Pular para o conteúdo principal

Percebo que as pessoas Anormais são as mais verdadeiras e autênticas.

Sempre fui considerado um cara “diferente”. Ss coisas menos populares me agradam mais do que as coisas populares. 
Aliás, acho que sempre fui eu mesmo, por isso sempre fui diferente.

Percebi que tenho uma certa semelhança com o Salomão. Salomão estava entedeado. Após observar a forma como as coisas ocorriam no mundo, ele percebeu que o mundo não tem sentido, que nada é novo. Tudo é apenas uma grande repetição de fatos, fotos, moda etc.
Vocês já repararam que as palavras “sempre” e “nunca” são muito utilizadas para demonstrar que o que aconteceu nesta geração sempre aconteceu e sempre acontecerá.

E o que mais atormentava Salomão, era observar que ao morrer as pessoas não levarão nada do que elas conseguiram aqui. As pessoas trabalham tanto, se sacrificam muito de sol a sol, e a parte nada compensadora é que as suas riquezas vão ficar aqui para alguém que não fez nada para merecê-las. Tanto o trabalhador quanto o preguiçoso morrerão pelados, sem levar nada daqui. Tem uma referência de Salomão no livro de Eclesiástes como “mal terrível”.

O pânico de Salomão  seria o seguinte: que tudo era sempre igual. 
Agora sim caiu a minha ficha. Sempre vou me orgulhar do fato de ser diferente, de não compactuar com o que eu consideo “porcaria” no mundo que vivo. Ouvir uma pessoa dizer “Nossa! Você é  diferente!” está sendo mais prazeroso quanto ouvir a Orquestra Filarmônica de Viena

Se eu criticar a vaidade do mundo, eu seria um vaidoso também.o que adianta criticar a Globo, criticar a Dilma, criticar o Capitalismo, criticar os invejosos de plantão, criticar o BBB. 

Salomão diz que: “Pois quanto maior a sabedoria, maior é sofrimento; e quanto maior o conhecimento, maior o desgosto”. (Ec 1:18).

O maior conhecimento que podemos atingir é que não sabemos nada, dizia Sócrates. Somente quem não sabe nada afirma saber alguma coisa.
Eu vejo um mundo saturado, poluído, diluído, sem emoção porque tudo virou banal nessa era digital, que as pessoas casam até em um site.
Mas eu faria tudo de novo, tudo diferente, apenas carnal, espiritual e emocional. Qual a graça nisso? Eu sou diferente, não quero rotina, quero sair de um jeito a cada dia. Posso ser louco, sexy, as vezes quando é preciso arrogante, mas também sou bom menino, obediente, sorridente, travesso, assanhado.
Parafraseando Bob Marley...Faço das minhas as palavras dele.

“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais”

Comentários

  1. e eu posso comprovar issos e preciso for...
    hehe
    estamos aew...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto amigo Dieguito!

    Tem uma passagem na bíblia(que não lembro aonde está,pois sou péssima para decorar certas coisas)que diz:
    "Deus fez as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias"...
    Por isso é muito bom ser Anormal ou Diferente !
    Ou "louquinho".Rsrsrsrs....

    Beijossssssss..............

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego,

    Eu entendo o que diz porque também sempre fui diferente. Acho que o problema de ser diferente está nas críticas dos outros, que não se conformam por vc não ser igual a elas. Outro problema é a solidão, pois quem é diferente não anda em rebanhos.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que Post Fantástico!
    AMIGO DIEGO, com sinceridade, o seu texto é repleto de sabedoria... Vou acompanhar os seus pensamentos e da minha amiga Leila, porque comungo e me solidarizo aos elevados conceitos!
    Parabéns por mais um excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Diego!
    Ótima indicação... excelente reflexão!
    A última frase conclui de uma forma espetacular, pois eu também sou adepta a esse mesmo pensamento!
    Abraços.
    Sonia Costa.

    ResponderExcluir
  6. É com as diferenças que melhor aprendemos... Todos diferentes todos iguais

    ResponderExcluir
  7. Pensa bem, ser diferente que é bom! Se vc não fosse como é não teríamos bons textos cheios de sensibilidade feitos por um homem! Além de que vc fala o que está na alma, que a muitos incomodam e não tem coragem de admitir.

    ResponderExcluir
  8. oi gostaria que conhecessem o meu blog sobre a minha experiência pessoal com a síndrome do pânico, agradeço desde já a visita, obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso e perfeito...........

    pq me sinto maravilhosamente bem em ser chamada de diferente, louca e afins.....

    igual todo mundo não quero, quero a diferença..... quero o outro lado, quero o que os outros não enxergam, pq o que todo mundo quer não tem graça.....

    não me importa o que os outros pensam nem de mim nem de ninguem, importa o que eu sou e o que os outros são.......

    pensar o que alguem é, é julgar sem primeiro tirar a prova dos nove.....

    aprender a entender, a ficar do lado, mesmo que sejamos diferentes isso sim é o interessante de tudo.....

    viva as diferenças......

    bjs Xu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch