Pular para o conteúdo principal

O amor que mata sem querer


 
Objeto de admiração em todos os tempos é Órion com a Ursa Maior e as Plêiades, das constelações mais antigas. Com exceção do "carro" da Ursa Maior, o "cinturão de Orion" é provavelmente o mais conhecido e o mais popular de todos os grupos estelares. Mais conhecido popularmente como "as 3 Marias" ou "os 3 Reis Magos". Nos antigos catálogos, Orion é representado por um caçador belo e exímio caçador.






Numa lenda grega, Diana, a deusa-Lua, apaixonou-se perdidamente pelo belo e hábil caçador, passando muito tempo com ele. Seu irmão Apolo, o deus-Sol, furioso ao vê-la negligenciar os seus deveres de caçadora, enviou um escorpião para matar Orion. 



O escorpião mordeu Orion, que caiu ferido mortalmente. Zeus para consolar Diana, colocou Orion entre as estrelas. Assim a deusa-Lua pode vê-lo quando viaja no seu carro de prata. A base astronômica do mito é o fato de a constelação de Orion se pôr exatamente quando a constelação do Escorpião nasce, tal como se este perseguisse o herói. Mas colocou-o em posição oposta à do seu vencedor, de forma que os dois inimigos pudessem estar nos céus sem nunca se verem. Assim estão até hoje: quando a Primavera começa, Orion desaparece no brilho do Sol; quando o Outono aparece, o perigoso escorpião é engolido pelo horizonte do ocaso.




Obs: O amor e sua diferenciada forma. A amiga Sissym, fez uma bela poesia falando do amor de Órion e Artemis.(http://blogzoomideiasdafadasemfim.blogspot.com/2009/09/amado-na-constelacao.html) E eu cometei que, meu vô paterno me deu apelido de "Órion" desde pequeno, acertando que eu seria grandinho né? ahahaha. Mas também há outra coincidência. Minha sina e karma de relacionamentos com mulheres de escorpião. E vamos dizer que, 80% das mulheres que tive relacionamento, elas são de escorpião. E resumindo, os relacionamentos eram tempestivos, arrebatadores, explosivos e regados de ciumes (por parte delas), e o término era um suplício. Enfim, uma sina mesmo. E olha que eu só sabia em relação ao signo muito depois de iniciar o namoro. Daí comecei a pensar, (incrível, a aproximaçao e a atração que rola entre eu e essas escorpianas. Seria vingança? ahahahah)
Mas concluo que, existe a minha caçadora sim, a minha DIANA. A mulher da minha vida.






Fonte(s):



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

Dia do inimigo

Muita gente critica a comemoração do Dia do Inimigo. Dizem que é mais uma jogada comercial, uma data inserida no calendário apenas para aumentar os lucros de pistoleiros e espancadores profissionais.Mas nós, que somos de raiz, sabemos apreciar o espírito da coisa. E damos o maior valor àquela tramóia simples, executada sem grandes orçamentos, mas planejada com muito ódio no coração, que é o que importa. Inimigo de verdade não se importa com inflação, crise de alimentos, essas bobagens. Isso só motiva mais.
E como a data se aproxima, hoje vamos fazer um teste para você ver se está pronto para comemorar: 1 – Quantos inimigos você tem?
a) 0
b) 1
c) De 2 a 10
d) Parei de contar2 – Você já se reconciliou com um inimigo?
a) Sim
b) Nunca
c) Algumas vezes, para esfaquear pelas costas em seguida
d) O que é “reconciliar”?3 – Qual o maior motivo para iniciar uma inimizade?
a) Dinheiro
b) Ciúme
c) Inveja
d) Não preciso de motivos4 – Seu(sua) inimigo(a), vamos reconhecer, dá o maior caldo. Você pegaria?
a) Nem …