Pular para o conteúdo principal

Uma pandemia absurdamente exagerada

A amiga blogueira ©Mari Amorim , enviou um texto muito interessante para ganhar uma polêmica por esse lado aqui.

E vocês? Não acham que a mídia anda exagerando e fazendo a gripe render além do considerável?
Dê sua opinião.

Segue o texto..

"PANDEMIA DE LUCRO

Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina???
No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro.

Os noticiários, disto nada falam!

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos.

Os noticiários disto nada falam!

Sarampo, pneumonia e enfermidades evitáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.

Os noticiários disto nada falam!

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves…Os noticiários mundiais inundaram-se de noticias…

Uma epidemia, a mais perigosa de todas…Uma Pandemia! Só se falava da terrífica enfermidade das aves.

Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos…25 mortos por ano.

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.

Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves?

Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande.

A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos.
Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.

Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.

-Antes com os frangos e agora com os porcos.

-Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso…Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo… Só a gripe Porcina, a gripe dos porcos…

-E eu me pergunto: se atrás dos frangos havia um “galo”, atrás dos porcos… não haverá um “grande porco”?

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, artífice da
guerra contra Iraque…

Os acionista das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão sendo tomadas pelos países. Mas, se a gripe Porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação;

Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza a fabricação de medicamentos genéricos para combatê-la?

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos a todos os países, especialmente aos pobres, essa seria a melhor solução.Ou teremos que esperar a fabricação das famosas e prometidas vacinas. Não devemos esquecer a dengue,as hepatites, ah! E o serviço público ficaria aqui listando por muito tempo nosso futuro..."

Mary Amorim


Obs: De qualquer, vamos lavando as mãos sempre que necessário. Ao menos evitar qualquer mazela. Higiêne ainda continua sendo um método de prevenção.

Comentários

  1. pelo menos em curitiba o papo que rola é que não esta sendo divulgado tudo porque varias pessoas morreram e não foram divulgadas na midia

    ResponderExcluir
  2. Olá Absurdos e Polêmicos,

    Sua mobilização "Uma pandemia absurdamente exagerada" já está na lista de links do blogagemcoletiva.org.

    Agora você pode contaminar a blogosfera divulgando a gente por ai. Você pode acessar sua manifestação em www.blogagemcoletiva.org.

    Você pode ajudar este projeto a crescer divulgando nosso banner em seu blog.

    Muito obrigado e não pare de colaborar com a gente.

    ps: a imagem enviada não correponde às proporções solicitadas (85x85px). Procure, se possível, nos enviar uma imagem do tamanho requerido.

    Abraço,
    Equipe Blogagem Coletiva.org”

    ResponderExcluir
  3. Custa-me acreditar que o empolamento dos midia pela gripe A (em Portugal é assim designada) seja apenas consequência de uma manobra das farmacêuticas pois até parece simples demais!...Agora parece-me é que a sua gravidade, e em comparação com tantas outras doenças, está relacionada com o facto de ser muito e rápidamente ,contagiosa, podendo obrigar a que muita da população activa, principalmente nos países de maior desenvolvimento económico, tenha que deixar de trabalhar o que seria muito grave para a economia mundial que se encontra em clima de crise generalizada. Por outro lado, será também isto um pretexto para justificar essa mesma crise e a adopção de futuras medidas económicas impopulares e, ainda num cenário mais negro e conspirativo, até a sustentar o desenvolvimento e ascenção de novos governos totalitários? Esta é forte mas o terreno vai sendo progressivamente preparado, e um clima de pânico e crise generalizado é o ideal para a confiança cega nesse tipo de regimes, até porque é visível que por todo o mundo ocidental, as antigas democracias vão caindo em descrédito. O que uma simples gripinha pode fazer pensar...não se esqueçam de lavar as mãos!

    ResponderExcluir
  4. Gente, não sei pq tanta paranoia com a gripe suína, 10 dentes de alho e a gripe some...

    Agora sério, o que acontece é um grande exagero por parte da mídia, pessoal! A doença só tem risco de morte de 3º/o, se não tratada, só por poder evoluir para uma pneumonia! A gripe, em si, não mata!

    Isso td pra mim é feito, pelo menos penso de mtos jornais, inclusive o nosso, pra vender papel! V6 não sabem como a coisa ficou preta pra eles desde o crescimento das web. è difícil competir com um meio midiático que se atualiza em segundos e que lhe permite ver mais de uma opinião acerca dos fatos.

    Aqui nesse link v6 vão entender melhor o que digo:

    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/07/22/a-gripe-espanhola-segundo-a-folha/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch