Pular para o conteúdo principal

Açúcar é ruim para você?


A substância branca cristalina que conhecemos como o açúcar é uma substância natural produzida por processos industriais (principalmente de cana-de-açúcar ou beterraba) por refinando-a sacarose pura, depois de eliminar todas as vitaminas, minerais, proteínas, enzimas e outros nutrientes benéficos .
O que sobra é uma substância natural concentrada que o corpo humano não é capaz de lidar com, pelo menos não em qualquer lugar perto da quantidade que é agora aceite ingerido em estilo de vida hoje. O açúcar é viciante. O americano médio consome agora cerca de £ 115. de açúcar por ano. Isso é por, homem, mulher e criança.
A razão maior de açúcar faz mais dano do que qualquer outro veneno de drogas ou entorpecentes é duplo:
  • (A) É considerado um "alimento" e ingeridos em quantidades maciças, e
  • (B) Os efeitos nocivos começar cedo, a partir do dia um bebe nasce e se alimenta de açúcar em sua fórmula. Até mesmo o leite materno está contaminado com ele se a mãe come açúcar, e
  • (C) 95% Praticamente de pessoas são viciadas em que a algum grau ou outro.

O açúcar é consumida em excesso

 

Foi dito que os critérios para saber se uma substância (uma substância) é prejudicial ou benéfico clinicamente é a quantidade em que é usado no corpo humano. Para apontar para uma ilustração dramática: todos sabemos que o veneno de uma cascavel, uma cobra, mocassim de água, corais e outras serpentes venenosas é mortal para o sistema humano. Existem algumas cobras cuja picada é tão mortal que pode causar a morte em questão de segundos. No entanto, mesmo veneno de cobra, mortal como é, tem sido utilizada para fins terapêuticos, para fins médicos, quando utilizado em quantidades ínfimas.

História de açúcar

Considerando que o açúcar tinha sido em torno de pequenas quantidades para vários milhares de anos, era praticamente desconhecido e formou uma parte insignificante da dieta média nas civilizações clássicas do Egito, Grécia e Roma. Os gregos (que tinham uma palavra para quase tudo!) Não tinha sequer uma palavra para isso. Mesmo na Europa medieval, era praticamente desconhecido e apenas uma delicadeza rara nas cortes reais.
Durante a última grande Cruzada que terminou em 1204 alguns dos cruzados cristãos foram introduzidas para o açúcar usado livremente pelos sarracenos. Os mouros ao invadir e colonizar a parte sul da Espanha cresceu de cana de açúcar em solo espanhol e açúcar refinado. Quando a Espanha expulsou os mouros, que herdou algumas das plantações de cana. Foi nessa época que a cristandade teve a sua grande primeira mordida do fruto proibido e gostei.

O açúcar é um produto químico natural

 

Porque é que o açúcar tão devastador para a nossa saúde? Uma razão é que é química pura e (como a heroína), através de refino tem sido despojado de todos os alimentos naturais da nutrição que ele tinha originalmente na própria unidade.
Heroína e açúcar são atingidas por processos muito similares de refinamento. Na produção de heroína, o ópio é o primeiro extraído da papoula: O ópio é então refinado em morfina. Os químicos então passou a trabalhar em morfina e mais refinado que em heroína, proclamando que tinha "descoberto" um maravilhoso novo analgésico que foi não ser viciante. Então eles disseram.
Da mesma forma, o açúcar é pressionado pela primeira vez como um suco da cana (ou beterraba) e refinado em melaço. Então é refinado em açúcar mascavo e finalmente em estranhos cristais brancos C12H22O, que são um produto químico estranho ao sistema humano.

O açúcar é viciante

Uma segunda razão que o açúcar é tão prejudicial como a heroína é que é viciante, e sendo deliciosa e sedutora ao gosto, também é viciante. Começando com açúcar logo cedo, as pessoas não só desenvolvem um gosto forte de açúcar, mas um desejo insaciável por ele assim que eles nunca parecem suficientes para obter desse veneno.

Lento, mas insidiosa

 

Uma terceira razão é que o açúcar dano não é lento e insidioso. Leva-se anos antes que ele destrua o pâncreas, glândulas supra-renais, lança o seu sistema endócrino todo fora de ordem e produz uma lista enorme de dano.

Os alimentos são carregados com açúcar

Uma quarta razão é a quantidade escandalosa de açúcar nações civilizadas consumir. Americanos, em particular, contou como eles são a melhor alimentado e nutrido melhor as pessoas sobre a face da terra. Se nós estamos falando sobre o lixo alimentos processados - isso é verdade.
Se você examinar os "alimentos" em qualquer supermercado mais perto e começar a leitura dos rótulos, você vai encontrar quase tudo contém açúcar. A maioria dos alimentos são carregados com ele - a partir de cereais, às sopas, ao ketchup, para cachorros.  Alguns cereais são tanto quanto 50% de açúcar.

