Pular para o conteúdo principal

Você faz terrorismo com seu filho?



"Na semana passada a equipe de coleta do laboratório teve muito trabalho para colher sangue de algumas crianças muito bravas, em pânico mesmo, assustadas, com medo, tudo isso junto. Uma delas, com 6 anos gritava tanto e tão forte que foi necessário mobilizar toda equipe de coleta e mais alguns colaboradores para segurar a pequena paciente. Nesta mesma semana mais três pequenos deram um grande trabalho para deixarem coletar sangue.
Um deles gritava: “Tirar sangue não, não, agulha não. Mãe vamos embora, por favor. Eles vão arrancar meu braço, mãe, socorro”.
De nada adiantou a psicologia, a calma, a conversa empreendida pelas moças da coleta com o intuito de realizar o procedimento de retirada do sangue sem ter que usar a força bruta.
“Filho, não bata na sua irmã senão vou levar você para tomar injeção”. Não faça terrorismo com seus filhos.
Crianças ou mesmo adultos sentem medo, é natural, mas estou falando é de pânico, e grande parte dos casos de crianças que não aceitam de forma relativamente tranquila receberem a pequena espetada da agulha sem despejarem toda força de seus fortes pulmões em um choro desesperado e sofrível é devido a metodologia que o pai e a mãe usam para se impor em situações corriqueiras em outros momentos da vida.
Muitos pais fazem terrorismo com seus filhos dizendo, “Se não comer tudo, vou te levar para tirar sangue. Ou, “Se mexer mais uma vez no controle da televisão vou levar você para tomar injeção”. Esta metodologia é falha.
Digo que esta forma de agir, coagindo a criança, algumas vezes surte efeitos momentâneos, mas futuramente os problemas serão outros, medo, dúvida, angústia.
Observo no laboratório, e as colegas de trabalho que ficam mais diretamente neste setor também relatam, 80% das crianças que se desesperam exageradamente, entram em pânico, ocorrem em crianças que os pais aplicaram metodologia de coação." BY plugbr


Filho perde o braço e vai dormir para não levar bronca da mãe

Na última quarta, na cidade de Ulm, no sul da Alemanha, um garoto de 4 anos de idade perdeu o braço num terrível acidente doméstico e foi para a cama escondido, sem contar nada pra ninguém, com medo de levar bronca da mãe.Com ajuda de seu irmão mais velho, o garoto enrolou o braço em uma toalha e foi para cama. O irmão botou o membro amputado dentro do freezer e foi pra cama também.
Na manhã seguinte, quando a mãe foi acordá-lo, ele teria pedido desculpas por ter perdido o braço.
- Desculpa, mami. Eu fui brincar e perdi meu braço. Eu não queria, ele teria dito.



Comentários

  1. Que horror!! Ainda existe filho tão obediente assim? Que terror esta mãe deve tocar com os filhos...
    Parabéns pelo post, Dieguito

    ResponderExcluir
  2. coitadinha dessas crianças isso não se faz...

    ResponderExcluir
  3. Dieguito,

    Excelente postagem, pois a maioria dos pais fazem terrorismo com seus filhos inocentemente.

    Acredito que eu nunca fiz terrorismo não, mas algumas chantagens básicas sim... kkkkkk

    Hoje eu não tenho mais esse problema, mas, em compensação, tenho que fazer chantagem com minhas outras filhinhas na hora de levá-las ao Pet para tomar banho, ou quando elas não querem ir dormir... kkkk

    Bjs.

    Ro.

    ResponderExcluir
  4. Diego, eu so totalmente contra conseguir qualquer coisa na base do medo da criança. Prefiro trabalhar a ação e reação, ou seja, para cada ação da criança haverá uma reação do pais. Quando ele faz manha, perde totalmente minha atenção. Quando não cumpre suas obrigações, perde a recompensa desta ação. E sempre conversamos muito a respeito destes ganhos e perdas em relação a vida futura - amigos/trabalho, etc.
    A força física, o terrorismo... só levam ao medo e baixa estima, o que significa, insegurança e medo diante da vida.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  5. Diego,

    Eu sou anti-terrorismo. Seja ele qual for, muito mais se for feito contra crianças. Penso que é absurdo ameaçar as crianças com algo que simplesmente as põe em pânico. Há sempre que procurar alternativas e o diálogo é o melhor meio. Não ponho de parte uma palmada no rabo quando for necessário, mas ameaçar, não!

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. Que Post Fantástico!
    AMIGO DIEGO

    O caminho é o diálogo, muito carinho e amor. Medo? Não devemos nem mesmo brincar de fazer. É como se abríssemos um abismo tamanho, gerando inseguranças de toda a ordem para o resto de suas vidas.
    Parabéns por mais um post magistral!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  7. Olá Diego,

    Não, eu não faço terrorismo com minha filha, sou contra esta prática..

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Eu jamais faço terrorismo contando mentiras. Eu falo a minha filha sempre a verdade, para que ela precisa fazer certas coisas. Se achar que contar na hora será pior, deixo chegar e mostro a maior serenidade possível. Contudo... aquela coisa que ela tem como pai... conseguiu deturpar coisas simples que antes fazíamos. Exemplo:
    Ela tem um pé com sindactilia e é recomendável que visite anualmente o ortopedista, apesar de nenhum deles saber exatamente o que fazer... Depois que eu me separei foi um parto levá-la. Motivo: "meu pai disse que voce vai arrancar o meu dedo!". Eu consegui leva-la apenas uma vez e nada aconteceu demais. Contudo, não sei que tipo de lavagem cerebral se fez nela... porque ela mudou radicalmente.
    E tem mais, claro!

    ResponderExcluir
  9. Esse terrorismo que muitos pais fazem só atrapalha o lado emocional das crianças.

    Isso mostra como a educação anda falha hoje em dia, as crianças precisam de ameça para obedecer.

    Escritura Viva

    ResponderExcluir
  10. Amigo, parabéns pela postagem, pais não ssabem como agir com os filhos usam de meios errados.Ah e obrigado por visitar o meu blog...http://www.oamordedeusvive.com.br. que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch