Pular para o conteúdo principal

Talvez as cores me levem de volta à vida

O título tem autoria. Se chama Delara Darabi.
Para o dia internacional da Mulher. Não vou mostrar flores, nem poesias e nem pieguices. Irei relatar uma história verídica, afim de apontar que a vida das mulheres em certos países com suas respectivas culturas não é um MAR DE ROSAS.

Delara Darabi, 20 anos, foi presa e condenada a morte no Irã quando tinha 17 anos. Amir Hossein, o namorado de Delara Darabi então com 19 anos, a convenceu a assumir a culpa para livrá-lo da pena de morte, acreditando que, com 17 anos, ela não seria condenada. Acusada de homicídio, Delara faz companhia a mais 31 jovens no corredor da morte iraniano. 
Foi acusada também de ter tido relações sexuais com o namorado antes do casamento..."atos incompatíveis com castidade" é como eles se referem nesse lugar abominável,a um fato tão normal como início da vida sexual, é causa de prisão.Ela cumpriu 3 anos pelo"delito'. 
Uma mulher condenada pelo simples fato de ser mulher...é pura hipocrisia.Tentem imaginar numa população tão oprimida sexualmente,o que deve ocorrer veladamente?Desculpa me desviei do foco do post...é que essas coisas indignam . 
Na prisão, Darabi, que foi condenada pela morte de uma prima de seu pai,fato que já foi provado não ter cometido...já que o criminoso seria destro ,e ela é canhota.Ate´quando inocentes serão punidos,executados? 
Ela pintaVA quadros enquanto aguarda a execução da pena.

 Esse caso ganhou anistia internacional, o caso ganhou campanha na Internet, Stop Child Executions (Pare com Execuções de Crianças) e  tomou proporções internacionais. Delara ganhou uma página no MySpace e um espaço no site de fotos Flickr. A intensão foi comover a opinião pública internacional e fazer um abaixo-assinado pedindo a suspensão da sentença.
Foram feitos apelos por um novo julgamento feitos pelo advogado de Darabi foram negados e a jovem tem apenas uma última esperança para evitar a forca, que dependeu de uma decisão do chefe do Poder Judiciário iraniano, o aiatolá Shahrudi, de suspender a execução e revisar o caso. 
Outra forma de impedir a execução foi a família da vítima aceitar uma indenização em dinheiro.Se a indenização fosse aceita ela seria salva...Mas a família recusou as ofertas desesperadas do pai de Delara. 
A vida dela esteve nas mãos do aiatolá...Precisa explicações?

Algumas das pinturas são feitas com dedos e unhas. 
Só de olhar suas pinturas se vê o que essa jovem passou.
já existiram e ainda existem muitos casos como esse e existirão novos casos assim...Vocês acham que isso terá fim?
A opinião pública conseguiu adiar a execução.Foi adiada por dois meses.
Mas apesar de tudo que foi feito, Delara foi executada bem antes do prazo fixado. Sexta-feira dia primeiro de maio ,sem imprensa,advogado,família ter sido avisada previamente ocorreu o enforcamento.Somente a mãe de Delara pode se despedir da filha,por telefone.
 

Delara Darabi já pintava antes de ser presa, mas, diferentemente de seus trabalhos atuais, ela costumava usar muitas cores. Ela dizia ter perdido as cores quando passou a viver entre as paredes cinzas da cela. Ativistas afirmam que ela já tentou o suicídio e foi torturada.

 
  
  
  
 

Se você leu e se sentiu indignado(a). Quero que me aponte se por ventura existe alguma forma de se evitar algo desse tipo? Porque como sabemos, nem a força da poderosa (WWW) internet impediu.
 http://savedelara.com

Comentários

  1. Tá aí: vc chamou minha atenção para um fato ignorado anteriormente: repressão sexual. Deve ser para todos, de uma certa forma... será que é por isso que são tão agressivos? LIbido reprimida gera agressividade...Não seriam para ser mais "light", uma vez que prezam um contato com um deus, que, certamente, não tem nada a ver com isso? Não sei não...mas, acredito que, se os "donos do mundo" quisessem, eles poderiam acabar com isso...certamente há muita coisa envolvida...coisas que não poderíamos conceber...
    www.natenda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

"Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais? É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem?

Algumas preferem os peludos...


Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramos, viu!”.…

Macumba? Um atraso de vida e de morte.

Zé Pilintra aprova Macumba. Saravá meu pai ê-ê!
Este artigo é piada de macumbeiro.
Nota: Tiramos olho-gordo sem uso de colírio diet. Macumba prática, é só adicionar água É só relaxar e gozar!
Marta Suplicy sobre Macumba
Se macumba desse certo, campeonato Baiano terminava empatado
eu sobre macumba
Se Macumba fosse boa, não se chamaria Macumba! Se chamaria Boacumba!!!
Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus sobre Macumba
Isto non ecziste!!!
Padre Quevedo sobre Macumba
Vodu é pra Jacu!
Pica-Pau sobre Macumba
Zi zinfio deixa fango cum faofa na cazi di Pai-Gordo que em 7 dias zi pai resorvi
Pai-Gordo sobre Macumba
Depois de pôr o frango 7 minutos no forno, fica HUMMMMMM! Acorda, menina!!!!!!!!!!
Ana Maria Braga sobre Macumba
Ganhei a presidência assim
Fernando Collor sobre Macumba
EuX TeNhu MeDiNhU DiXxUU!
Emo sobre Macumba
É coisa do demônio!!!
Igreja sobre Macumba
U cão foi quem butô pa nóis bebê!
Jeremias José sobre Oferendas de Macumba
Você traiu o movimento Candomblé , véio!
Dado Dolab…