Lista de Danos

 

Temos afirmado que o açúcar é prejudicial a sua saúde: de que é mais prejudicial do que todos os outros narcóticos combinada, que é uma substância química do veneno a longo prazo. Exatamente o que faz danos de açúcar fazer para o corpo humano? A lista é interminável.
Quando falamos sobre o açúcar, estamos incluindo a má nutrição como um todo, já que quem se entrega a açúcar tem maus hábitos alimentares, por si só.
  1. O açúcar é de longe a principal causa da deterioração dental - cavidades nos dentes, sangramento nas gengivas, falta de estrutura óssea e perda de dentes.
  2. O açúcar é a principal causa de, hiperglicemia, diabetes e hipoglicemia.
  3. Ou é um ou contributivo importante causa de doenças do coração, arteriosclerose, doença mental, depressão, senilidade, hipertensão, câncer.
  4. Ele tem um efeito extremamente prejudicial na desequilibrando o sistema endócrino e ferindo componente de suas glândulas, tais como glândulas adrenais, pâncreas e fígado, provocando o nível de açúcar no sangue variam amplamente. Tem uma série de outros efeitos prejudiciais muito sobre o corpo humano.
Alguns dos outros efeitos do açúcar no corpo são:
  • Aumenta o crescimento excessivo do organismo levedura Candida
  • Aumenta a fadiga crônica
  • Pode provocar compulsão alimentar em pessoas com bulima
  • Aumenta os sintomas da TPM
  • Aumenta a hiperatividade em cerca de 50% das crianças
  • Aumenta a cárie dentária
  • Aumenta a ansiedade ea irritabilidade
  • Pode aumentar ou intensificar os sintomas de ansiedade e pânico em mulheres suscetíveis
  • Pode tornar difícil a perder peso por causa de altos níveis de insulina constantemente, o que faz com que o corpo armazene carboidratos em excesso como gordura.
Fonte organicnutrition

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir?



Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.
Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa????


Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram.


Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.



“De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam nomes de santos católicos para as divindades que adoram. 


Por…

Alerta as mulheres - Cuidado com as hemorragias na menstruação.

A minha amada por um bom tempo sofreu de hemorragia na menstruação. Ela achava que seria normal, ou algo do tipo que médicos dizem ser disfunção hormonal, ou outra coisa boba. Mas não é! Até o momento que essa hemorragia acaba por interferir na sua vida sexual e principalmente afetando sua saúde. O problema do ser humano, é só procurar ajuda médica quando o problema já está avançado. Então mulheres! Vocês têm que dá um stop aí na sua rotina e tirar um tempo para fazer um check-up e ter a consciência tranquila que fez a sua parte. Não faça isso pensando apenas em você. Pense também, nas pessoas ao seu redor que não se vê nessa vida sem a sua presença. Alguém que te ama, quer você bem porque precisa do seu amor e sua atenção.
"Você já se imaginou ficando menstruada por 3 meses ou mais ininterruptamente? Pois é, não é normal, mas acontece com mais freqüência do que se imagina. No Brasil, essa é uma queixa constante e crescente, em média 30% das mulheres em período reprodutivo se que…

"Não me olhe, como se a polícia andasse atrás de mim”

Por Lu Brasil - Lu Brasil.net
Sobre o dia em que quase eu vejo o sol nascer quadrado. 

Quando eu completei 15 anos fui morar num pensionato.
Sim desses pra moças (eu ainda era, tá?)
Ficava ali na Castelo Branco, uma casa belíssima, a dona estava passando por dificuldades e resolveu alugar os quartos, e morava lá também.
Eram 4 suítes, cada uma com 3 camas.
Imagina 12 mulheres que nunca se viram, com criações diferentes, terem que co-habitar

Sim era o big brother mesmo.
Muita confusão, arruaça, amizades…
Empresta empresta de roupa
Furto de comida. Briga pelo telefone.
Muita fofoca.

Eu dividia o quarto com a Socorro

Pausa

Se hoje eu beiro o TOC a culpa é dela, que teve que dividir o quarto com uma adolescente mimada e meio porquinha, a bicha me colocou nos eixos e se hoje eu limpo batente com escova de dente…obrigada Socorro)
Despausa

e a outra vaga geralmente ficava…vaga (blé)

Quem ocupava não passava mais que dois meses, e olha que o nosso era o quarto mais top, porque a gente era das mai…