Pular para o conteúdo principal

Sindrome da Ultima bolacha do pacote


A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote.
Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria!
Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas).
As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde!
Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzche... todo tipo de “Ultima bolacha”... no trabalho aquele chefe que “pensa” ser um super lider mas na verdade os funcionarios fazem novenas para que ele seja desligado da empresa!

Esse texto interessante da Babi
"Quando penso que já vi de tudo nessa vida, sempre aparece alguém com atitudes que deixaria qualquer malandro de cabelo em pé. E vou dizer que ultimamente não são poucas as coisas que tem me surpreendido: uma falta de bom senso, uma falta de bom gosto, uma falta de boa vontade, enfim, muita falta de vergonha na cara!

As pessoas vivem como se fossem seres únicos dentro desse imenso universo. O resto da humanidade é um simples acessório, adereço decorativo que só existe para fazer número. Elas simplesmente se acham à última bolacha do pacote. Isso mesmo, aquela bolachinha recheada, única e por isso, a mais gostosa.

Sem a mínima noção de espaço, elas só conseguem enxergar até os limites do próprio umbigo, não se importando com o mundo a sua volta. Fazem o que querem sem dor na consciência, quer dizer, sem consciência porque a última coisa que essas pessoas têm é crise sentimental. Elas ficam tão submersas na própria soberba que sentimentalismo é clichê barato de gente chata.

Esses indivíduos ao nascerem deviam receber uma placa de aviso com os seguintes dizeres: “Cuidado para não tropeçar….no próprio orgulho”! Pois é, como diz o velho ditado, quanto maior é a altura, maior é a queda! Elas vivem num universo paralelo, cheio de ilusões, fantasias criadas por uma mente frágil e infantil.

Infelizmente elas sofrem muito ao longo da vida quando simplesmente descobrem que não são o supra-sumo do momento. E quando isso acontece, ai meu Deus do céu! Minha Nossa Senhora Maria José! Como pode ser?! Tem certeza seu moço?! Não sou a sensação do momento?! Eu, uma diva (o) mega star internacional?! Ahhh acho que o senhor está enganado!!!

A realidade é inaceitável, a verdade um paradoxo e a lógica uma metáfora. Esse é o preço da vaidade, esse é o cotidiano da prepotência!

E lhe dar com essas pessoas no dia-a-dia é uma missão que nem o Exterminador do Futuro aceitaria! Uma luta árdua que se bobear o Balboa perde por pontos! Muito sério isso! Não existe nada pior que a ignorância para com o próximo, com o achismo de se achar o melhor, o irrepreensível, o mais correto, acima do bem e do mal.

Ninguém está livre de erros e equívocos. Faz parte da natureza humana errar, cair, se levantar e aprender de novo aquilo que não foi assimilado na primeira aula. O orgulho não faz com que você aprenda a lição, ele só aumenta sua tarefa de casa!

Por isso, não adianta olhar de cima para baixo, apontar o dedo no nariz ou simplesmente criticar o que o vizinho faz ou deixa de fazer. É necessário destruir as ilusões e se livrar do que existe de caquético dentro de nós! Infelizmente, só não consigo deixar de sentir pena e uma tristeza profunda pela forma que as bolachinhas recheiam suas vidas.

E agora a verdade nua e crua, sem máscaras, fetiches e pleonasmos: aos orgulhosos fica na boca o sabor amargo de solidão e desespero. Aos soberbos o vazio das palavras. Aos prepotentes a certeza de serem medíocres e aos vaidosos a futilidade de uma beleza decadente."


FONTES:
http://avassaladorasrio.blogspot.com/2009/01/lenda-da-ultima-bolacha-do-pacote.html
http://babiarruda.wordpress.com/2009/10/21/a-ultima-bolacha-do-pacote/

Comentários

  1. Oii Dieguito
    Sensacional o texto.As pessoas hoje em dia sao muito individualista e narcisista, como o mundo girasse em seu redor.Mas o pior que essas pessoas tem baixa autoestima e sao inseguras, fazem de tudo para ser o centro da atencao para fugir dos proprios medos, que com certeza essas pessoas estao propensas a solidao, pois quem ia aturar a ultima bolacha do pacote, como voce mesmo disse, so tem o farelo.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Depende. As vezes o farelinho e mais gostoso, principalmente quando se está com muita fome, as duas da manhã, com a dispensa está vazia e você morando num síto bem longe da birosquinha. hehehe

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Dieguito.
    Falou tudo quem "se acha" na verdade "se perde"!
    Texto muito bom.
    Forte abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  4. O que essas "bolachinhas" não percebem é que os acessórios, adereços decorativos, só estão interessados no seu recheio. Quando isto não mais existir [se é que existiu], abrirão outro pacote.
    Sencional texto.

    Um forte abraço!

    *Gostei muito dos blogs de referência.

    ResponderExcluir
  5. Dieguito... vc tá zangadinho, seja o que for, com razao.

    Olha... vou contar um segredo: adoro comer farelo, adoro comer sorvete derretido e biscoito mole eu coloco na geladeira que volta a ficar bom. Só nao gosto de abrir pacotes e logo encontrar os farelos pq caem na roupa e no chão!

    Ou seja, sou simples, dou valor a tudo... só não sou de esquecer das pessoas que me foram importantes, e fico muito triste quando sou colocada de lado feito um sapato velho... sapatos velhos são confortáveis e já conhecem nossos caminhos.

    bjssssss

    ResponderExcluir
  6. E ainda há aquelas pessoas que de tão orgulhosas que são, não reconhecem o próprio orgulho!

    É dose!

    Obrigado por fazer parte do meu blog, vim visitar o seu e gostei muito do texto!

    Seja bem vindo!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Dieguito!
    Também estou te seguindo aqui e no Perdidos no Dihitt.
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  8. Diego,

    se eu não estivesse tão apaixonada, eu me apaixonaria por vc, amo te ler...... rs

    to cada vez mais envolvida com seus posts, olha que hj tive que socorrer meu avessinho neh, pq eu sou ADV, mas já fui analista de sistema, ai deu pau no comp da clinica ai fui la, talvez ele tenha ficado com sdds......

    talvez ele pare com essa mania de dar "um tempo" e tenha vontade de ficar mais perto, e comece a ver todas as minhas qualidades........

    Diego, como se faz pra um homem ser tão apaixonado como vc? eu queria a formula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo