Pular para o conteúdo principal

Casos extra-conjugais: Casamento infeliz X segredo = Love Affair



O que é um "love affair"?
É um suposto ficante ou namorado que a midia adora anunciar das celebridades;
É a redução de "love-affair" (=caso de amor). Por aqui chamamos, dentre outras coisas, de "rolo".
affair é um romance que ainda está começando em que ambos os lados ainda não assumem totalmente o que tá rolando publicamente para outras pessoas...
pode ser só uma coisa de momento ou quem sabe virar algo mais profundo e intenso...



O relacionamento extraconjugal sempre fez parte da história dos homens casados. Ora considerado como pecaminoso, ora como crime ou como imoral, é uma prática bastante comum em nossa sociedade. É uma alternativa perigosa quando há envolvimento emocional porque pode levar a rompimento de casamentos. os casos mais comuns são os de uma “noite de aventura” que visa única e exclusivamente o prazer sexual e que pode rapidamente ser esquecida e escondida, podendo de modo eventual, ser repetida.


Este artigo mostrar-lhe-á porque as mulheres casadas querem ter um caso com indivíduo novo. As mulheres casadas geralmente têm que tratar a grande pressão comparada a uma única mulher. Tão maravilhoso como o pensaram seria após o casamento. Estas mulheres começam geralmente a pressão de seus maridos, crianças, e carreira assim que querem procurar um caso com um indivíduo novo especial que uns são mais novos do que sua idade. As mulheres casadas poderiam facilmente cair no amor com um homem que pudesse a fazer sentir livre da tristeza e esquecer sua vida fatigante. Você pode facilmente encontrá-los em uma barra ou em um pub, comprá-la uma bebida e atuar como um consultante para que alivie do esforço, faça sua sensação confortável e habitue-se o. Uma vez enganchado a você ela é muito fácil para que caia no amor com você não importa como muito ela ama seu marido. Recorde, você deve ser responsável para o que você fez. A mulher casada aproximando para um caso sofrerá a conseqüência. Estas mulheres querem geralmente ter o divertimento com você, mas não tomando o seriamente o relacionamento, elas continuarão com os. Eu sugiro-o para permanecer longe das mulheres casadas e para procurar uma única mulher.

As pessoas que traem ocasionalmente têm um casamento às vezes frustrante, às vezes tumultuado, como todos os casamentos. Mas não a ponto de levá-las a pensar seriamente em se separar. O parceiro que trai ocasionalmente não espera continuar a trair e muito menos se apaixonar.


“O assunto na roda de amigas era: porque as mulheres traem? Foram horas à volta da mesa e nenhuma conclusão. Afinal, a traição tem explicação? Segundo uma das meninas, nem sempre uma traição é sinal de falta de amor ou tesão! Uma mulher, defendeu ela, muitas vezes vai buscar fora do casamento preencher uma lacuna emocional que o marido ou namorado não conseguem suprir. Ou por não perceberem ou por simplesmente serem incapazes mesmo. Por exemplo: uma mulher pode buscar em outro homem apenas carinho. Ou alguém que a escute. Ou até um gosto em comum por arte, literatura, cinema ou até física quântica. Talvez seja exatamente aí que entra um novo tipo de traição – a virtual.
Conheço algumas mulheres casadas, que amam seus maridos e nem sonham em largá-los, mas que se completam com “affairs” virtuais. Encontram na internet – leia-se chats, twitter, facebook, MSN, blog, Orkut – um parceiro com quem dividem uma parte de sua vida que o marido não preenche. E, no caso delas, dificilmente essa parte é sexo (como eu, particularmente, acho que é o caso dos homens). Uma delas, cinéfila, desistiu de tentar dividir essa paixão com o marido quando ouviu dele que cinema era “perda de tempo”. Bom, depois de uma dessa.... dá para julgá-la? O que vocês acham?

52. O risco de affair na mulher é elevado se ela tem necessidades emocionais que não são preenchidas pelo parceiro. Que necessidades são essas:
• Afecto
• Sexo
• Conversação
• Companheirismo
• Honestidade e abertura
• Atracção física
• Apoio financeiro
• Apoio doméstico
• Apoio familiar
• Admiração

algumas dicas que o podem ajudar a compreender e analisar melhor o que se está a passar na sua relação e que talvez o ajudem a melhorá-la.
6. Existem três elementos que caracterizam a infidelidade: a) Segredo; b) intimidade emocional (falar mais com o "outro" que com o parceiro); c) Química sexual, por exemplo, dizer que se teve um sonho erótico com ele(a). Tal cria uma tremenda tensão sexual pois alimenta a tentação do fruto proibido.

53. Se a mulher arranjou outro é porque o amante satisfazia algumas destas necessidades emocionais que o marido não correspondia. Fale para saber o que ela vê nele que você não tenha, e faça um esforço para o conseguir. Nunca a pressione com ameaças, chantagem, palavras desagradáveis, ultimatos e muito menos violência. Seja simpático e carinhoso e deixe ser ela a decidir. Tente renovar a paixão com um fim de semana romântico, escreva-lhe poesia, faça uma férias numa ilha paradisíaca.

49. O grande inimigo da monogamia é o segredo. Se existir honestidade é quase impossível cair num affair.

44. O que fazer para não repetir deslizes matrimoniais? Não existe proteção absoluta contra affairs. Ninguém é imune e temos de lutar pela nossa relação. Isso não é um caminho fácil. Repare nas vulnerabilidades que o tornaram possível. Acabe com a curiosidade (aceitar convites para almoçar), não se torne/seja confidente de pessoas do outro sexo, não fique muito íntimo com a pessoa com quem trabalha, sobretudo não partilhe as ocasiões especiais sem a companhia do cônjuge.

fontes:
http://www.nosrevista.com.br/2008/07/24/o-relacionamento-extraconjugal-as-taras-e-as-duvidas-do-homem-casado/
http://www.velhosamigos.com.br/Autores/Matarazo/mataraz13.html
http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI98929-17758,00-POR+QUE+AS+MULHERES+TRAEM.html
http://www.defi.isep.ipp.pt/~asv/vida_a_dois/affairs.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch