medo e hipocrisia ( olha ela aí de novo ), atacam os que conseguem ser o que são sem problema algum.

Lógico que ninguém é obrigado a me SUPORTAR também. Se gostar de mim tem que ser assim, me aturando como sou: turrão (as vezes), mandão (de vez enquando), autista (quando quer aparecer) exibido(aí não tenho saída pô. Não é só a minha mãe que diz que sou bonitão) ahahahah, além de crítico. Se algo não está saindo conforme eu esperava, eu faço ALARDE mesmo. Se todo consumidor fosse assim, resolveriam os problemas na hora, e não iam encher o saco do amigo aos prantos reclamando tal coisa.

Falsidade e traição eu comparo a esse bicho









A falta de verdade e de frontalidade nas relações mexe deveras com o meu sistema.

Não suporto gente falsa.

Pronto, está dito!
Doeu em você ter lido isso?

Comentários

  1. A verdade alivia mais do que machuca,e estará acima de qualquer falcidade...Como o oléo sobre a água...
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Diego,

    Não me doeu ler, mas fiquei a pensar...
    Rapaz, estás zangado? Grande desabafo!

    Bem, acho que ninguém tem que "suportar" outro. Já bastam as situações da vida, onde não temos escolha!

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. Odeio hipocrisia!
    Eu acredito que temos que ser sempre verdadeiro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Diego, eu todo dia tenho me perguntado sobre valores humanos e necessidades. Eis aí a questão que amarga, pq dentro desse contexto existe muita falsidade. Tem horas, amigo, que penso parar com tudo... tudo mesmo. Porque planto muito, rego, e colho pouco... sei que vai ser dificil entender, neste momento mergulhei no meu universo introvertido. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Diego... Você tocou em um ponto interessante, suportar... As vezes as pessoas acham que somos obrigados a engolir certas coisas, que não passam pela garganta... então vou dar meu grito tbm...
    Não suporto falsidade e pessoas abusadas !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

Dia do inimigo

Muita gente critica a comemoração do Dia do Inimigo. Dizem que é mais uma jogada comercial, uma data inserida no calendário apenas para aumentar os lucros de pistoleiros e espancadores profissionais.Mas nós, que somos de raiz, sabemos apreciar o espírito da coisa. E damos o maior valor àquela tramóia simples, executada sem grandes orçamentos, mas planejada com muito ódio no coração, que é o que importa. Inimigo de verdade não se importa com inflação, crise de alimentos, essas bobagens. Isso só motiva mais.
E como a data se aproxima, hoje vamos fazer um teste para você ver se está pronto para comemorar: 1 – Quantos inimigos você tem?
a) 0
b) 1
c) De 2 a 10
d) Parei de contar2 – Você já se reconciliou com um inimigo?
a) Sim
b) Nunca
c) Algumas vezes, para esfaquear pelas costas em seguida
d) O que é “reconciliar”?3 – Qual o maior motivo para iniciar uma inimizade?
a) Dinheiro
b) Ciúme
c) Inveja
d) Não preciso de motivos4 – Seu(sua) inimigo(a), vamos reconhecer, dá o maior caldo. Você pegaria?
a) Nem …

Alerta as mulheres - Cuidado com as hemorragias na menstruação.

A minha amada por um bom tempo sofreu de hemorragia na menstruação. Ela achava que seria normal, ou algo do tipo que médicos dizem ser disfunção hormonal, ou outra coisa boba. Mas não é! Até o momento que essa hemorragia acaba por interferir na sua vida sexual e principalmente afetando sua saúde. O problema do ser humano, é só procurar ajuda médica quando o problema já está avançado. Então mulheres! Vocês têm que dá um stop aí na sua rotina e tirar um tempo para fazer um check-up e ter a consciência tranquila que fez a sua parte. Não faça isso pensando apenas em você. Pense também, nas pessoas ao seu redor que não se vê nessa vida sem a sua presença. Alguém que te ama, quer você bem porque precisa do seu amor e sua atenção.
"Você já se imaginou ficando menstruada por 3 meses ou mais ininterruptamente? Pois é, não é normal, mas acontece com mais freqüência do que se imagina. No Brasil, essa é uma queixa constante e crescente, em média 30% das mulheres em período reprodutivo se que…