Pular para o conteúdo principal

Estejamos sempre alertas e atentos contra as atitudes dos invejosos.

Até onde a inveja leva o ser humano. “A inveja não mata ninguém, mas anula, empobrece, mingüa, adoece” Merit Rabanés.

Um breve resumo sobre a fofoca, a calúnia, a difamação e a intriga.
“Nós tomamos vacinas contra varíola, febre amarela, paralisia infantil, meningite e uma série de males, para que não sejamos contaminados por eles.
Mas não nos prevenimos e nem dedicamos nenhum cuidado contra um mal muito pior que prejudica a vida do homem, causa desgraças terríveis, injustiças, torturas e até destruição em massa, que é o mau caratismo.
Não se vê livro nenhum ensinando as pessoas como se livrar ou pelo menos se prevenir contra o mau caratismo. Não há curso nenhum, em colégio ou faculdade alguma, tratando deste assunto. Mas será que a gente precisa de cursos e livros para estarmos prevenidos contra isto?
Já era tempo de estarmos bastante experientes e prevenidos, dificultando a ação das pessoas de mau caráter.


            Não é preciso você se formar em Psicologia, basta começar a perceber alguns detalhes que a psicologia ensina, não apenas para os psicólogos mas para a criatura humana de um modo geral.

            Em princípio saiba que:

            Inimigo nunca deve merecer credibilidade nenhuma, em momento algum, sob nenhuma hipótese.

            Da mesma forma carta anônima, informações que você não consiga identificar a origem, e nem informação que, mesmo tendo um informante identificado, mas esse não assume a responsabilidade sobre o que está dizendo merecem qualquer credibilidade.

            Conclusões tiradas com base em “disse-me-disse” só podem ser praticadas por pessoas de coeficientes de inteligências muito rasteiros.

Imagine você, se há dois mil anos atrás, existissem revistas, jornais, rádios e televisões em Roma, tudo sob o rigoroso domínio de César, o que eles diriam a respeito de Jesus.


            Insisto, gente, neste artigo que vejo mais importante que todos os outros que já escrevi até hoje: Tenhamos muito cuidado, mas muito mesmo, contra as estratégias mafiosas e sem vergonha de um monte de gente.

Mahatma Gandhi também foi vítima de uma trama inglesa, para manipular a consciência do povo da Índia sobre a sua conduta, a sua honra e as suas intenções. Muita gente foi na onda. Acabou sendo assassinado.
Não permitamos que excelentes, dedicados, honestos e competentes professores sejam demitidos de colégios; funcionários públicos sejam demitidos ou mudados de seção contra a sua vontade; bons e eficientes delegados de polícia sejam transferidos de alguma delegacia contra a sua vontade; pressione para que aquele padre alegre, feliz, brincalhão e agradável da sua cidade não seja transferido, porque tem como desafeto um outro padre, talvez mais velho, que seja mau humorado, antipático, chato, perseguidor das pessoas e com espírito inquisitorial e viva morrendo de inveja da popularidade do outro.
Cuidado com quem vive a espalhar notícias difamando os outros, porque esses são também verdadeiros terroristas. Nenhuma pessoa de bom caráter difama ninguém, jamais!

Além da comprovação da própria Ciência, que estabelece que todo aquele que vive a dar notícias dando conta de que os outros são homossexuais, com certeza é homossexual enrustido; todo aquele que vive a dizer que outros são desonestos, picaretas e safados, com certeza absoluta é praticante das mais altas sujeiras, sempre camufladas. Toda mulher que vive a dizer o tempo todo que Márcia, Sonia, e Carmem andam dando em cima de homens casados, com certeza é ela que anda fazendo isto ou está numa situação física tão lamentável que morre de vontade de fazer, mas homem nenhum a quer. Com certeza essas pessoas além de carregarem consigo os problemas que acusam nos outros, são também bandidas perigozíssimas.”


Ler mais: Fonte


Difamação é um termo jurídico que consiste em atribuir a alguém fato determinado ofensivo à sua reputação, honra objetiva, e se consuma, quando um terceiro toma conhecimento do fato. De imputação ofensiva que atenta contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública. A difamação fere a moral da vítima, a injúria atinge seu moral, seu ânimo.” Fonte Wikipédia.

“Quer saber quem enviou o tal e-mail difamatório? Basta saber a cidade e “cheque-mate” Rastrear eMail pelo Thunderbird. É fácil de utilizar. Faça como eu. E saiba da onde partiu o bbeto70@bol.com.br. Sabemos de quem se trata.

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

"Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais? É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem?

Algumas preferem os peludos...


Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramos, viu!”.…

A fórmula da hipocrisia

A Fórmula E por aí vai esse processo de coar e engolir. Coar e engolir. Coar e engolir (…). As máscaras da hipocrisia tapam para que os outros não vejam os seus próprios erros. Cobram para não serem cobrados. Requerem para não serem requeridos. Acusam para não serem acusados. Essa é a fórmula da hipocrisia: coar mosquitos e engolir camelos. Nas mãos possuem um pequeno coador que investiga os erros dos outros. No estômago, milhares de camelos, frutos das suas faltas pessoais. O coador filtra os mínimos pecados alheios. A garganta, que é o coração, observa a passagem de uma manada dos seus pecados. Como atores profissionais têm a capacidade de interpretar, fingir, enganar e até chorar se necessário. As máscaras demonstram homens ideais e mulheres perfeitas. Cuja aparência é digna de prêmio de integridade. Porém, chega o momento em que o camelo “entala” nas gargantas. A máscara é removida, quando não estilhaçada. Vislumbra-se, então, o ser humano na sua essência: Arrogância, infidelidade, …