Pular para o conteúdo principal

Ele tem mil e uma utilidades: paixão pelo melhor amigo.

Quem nunca viu um desabafo assim:
“Eu ainda não sei como isso,nem o porquê... Mas de uns tempos pra cá, não consigo mais deixar de pensar neste tal amigo... Tenho até ciúme das garotas que se aproximam dele... Mas o pior de tudo, e estranho também é que eu amo muito o meu namorado, mas também sinto uma coisa muito forte por esse meu amigo ... Não sei o que é isso... preciso de ajuda! Afinal, não se pode amar 2 pessoas ao mesmo tempo... eu não entendo... só sei que isso vem me perturbando cada dia mais... não consigo tirá-lo da cabeça! SOCORRO!”

Dizem que toda MULHER EMBURRECE QUANDO SE APAIXONA. Calma, não fiquem bravas.Homens também ficam “burro ao quadrado” quando ficam loucamente apaixonados.

Jonas o amigo(o grudento) estava sendo bem bacana com você, mas quando voce o ouvi, ao telefone, dizendo a palavra "nós", dá até urticária! Quando Matheus, o famoso safado e charmoso por quem você é apaixonada (ok! Você mas não quer admitir! fazer o quê?), diz "nós", você se controla pra não agarrá-lo!

"Ele tem mil e uma utilidades: leva você para a balada, fica horas batendo papo pelo telefone, assiste vídeo comendo pipoca, ouve choramingos e ainda... transa maravilhosamente bem! Isso é que é amigo, fala sério...

Por João Luiz Vieira


Sabadão à noite, balada certeira, o clima promete. Enquanto fica horas parada em frente ao guarda-roupa escancarado na vã tentativa de escolher a roupa mais irresistível do planeta, você dá mais de uma dezena de telefonemas para combinar com quem vai pegar carona. Como sempre, o Pedro, aquele superamigo quebra-galho, passa na sua casa para irem juntos. A festa rola e, lá pelas tantas, pelo menos meia dúzia de taças de champanhe depois, você olha ao redor e desconfia que, mais uma vez, vai dormir sozinha. Ledo engano. Pedro, o parceiro de pista, de drinques e de risadas fáceis, decide voltar para casa com você e, entre gargalhadas e carícias, transa com a cumplicidade de quem a conhece há muito tempo.

Dia seguinte. Ressaca moral?

Não exatamente, só uma pontinha de constrangimento que logo se apaga. Afinal, Pedro põe a mesa do café como ninguém - ele é de casa e sabe muito bem onde fica o açucareiro -, vocês morrem de rir e já combinam uma próxima balada.

Confesse, quem nunca teve um Pedro na vida? Ele é aquele amigo que está sempre ao seu lado - vai ao cinema, ao supermercado, telefona para saber como vão as coisas, conversa sobre seus relacionamentos complicados - e, vez ou outra, faz até amor com você.

Aquele homem que é amigo de toda hora, pau, literalmente, para toda obra. "É uma nova dimensão da amizade colorida dos anos 80", define o psicólogo social Ailton Amélio da Silva, responsável pela disciplina de relacionamento amoroso nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de São Paulo e autor do livro O Mapa do Amor (ed. Gente). Segundo ele, sexo entre amigos cada vez mais vem fazendo parte do cotidiano das mulheres, porque as regras do jogo da sedução estão mudando. "No passado, muitas moças acreditavam que, para fazer sexo, era preciso haver amor e compromisso sério. Com o tempo, elas abriram mão dessas coisas."

"De todas as vantagens que se tem em ficar com um amigo, destaco uma delas: o abraço da manhã é sempre mais íntimo e caloroso", afirma a antropóloga Keyllen Nieto, adepta da modalidade. As desvantagens? Um dos dois pode escorregar e... se apaixonar. Para evitar essa saia-justa, aconselha Keyllen, o segredo está em colocar claramente as cartas na mesa, sem rodeios. "A regra prioritária é negociar os limites: abro o jogo, definindo, inclusive para mim mesma, que o que vai acontecer é apenas sexo, sem nenhuma expectativa de romance no dia seguinte. Assim ninguém se machuca."

Será que é assim mesmo, tão fácil? Nem sempre"


Comentários

  1. Que Post Fascinante!
    Amigo Diego, parabenizo-o pela diversidade de postagens, ressalte-se, todas de qualidade... Essa então, é marcante!
    Contagiou. Mexeu. Valeu!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Dieguito,
    É isso mesmo.
    Cartas na mesa, de preferênça as de ouro, sinceridade e sem culpas.
    No mais, é curtir o momento.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bem... acho que cada um curte as amizades como lhe dá mais prazer. Sejam coloridas ou monocromáticas.

    Só acho uma coisa, considero que os amigos não são para se "usar e deitar fora". Ou os dois estão na mesma "onda" ou alguém pode sair muito magoado.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. Como é nome disso mesmo ....o cara é um "miguxo" .... rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Amigo Dieguito, esse negócio de amizade colorida sempre acaba em encrenca... rsss Já me meti em algumas roubadas por conta disso, por isso que hoje fico experto sempre... Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  6. Diego
    Na minha opinião eu acho deprimente essas relaçoes...
    bjs
    joana

    ResponderExcluir
  7. Penso não ser uma boa esta mistura, cada um em seu lugar.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  8. Olá Diego!
    Quando ambos são descomprometidos, tudo bem, porque, que existe o risco de uma "paixão" vir de surpresa, isto tem... então,se acontecer, é possível até dar certo. Afinal, acho que deve ser muito bom amar alguém que, além do amor mais sério e responsável, pode ser considerado um amigo. Quando você é amigo de quem ama, é mais terno e menos crítico...
    Juntar amizade e amor deve ser o melhor(na minha opinião,claro),mas quem sou eu pra saber?! rs...
    abraço,Vera.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch