Pular para o conteúdo principal

Minha versão Argos de ser.



Rebelião de coisas, fatos e tragédias acontecendo a nossa volta, e a nossa situação e nos fazermos de cegos, surdos e loucos.


Isso me faz lembrar um personagem da mitologia grega que cai como luva. Encontrei o “Argos”, o monstro de cem olhos, que foi designado por Hera a guardar Io, a amante de Zeus. No meu caso mandei ele vigiar e cuidar da minha mulher que anda naquele frio congelante de Paris.


Não querendo ser egoísta, sério mesmo! Quem precisa de um Argos assim é o Brasil. Nesse caso seria imprescindível, seriam úteis que os 100 olhos estivessem sempre abertos, e não como na mitologia, em que enquanto 50 dormiam, os outros 50 ficavam em alerta. Porque no nosso país o poço é sempre mais embaixo, e se a gente piscar, os a política, a ganância, a ignorância do povo que não sabe votar, a negligência e descaso, a violência e a exploraçao infantil podem nos comer vivos. Vale salientar que aqui no nosso Brasil, além dos olhos, é preciso ouvidos aguçados e os nossos "ticos" e "tecos" funcionamento a todo vapor.


Mas é claro, população brasileira vive na OMISSÃO, e ainda usam aquela terapia ocupacional “FESTAS, PIZZAS E BALADAS” para esquecer os fatos reais. E assim, muitos preferem fechar o par de olhos que, tapar os ouvidos e dar férias para o Tico (marajá), enquanto o Teco trabalha (operário). MAS EU NÃO SIGO O MESMO REBANHO.


Não venha me achar pretensioso, ou um deus da mitologia ou algo parecido. Apenas quero como uma cidadão comum insatisfeito e inconformado com o que está vendo a minha volta, e  me restou mãos e boca para reclamar, e paciência. Não vou querer bancar o anjo mau. Se esse simples texto vai surtir algum resultado? Sou realista, sei que não. Mas aqui na minha vida real pelo menos incentivei outras pessoas.

Fonte Pedindo passagem - adaptação Mr.Jones

Comentários

  1. Grande Dieguito!
    Com certeza temos que manter os olhos bem abertos, os ouvidos bem abertos e gritar o mais alto que pudermos quando vemos sujeiras no nosso país... mesmo que só nosso vizinho escute (e as vezes jogue um sapato para nos fazer parar)... ;-) rsrs
    Uma vez vi um texto muit bom do Kanitz... se achar te mando... acho que vais gostar.
    Grande abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  2. Diego

    Bravo!...Assim se fala!...
    Não é só aí no Brasil...é em tdo o mundo.

    beijnhos
    joana

    ResponderExcluir
  3. Olá Diego,

    Talvez seja a versão quixotesca que todos nós abrigamos no nosso interior...

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Diego!

    Essa é uma tarefa muito difícil. Tanto mais quando feita individualmente. Mas é honrosa! :)

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Dieguito, como disse, o buraco é mais embaixo mesmo.
    Não tem Argos que dê jeito não, a decadência está mesmo no ser humano.
    Perdemos as referências,não respeitamos as hierarquias, a moral e a decência então ninguem mais possui nem pratica, é o caus total , onde vale tudo.
    Infelizmente é a triste constatação.
    Mas não desista em denunciar e tentar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    estou de volta e com saudades desse espaço.
    Parabéns pelo post e S.O.S Pátria amada Brasil, pena que muitos continuam deitados em berço explêndido,tomara que acordem e use a unica ferramenta possivel,oVoto,simples nao reeleger o já está perpetuado aí,
    apareça,
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

"Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais? É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem?

Algumas preferem os peludos...


Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramos, viu!”.…

Macumba? Um atraso de vida e de morte.

Zé Pilintra aprova Macumba. Saravá meu pai ê-ê!
Este artigo é piada de macumbeiro.
Nota: Tiramos olho-gordo sem uso de colírio diet. Macumba prática, é só adicionar água É só relaxar e gozar!
Marta Suplicy sobre Macumba
Se macumba desse certo, campeonato Baiano terminava empatado
eu sobre macumba
Se Macumba fosse boa, não se chamaria Macumba! Se chamaria Boacumba!!!
Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus sobre Macumba
Isto non ecziste!!!
Padre Quevedo sobre Macumba
Vodu é pra Jacu!
Pica-Pau sobre Macumba
Zi zinfio deixa fango cum faofa na cazi di Pai-Gordo que em 7 dias zi pai resorvi
Pai-Gordo sobre Macumba
Depois de pôr o frango 7 minutos no forno, fica HUMMMMMM! Acorda, menina!!!!!!!!!!
Ana Maria Braga sobre Macumba
Ganhei a presidência assim
Fernando Collor sobre Macumba
EuX TeNhu MeDiNhU DiXxUU!
Emo sobre Macumba
É coisa do demônio!!!
Igreja sobre Macumba
U cão foi quem butô pa nóis bebê!
Jeremias José sobre Oferendas de Macumba
Você traiu o movimento Candomblé , véio!
Dado Dolab…