Pular para o conteúdo principal

O que é ser "gente fina elegante e sincera"?


Continuando a trilogia, a coluna de hoje é da minha convidada Eninha. 

O "doido" do meu amigo Diego convidou-me a escrever um artigo: "Gente fina elegante e sincera" .Eu ?! A escrever? Ele disse-me: “sim e não me venha com desculpas. Mal sabe ele que está a comprometer  terrivelmente a reputação do seu blog .


"Na na anti-sala do meu escritório  tem um autocolante de um macaco gigante preso a um galho que diz : "Each monkey on its branch" - Cada macaco no seu galho . Isso pode dizer tudo...

Enfim... Então tá Diego,  é  por sua conta e risco.

Vem cá , me conte aí : Qual a melhor recompensa por estar vivo ? Chocolate, sorvete magnum , férias tropicais, abraços,  amores,  sexo, uma noite perfeita de sono a satisfação de um trabalho bem feito ? Para cada um há mil respostas, mas seu  garanto :  Ser ou procurar ser gente fina, elegante e sincero é um prazer supremo...

Nós todos queremos, não é?. Mas...  Eu entendi. Eu sei, eu sei você não tem tempo. Trabalha demais, tem problemas demais, está sozinho demais, a vida está sendo dura demais consigo, você não tem os recursos e blá ,blá , blá ...é difícil, não é ? As desculpas rolam soltas... 

Não importa idade, riqueza, raça ou situação de vida, a vida é boa quando somos pessoas bacanas é naturalmente isto vem ligado a bom humor. Não abro mão de acreditar nisto.
Os sorrisos indicam que apesar de tudo  o peso do mundo não levou você a lona. Você pode até ir, mas, não fique lá! 

Todos os dias acontecem coisas maçadoras (chata!) em nossa vida. Já pensou no acúmulo disso? Ache o humor nelas! Sempre que algo chato e frustrante ocorre, transforme-o em sua cabeça. Claro, que eu fico indignada quando fico salpicada com lama, intensifica mais ainda se eu pisar em um  cocô do cão, ou inadvertidamente manchar umas das minha camisetas  branquinhas . Na realidade, de fato essa é a resposta mais normal. Mas eu não ganho absolutamente  nada com isso.  É melhor encontrar uma maneira de rir dos pequenos aborrecimentos da vida. Você vai dizer: pensa que  é fácil?  ... Não, não é! Comece a praticar e você vai ver uma coisa...
Lembre de momentos embaraçosos da vida e depois descubra humor neles. Isso faz de nos pessoas vulneráveis, mais leves com a vida e consequentemente com as pessoas a nossa volta.
Eu por vezes ( por vezes! ) sou uma pessoa digamos... despistada e coloco-me em situações vulneráveis e nenhuma delas afetou-me , pelo contrario. Lembro-me que quando eu mais quis impressionar uma pessoa num primeiro encontro deu tuuuuudo errado. Sabe quando você tem tudo, tudinho estrategicamente planejado e põe tudo a perder? Eu não contava que ele poderia fazer uma surpresa e oferecer-me de cara  um sorvete Magnum ( amo magnum ! ) eu estava tão nervosa que consegui jogar o sorvete fora e enfiar o papel na boca  !! Pois é... sorry! ...isso, as vezes ,sou eu... era para chorar ? Enervar? Não, rimos tanto e quanto mais eu tentava consertar, o irremediável pior ficava a solução é... rir Como a historia acabou? Sem queixas, tudo certo na Bahia. Às vezes é bom ser vulnerável... Vai por mim (risos).

Acho também que hostilidade deve ser respondida com humor. A vida é demasiada curta para transformar tudo em uma ofensa pessoal, em guerra. No entanto, se você é constantemente ofendido por alguém em particular, aí sim, leve a sério e tomar as medidas cabíveis. Mas para problemas pontuais, ou se nada do que você faz muda a situação, dê a resposta do humor e pronto.

A bondade. Algumas pessoas dizem que não há tal coisa e é impossível fazer algo para ajudar outra pessoa, sem termos algo em troca, mesmo que seja apenas um sentimento "aconchegante". Eu diria que há. E tenho provas disso. Agora o que me dá motivos de preocupações são as expectativas subjacentes que se têm quando se dá "desinteressadamente".

Descobri que essas expectativas causam mais estresse do que alegria.  Estragam o ato de "dar",  pois elas levam a decepção . Ajudar alguém que está lutando com sentimentos difíceis...  Dizer  para alguém que você sabe que bem entende em vez de usar o erro como uma oportunidade para manipular a sua culpa.São formas de ser gente" fino  e elegante "

Ok! Eu sei que alguém aí vai dizer: ninguém é sempre gentil. A natureza humana dita como vamos agir é conforme a ocasião. E eu acho que ,  tudo bem, contanto que façamos um esforço, sempre que possível de fazer o bem por causa do bem.

Enfim, essa conversa comprida toda para dizer que a maneira como você vive é em grande parte um reflexo do que você tem, das crenças que você formou.  Quem sou eu para criar um defini aqui regras eu sei o funciona comigo do que admiro nas pessoas a minha volta e o que quero ser para elas.
Nós cometemos erros, reconhecê-los, fazer  o melhor, e aprender com eles é fundamental. Não há nenhuma razão negar bondade. Isso é uma atitude " elegante".

Penso que é importante na vida nós decidimos como merecemos ser tratados. Eu já decidi. Isso é sincero.
(ufá! tá feito Diego)

By Eninha R. M. Passos Aires de Campos"

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch