Pular para o conteúdo principal

Primeiro Guest Post do blog absurdos - Uma Sociedade doentia

O post a seguir é da blogueira Jess



Nome: Jessica Giampaolo
Apelidos: Jess, Jé, Rainha do Drama, Gnomo Revoltado, Senhora Black, Senhora Quileute, Pequeno Ser... mas por favor, chamem de JESS (é o único que eu curto mesmo).
Idade: 19 pra 20 anos (por enquanto)
Ocupação: Auxiliar de Escrita Fiscal, blogueira e Twittera nas horas vagas...
Estado Civil: Solteira
Signo: Àries
Blog Pessoal: http://pensamentosjess.blogspot.com/
Bandas Favoritas: Green Day e Lady Gaga
Personagem Favorito da Ficção: Jacob Black ( saga Twilight) sem dúvida!
Hobbys: Internet, ouvir música, assistir televisão, jogar video game, dançar, brigar com alguém, nadar, sair com as amigas, ler livros e comer...
Livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer (de Sthephenie Meyer), Helena, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Quincas Borba ( de Machado de Assis), Escaravelho do Diabo(Lucia Machado de Almeida), Senhora(José de Alencar) e por aí vai...
Música Preferida: What's Up - 4 Non Blondes
Citação Favorita: Eu tenho cara de quê? Mágico de Oz? Você precisa de um cérebro? Precisa de um coração? Pode vir. Pegue o meu. Leve tudo o que tenho. (Jacob Black no livro Amanhecer *-*)


Eu sou o único código indecifrável
A voz ativa e a essência do memorável
Ilógica e completamente incoerente
A intensidade cruel e inocente
Um riso compreensível e inteligente
Um elo perdido na atmosfera do imperceptível


JAKISSES!!!


Jess
Orkut: Perfil
Twitter: http://twitter.com/jessgiampaolo
Ela tem um BLOG

A Jess tem um texto no Blog PAPO DE MULHER que muito me chamou atenção a respeito do antigo tema "HOMENS X MULHERES"


"E Deus disse: "o homem é o cabeça da mulher, mas Cristo é o cabeça do homem". 

Desde a antiguidade, passando pela Idade Moderna e até a algum tempo atrás, a mulher sempre esteve abaixo do homem na sociedade, sendo tratada como inferior e de mera importância procriativa. Com o feminismo, as mulheres conseguiram certos direitos, como por exemplo, o de ser igual perante a Lei, mas isso só resolveu metade de seus problemas e trouxe outros no lugar desses.

Atualmente a mulher tem que trabalhar, cuidar da casa, cuidar dos filhos e se preocupar com seu padrão de beleza. Mas, apesar de as leis afirmarem que todo ser humano é IGUAL, a sociadade, sem seu âmago, é machista. No âmbito profissional, por exemplo, os homens tem salário maior que as mulheres. E quando o chefe precisa que um dos funcionários varra o chão, pra quem ele pede: pro homem ou pra mulher? Na mente social, a limpeza é obrigação da mulher.

Temos aqui o verdadeiro problema feminino: as mulheres são inteligentes, eficientes e capazes... mas podem se matar de trabalhar que sempre serão na visão da sociedade apenas objetos de procriação e seres criados para servir o gênero masculino superior.

O que quero considerar aqui não é o feminismo, e sim a justiça. Se um homem e uma mulher colhem 30 laranjas, os dois merecem receber 2 reais por laranja, é justo, não é? 

Comecei esse post com uma frase bíblica. Muitos homens usam como desculpa o princípio bíblico sobre organização familiar para justificar a forma como tratam as mulheres, em serem estúpidos ao conversarem com elas, ao acharem que podem dar ordens a elas, ou a sujeitá-las ao mundinho hostil de lavar roupa e cozinhar. Antes de qualquer precipitação, consideremos o que este princípio nos diz:


- Deus não é machista ao dizer que o homem é o cabeça da mulher. Toda mulher tem o instinto natural de procurar no homem subsistência, segurança e proteção. Tendo o homem esse papel de cuidar da mulher, ela lhe deve respeito, nada mais justo. No mundo atual, onde as mulheres estão mais independentes nesse sentido, elas não estão sujeitas como antigamente. Mas o respeito é essencial, e num relacionamento onde tanto o homem quanto a mulher trabalham pode existir tal requisito. A mulher não precisa obedecer ao homem como uma escrava. Mas se ele a tratar com amor, ele terá o voluntário respeito dela. Não pense de imediato o homem que, ao exigir respeito, seja superior ao gênero feminino. Deus não tirou a mulher de um osso da cabeça do homem para ser superior, e nem do pé para ser inferior, mas DA COSTELA, que fica do lado, para que juntos os dois vivessem como um só, se completando, e não dominando um ao outro.

Então o que significa o homem ser o cabeça? Cabeça dá a idéia de liderança. Nesse contexto bíblico o apóstolo Paulo explica que o homem deveria tratar a mulher como Cristo tratava a congregação: com amor, cuidando dela e lhe dando honra. Pode ser inferior um ser que merece honra? Pois bem, isso mostra claramente que o pensamento bíblico traz uma forma perfeita de relacionamente onde há respeito e amor... e não dominação.



Portanto, se você, caro leitor, acredita que, por ser homem, é superior às mulheres, saiba que nós somos tão metade quanto vocês, homens, e que somente juntos somos completos. Não existe superioridade - existe respeito e amor. E quanto a essa sociedade doentia que se esbarra em exageros feministas e machistas... só terá solução quando ambos os gêneros entenderem a essência do que é ser um só.
Postado por JeSs "




Comentários

  1. Bem, não sei fiquei mais interessado no post ou na apresentação da blogueira.

    ResponderExcluir
  2. ^^
    que bom que curtiu meu texto

    estou seguindo seu blog
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Diego,
    li seu post ontem mas, por pura falta de tempo tô comentando só hoje. desculpa tá? Também visitei o blog da Jess muito legal...Valeu a dica! Acho que em todas as relações tem que haver o respeito mútuo pois tanto o homem quanto a mulher têm características e limitaçãoe distintas e por isso mesmo Deus os criou dessa maneira para um completar o outro e caminhar lado a lado, amando-se e reispeitando-se. Beijão no coração e bom domingão..

    ResponderExcluir
  4. É amigo muito bom. Um texto bem gostoso de se ler, apesar de haver umas discordancias de minha parte, mais vamois em frente.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  5. adorei a auto-definição da Jess
    hehe
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Demais o texto!
    Como primeiro Guest Post, mandou bem, meus parabéns!
    Ainda há na mente das pessoas que se dizem "modernas" essas idéias machistas que as mulheres são seres inferiores, ou feitas apenas para limpar, lavar, cozinhar, criar filhos.
    E onde fica a realização profissional da mulher nisso tudo???
    Excelente texto, ah, vou visitar o blog da Jess, fui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

Dia do inimigo

Muita gente critica a comemoração do Dia do Inimigo. Dizem que é mais uma jogada comercial, uma data inserida no calendário apenas para aumentar os lucros de pistoleiros e espancadores profissionais.Mas nós, que somos de raiz, sabemos apreciar o espírito da coisa. E damos o maior valor àquela tramóia simples, executada sem grandes orçamentos, mas planejada com muito ódio no coração, que é o que importa. Inimigo de verdade não se importa com inflação, crise de alimentos, essas bobagens. Isso só motiva mais.
E como a data se aproxima, hoje vamos fazer um teste para você ver se está pronto para comemorar: 1 – Quantos inimigos você tem?
a) 0
b) 1
c) De 2 a 10
d) Parei de contar2 – Você já se reconciliou com um inimigo?
a) Sim
b) Nunca
c) Algumas vezes, para esfaquear pelas costas em seguida
d) O que é “reconciliar”?3 – Qual o maior motivo para iniciar uma inimizade?
a) Dinheiro
b) Ciúme
c) Inveja
d) Não preciso de motivos4 – Seu(sua) inimigo(a), vamos reconhecer, dá o maior caldo. Você pegaria?
a) Nem …