Pular para o conteúdo principal

Uma pandemia absurdamente exagerada

A amiga blogueira ©Mari Amorim , enviou um texto muito interessante para ganhar uma polêmica por esse lado aqui.

E vocês? Não acham que a mídia anda exagerando e fazendo a gripe render além do considerável?
Dê sua opinião.

Segue o texto..

"PANDEMIA DE LUCRO

Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina???
No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro.

Os noticiários, disto nada falam!

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos.

Os noticiários disto nada falam!

Sarampo, pneumonia e enfermidades evitáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.

Os noticiários disto nada falam!

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves…Os noticiários mundiais inundaram-se de noticias…

Uma epidemia, a mais perigosa de todas…Uma Pandemia! Só se falava da terrífica enfermidade das aves.

Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos…25 mortos por ano.

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.

Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves?

Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande.

A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos.
Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.

Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.

-Antes com os frangos e agora com os porcos.

-Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso…Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo… Só a gripe Porcina, a gripe dos porcos…

-E eu me pergunto: se atrás dos frangos havia um “galo”, atrás dos porcos… não haverá um “grande porco”?

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, artífice da
guerra contra Iraque…

Os acionista das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão sendo tomadas pelos países. Mas, se a gripe Porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação;

Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza a fabricação de medicamentos genéricos para combatê-la?

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos a todos os países, especialmente aos pobres, essa seria a melhor solução.Ou teremos que esperar a fabricação das famosas e prometidas vacinas. Não devemos esquecer a dengue,as hepatites, ah! E o serviço público ficaria aqui listando por muito tempo nosso futuro..."

Mary Amorim


Obs: De qualquer, vamos lavando as mãos sempre que necessário. Ao menos evitar qualquer mazela. Higiêne ainda continua sendo um método de prevenção.

Comentários

  1. pelo menos em curitiba o papo que rola é que não esta sendo divulgado tudo porque varias pessoas morreram e não foram divulgadas na midia

    ResponderExcluir
  2. Olá Absurdos e Polêmicos,

    Sua mobilização "Uma pandemia absurdamente exagerada" já está na lista de links do blogagemcoletiva.org.

    Agora você pode contaminar a blogosfera divulgando a gente por ai. Você pode acessar sua manifestação em www.blogagemcoletiva.org.

    Você pode ajudar este projeto a crescer divulgando nosso banner em seu blog.

    Muito obrigado e não pare de colaborar com a gente.

    ps: a imagem enviada não correponde às proporções solicitadas (85x85px). Procure, se possível, nos enviar uma imagem do tamanho requerido.

    Abraço,
    Equipe Blogagem Coletiva.org”

    ResponderExcluir
  3. Custa-me acreditar que o empolamento dos midia pela gripe A (em Portugal é assim designada) seja apenas consequência de uma manobra das farmacêuticas pois até parece simples demais!...Agora parece-me é que a sua gravidade, e em comparação com tantas outras doenças, está relacionada com o facto de ser muito e rápidamente ,contagiosa, podendo obrigar a que muita da população activa, principalmente nos países de maior desenvolvimento económico, tenha que deixar de trabalhar o que seria muito grave para a economia mundial que se encontra em clima de crise generalizada. Por outro lado, será também isto um pretexto para justificar essa mesma crise e a adopção de futuras medidas económicas impopulares e, ainda num cenário mais negro e conspirativo, até a sustentar o desenvolvimento e ascenção de novos governos totalitários? Esta é forte mas o terreno vai sendo progressivamente preparado, e um clima de pânico e crise generalizado é o ideal para a confiança cega nesse tipo de regimes, até porque é visível que por todo o mundo ocidental, as antigas democracias vão caindo em descrédito. O que uma simples gripinha pode fazer pensar...não se esqueçam de lavar as mãos!

    ResponderExcluir
  4. Gente, não sei pq tanta paranoia com a gripe suína, 10 dentes de alho e a gripe some...

    Agora sério, o que acontece é um grande exagero por parte da mídia, pessoal! A doença só tem risco de morte de 3º/o, se não tratada, só por poder evoluir para uma pneumonia! A gripe, em si, não mata!

    Isso td pra mim é feito, pelo menos penso de mtos jornais, inclusive o nosso, pra vender papel! V6 não sabem como a coisa ficou preta pra eles desde o crescimento das web. è difícil competir com um meio midiático que se atualiza em segundos e que lhe permite ver mais de uma opinião acerca dos fatos.

    Aqui nesse link v6 vão entender melhor o que digo:

    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/07/22/a-gripe-espanhola-segundo-a-folha/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

A fórmula da hipocrisia

A Fórmula E por aí vai esse processo de coar e engolir. Coar e engolir. Coar e engolir (…). As máscaras da hipocrisia tapam para que os outros não vejam os seus próprios erros. Cobram para não serem cobrados. Requerem para não serem requeridos. Acusam para não serem acusados. Essa é a fórmula da hipocrisia: coar mosquitos e engolir camelos. Nas mãos possuem um pequeno coador que investiga os erros dos outros. No estômago, milhares de camelos, frutos das suas faltas pessoais. O coador filtra os mínimos pecados alheios. A garganta, que é o coração, observa a passagem de uma manada dos seus pecados. Como atores profissionais têm a capacidade de interpretar, fingir, enganar e até chorar se necessário. As máscaras demonstram homens ideais e mulheres perfeitas. Cuja aparência é digna de prêmio de integridade. Porém, chega o momento em que o camelo “entala” nas gargantas. A máscara é removida, quando não estilhaçada. Vislumbra-se, então, o ser humano na sua essência: Arrogância, infidelidade, …