Pular para o conteúdo principal

A difícil arte de suportar. Eu Não suporto e justifico.


“Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.”

Você consegue aturar pessoas pedantes, "amigos" melosos?

Você por acaso tem que suportar um amigo(a) ou parente, que é um saco?

Dizem que nesse mundo cão, temos que sorrir e engolir pessoas que não suportamos. Isso pra mim se chama HIPOCRISIA. Você ter que rir, dar bom dia sorrindo e ainda aguentar um mala sem alça em nome da amizade, amor ou seja la o que for. E seu amor próprio? E sua liberdade de escolha? Ou melhor, não tenha papas na língua e diga a verdade. Doa a quem doer.
Prefiro ser autêntico ao invés de um hipócrita comum.
Eu até hoje, tanto os chatos quanto aqueles que tenho certeza que são uma só pessoa mas que ficam tentando me convencer que são quatro ou cinco.
Eu não preciso que um amigo se multiplique por 5 para que eu me sinta "mais amado", e sim, que os amigos que tenho saibam ser amigos de verdade e me convencerem disso sem ter que recorrer á falcatruas.

AVISO: Não me arrependo de nada que fiz hoje, inclusive os bloqueios.

E você, já chegou o seu dia do "CANSEI!!!"???

Parece que as pessoas perderam a capacidade de pensar e discernir.
Um exemplo de celebridade que o mundo venera é a tal da Madonna, ir ao imenso continente africano, resgatar "um" felizardo, que deixará de passar fome, Deus sabe a que preço.
Amigos, tanto americano miserável em guetos nos EUA e se precisa ir para a África ?Isso é palhaçada. Por que não adota a família do garoto ? Não lhe dá um empréstimo, uma ajuda financeira para montar algo que pudessem subsistir ? Ah, não, o menino terá uma mãe loira e chique ! Hipocrisia vemos nesses tempos de gente alienada.
E essa gente sabe que a maioria das pessoas não usa 10% do cérebro, então deita e rola.

Eu conheço meio mundo metendo o pau no BBB, mas tá lá todo ano assistindo e acompanhando. (falar nisso eu ia me inscrever, mas a minha namorada disse que se eu fizer isso, eu vou ver o BBB da panela na minha cabeça). eu já critiquei, mas o mundo é diferente ?
Que diabos as pessoas querem para suas vidas ?. Seguem como gado o que a mídia, internet e comerciais quer.
Não aguento mais ver e ouvir falar da gripe suína. Não aguen.to mais ver a foto de Ronaldo, que coisa rídícula endeusar um cara comum, que sabe apenas jogar bola. Inacreditável !.
Outra droga é ver os politicos na mídia diuturnamente. Que diabos eles têm para dizer que não disse e repetisse e sem nenhuma serventia ?
E o mundo fica na expectativa do que já sabe, finge que tudo é novo, mas tudo é reprise, algo cansado, gente medíocre, formas cansadas de representação.
Precisamos mudar, ver e ouvir gente interessante ou seguirmos como mulas mancas numa planície sem vegetação e sem sombra.

Pois é amigos. Aqui nos ABSURDOS E POLÊMICOS nao suportamos

Gente com duas caras; duas posturas; duas vidas; duas convicções; duas moradas; duas aparências; duas orientações, duas conversas.

E o FALSO MORALISMO. Outra faceta humana que me incomoda bastante. Conheço pessoas que desejam estar num trono apenas por ser contrária a certos tipos de comportamento e opiniões. Só que essas mesmas pessoas, no fundo, sentem vontade de ter as mesmas opiniões e fazer as mesmas coisas, mas, por medo e hipocrisia ( olha ela aí de novo ), atacam os que conseguem ser o que são sem problema algum.

Lógico que ninguém é obrigado a me SUPORTAR também. Se gostar de mim tem que ser assim, me aturando como sou: turrão (as vezes), mandão (de vez enquando), autista (quando quer aparecer) exibido(aí não tenho saída pô. Não é só a minha mãe que diz que sou bonitão) ahahahah, além de crítico. Se algo não está saindo conforme eu esperava, eu faço ALARDE mesmo. Se todo consumidor fosse assim, resolveriam os problemas na hora, e não iam encher o saco do amigo aos prantos reclamando tal coisa.

Falsidade e traição eu comparo a esse bicho









A falta de verdade e de frontalidade nas relações mexe deveras com o meu sistema.

Não suporto gente falsa.

Pronto, está dito!
Doeu em você ter lido isso?

Comentários

  1. A verdade alivia mais do que machuca,e estará acima de qualquer falcidade...Como o oléo sobre a água...
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Diego,

    Não me doeu ler, mas fiquei a pensar...
    Rapaz, estás zangado? Grande desabafo!

    Bem, acho que ninguém tem que "suportar" outro. Já bastam as situações da vida, onde não temos escolha!

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. Odeio hipocrisia!
    Eu acredito que temos que ser sempre verdadeiro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Diego, eu todo dia tenho me perguntado sobre valores humanos e necessidades. Eis aí a questão que amarga, pq dentro desse contexto existe muita falsidade. Tem horas, amigo, que penso parar com tudo... tudo mesmo. Porque planto muito, rego, e colho pouco... sei que vai ser dificil entender, neste momento mergulhei no meu universo introvertido. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Diego... Você tocou em um ponto interessante, suportar... As vezes as pessoas acham que somos obrigados a engolir certas coisas, que não passam pela garganta... então vou dar meu grito tbm...
    Não suporto falsidade e pessoas abusadas !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch