Pular para o conteúdo principal

Primeiro Guest Post do blog absurdos - Uma Sociedade doentia

O post a seguir é da blogueira Jess



Nome: Jessica Giampaolo
Apelidos: Jess, Jé, Rainha do Drama, Gnomo Revoltado, Senhora Black, Senhora Quileute, Pequeno Ser... mas por favor, chamem de JESS (é o único que eu curto mesmo).
Idade: 19 pra 20 anos (por enquanto)
Ocupação: Auxiliar de Escrita Fiscal, blogueira e Twittera nas horas vagas...
Estado Civil: Solteira
Signo: Àries
Blog Pessoal: http://pensamentosjess.blogspot.com/
Bandas Favoritas: Green Day e Lady Gaga
Personagem Favorito da Ficção: Jacob Black ( saga Twilight) sem dúvida!
Hobbys: Internet, ouvir música, assistir televisão, jogar video game, dançar, brigar com alguém, nadar, sair com as amigas, ler livros e comer...
Livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer (de Sthephenie Meyer), Helena, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Quincas Borba ( de Machado de Assis), Escaravelho do Diabo(Lucia Machado de Almeida), Senhora(José de Alencar) e por aí vai...
Música Preferida: What's Up - 4 Non Blondes
Citação Favorita: Eu tenho cara de quê? Mágico de Oz? Você precisa de um cérebro? Precisa de um coração? Pode vir. Pegue o meu. Leve tudo o que tenho. (Jacob Black no livro Amanhecer *-*)


Eu sou o único código indecifrável
A voz ativa e a essência do memorável
Ilógica e completamente incoerente
A intensidade cruel e inocente
Um riso compreensível e inteligente
Um elo perdido na atmosfera do imperceptível


JAKISSES!!!


Jess
Orkut: Perfil
Twitter: http://twitter.com/jessgiampaolo
Ela tem um BLOG

A Jess tem um texto no Blog PAPO DE MULHER que muito me chamou atenção a respeito do antigo tema "HOMENS X MULHERES"


"E Deus disse: "o homem é o cabeça da mulher, mas Cristo é o cabeça do homem". 

Desde a antiguidade, passando pela Idade Moderna e até a algum tempo atrás, a mulher sempre esteve abaixo do homem na sociedade, sendo tratada como inferior e de mera importância procriativa. Com o feminismo, as mulheres conseguiram certos direitos, como por exemplo, o de ser igual perante a Lei, mas isso só resolveu metade de seus problemas e trouxe outros no lugar desses.

Atualmente a mulher tem que trabalhar, cuidar da casa, cuidar dos filhos e se preocupar com seu padrão de beleza. Mas, apesar de as leis afirmarem que todo ser humano é IGUAL, a sociadade, sem seu âmago, é machista. No âmbito profissional, por exemplo, os homens tem salário maior que as mulheres. E quando o chefe precisa que um dos funcionários varra o chão, pra quem ele pede: pro homem ou pra mulher? Na mente social, a limpeza é obrigação da mulher.

Temos aqui o verdadeiro problema feminino: as mulheres são inteligentes, eficientes e capazes... mas podem se matar de trabalhar que sempre serão na visão da sociedade apenas objetos de procriação e seres criados para servir o gênero masculino superior.

O que quero considerar aqui não é o feminismo, e sim a justiça. Se um homem e uma mulher colhem 30 laranjas, os dois merecem receber 2 reais por laranja, é justo, não é? 

Comecei esse post com uma frase bíblica. Muitos homens usam como desculpa o princípio bíblico sobre organização familiar para justificar a forma como tratam as mulheres, em serem estúpidos ao conversarem com elas, ao acharem que podem dar ordens a elas, ou a sujeitá-las ao mundinho hostil de lavar roupa e cozinhar. Antes de qualquer precipitação, consideremos o que este princípio nos diz:


- Deus não é machista ao dizer que o homem é o cabeça da mulher. Toda mulher tem o instinto natural de procurar no homem subsistência, segurança e proteção. Tendo o homem esse papel de cuidar da mulher, ela lhe deve respeito, nada mais justo. No mundo atual, onde as mulheres estão mais independentes nesse sentido, elas não estão sujeitas como antigamente. Mas o respeito é essencial, e num relacionamento onde tanto o homem quanto a mulher trabalham pode existir tal requisito. A mulher não precisa obedecer ao homem como uma escrava. Mas se ele a tratar com amor, ele terá o voluntário respeito dela. Não pense de imediato o homem que, ao exigir respeito, seja superior ao gênero feminino. Deus não tirou a mulher de um osso da cabeça do homem para ser superior, e nem do pé para ser inferior, mas DA COSTELA, que fica do lado, para que juntos os dois vivessem como um só, se completando, e não dominando um ao outro.

Então o que significa o homem ser o cabeça? Cabeça dá a idéia de liderança. Nesse contexto bíblico o apóstolo Paulo explica que o homem deveria tratar a mulher como Cristo tratava a congregação: com amor, cuidando dela e lhe dando honra. Pode ser inferior um ser que merece honra? Pois bem, isso mostra claramente que o pensamento bíblico traz uma forma perfeita de relacionamente onde há respeito e amor... e não dominação.



Portanto, se você, caro leitor, acredita que, por ser homem, é superior às mulheres, saiba que nós somos tão metade quanto vocês, homens, e que somente juntos somos completos. Não existe superioridade - existe respeito e amor. E quanto a essa sociedade doentia que se esbarra em exageros feministas e machistas... só terá solução quando ambos os gêneros entenderem a essência do que é ser um só.
Postado por JeSs "




Comentários

  1. Bem, não sei fiquei mais interessado no post ou na apresentação da blogueira.

    ResponderExcluir
  2. ^^
    que bom que curtiu meu texto

    estou seguindo seu blog
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Diego,
    li seu post ontem mas, por pura falta de tempo tô comentando só hoje. desculpa tá? Também visitei o blog da Jess muito legal...Valeu a dica! Acho que em todas as relações tem que haver o respeito mútuo pois tanto o homem quanto a mulher têm características e limitaçãoe distintas e por isso mesmo Deus os criou dessa maneira para um completar o outro e caminhar lado a lado, amando-se e reispeitando-se. Beijão no coração e bom domingão..

    ResponderExcluir
  4. É amigo muito bom. Um texto bem gostoso de se ler, apesar de haver umas discordancias de minha parte, mais vamois em frente.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. adorei a auto-definição da Jess
    hehe
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Demais o texto!
    Como primeiro Guest Post, mandou bem, meus parabéns!
    Ainda há na mente das pessoas que se dizem "modernas" essas idéias machistas que as mulheres são seres inferiores, ou feitas apenas para limpar, lavar, cozinhar, criar filhos.
    E onde fica a realização profissional da mulher nisso tudo???
    Excelente texto, ah, vou visitar o blog da Jess, fui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch