Pular para o conteúdo principal

Você Pensa Diferente ou ouve diferente? Quero ver

Relate em poucas linhas o que você ouve nesse vídeo.
Coloque sua imaginação, sensatez e perspicácia.
Vamos ver até onde sua intuição e inteligência faz a diferença em você ver ou ouvir.



"O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamentePavor é a ênfase do medo.
O medo pode provocar reações físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressãopânico etc.
Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.
A resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade. Na ansiedade o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação ou objeto que lhe causa medo. Sendo assim, é possível se traçar uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade.

O medo pode se transformar em uma doença (a Fobia) quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psíquico. A técnica mais utilizada pelos psicólogos para tratar o medo se chama Dessensibilização Sistemática. Com ela se constrói uma escala de medo, da leve ansiedade até o pavor, e, progressivamente, o paciente vai sendo encorajado a enfrentar o medo. Ao fazer isso o paciente passa, gradativamente, por um processo de restruturação cognitiva em que ocorre uma re-aprendizagem, ou ressignificação, da reação que anteriormente gerava a resposta de alerta no organismo para uma reação mais equilibrada."
Fonte: Wikipédia

Comentários

  1. Saudações!
    Excelente Post!
    Amigo Diego, vou ficar lhe devendo...Ocorre, que estou usando o Mozilla e quando tento carregar trava, a cada 8 sec.
    Perdão!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Interessante amigo Diego.
    Temos que cuidar para não vermos o mundo com olhos medrosos. Sobre o som: na minha percepção era uma criança que ficou afastada dos pais e estava com muito medo. (também podia ser manha, difícil identificar)
    Gostei do post. Abraços do amigo, Fernandez.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ir embora deu pra entender....legal, muito interessante. Valeu!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Diego!

    Pareceu-me alguém, uma voz de criança a chamar pela mãe, pelo pai ou possivelmente por alguém. Seja como for estava com medo!

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Impossível, Diego, não chorar. Eu queria comentar, mas não consigo...porque ainda estou muito sensibilizada.

    Obrigada, Diego, por ser tao sensivel e fazer algo de muito bom nivel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Diego,

    Prefiro não comentar este lamentável vídeo, ou melhor, o que ouvimos nele. Sei o que se passa, e estou petrificada, chocada mesmo. Isso é um absurdo, uma imoralidade, uma agressão física e moral.

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  7. Eu não quero ficar aqui com meu pai
    (choro)
    Eu quero ir embora
    .(.?.)... comigo
    Quero ir embora, mãe
    Eu quero ir embora com ela (choro)
    Mae...
    Eu quero ir embora com ela
    Eu quero a Maezinha
    Eu quero ir embora
    Por favor
    Eu quero ir embora pai,
    Vc não faz isto

    Que quero ir embora
    Embora

    ... choro

    Eu quero falar com você

    ......... a musica entra e atrapalha tudo.


    Como a Rosana, estou petrificada de terror e nem sei o que é isto mesmo. Se eu ouvisse isto, ao vivo e em cores, de duas uma, ou eu ia lá e rodava geral ou chamava a polícia. É público e notório a vontade da criança em se fazer ser escutada. E não é caso de birra. Não é mesmo!!

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante!
    O medo é terrível.
    abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Eu sei que estamos em lados diferentes, mas uma coisa é certa: temos uma amiga em comum. E gosto muito dela, de verdade, e ela sabe.

    Por isso, achei louvável sua inciativa e a forma dedicada e criativa como criou este vídeo. Meu elogio é sincero, pode crer!!

    Se tiver algo, por pouco que seja, que eu possa fazer para ajudar vcs a divulgar essa barbárie que estão fazendo com a Sissym, estou à disposição. A Sissym já sabe, estive em contato com ela por e-mail.

    Quem sabe, um dia desses, aquele projeto de hominídeo poderá ter o que merece (e quem saberá o que ele merece??).

    Até mais!!

    ResponderExcluir
  10. Olá querido amigo Dieguito,

    Você editou esse post com o coração. Sua atenção para com nossa amiga é de valor inestimável e desmedida.

    É estarrecedor ouvir os gritos de uma criança clamando:
    eu quero ir embora
    eu não quero ficar com você, pai
    eu quero ir embora
    eu quero ir embora agora, mãe
    não quero falar com você
    Eu não quero ficar aqui com meu pai
    Eu quero ir embora com ela
    Mae...
    Eu quero ir embora com ela
    Eu quero a Maezinha
    Eu quero ir embora
    Por favor
    Eu quero ir embora pai,
    Porque voce está fazendo isto?
    Que quero ir embora
    Eu não(?) quero falar com você....

    É meio complicado ouvir, o som do meu PC está muito baixo e o som da música atrapalha, mas uma coisa é certa, é o pedido de socorro de uma criança que chama pela mãe, não querendo ficar com o pai.

    Como a amiga VAl disse, se eu ouvisse esse choro de criança gritando para ir embora da presença do pai e se juntar à mãe, certamente ia em socorro da criança, chamava a polícia, o Conselho Tutelar, O Juizado de Menores, alguém que pudesse parar com o sofrimento angustiante da criança.

    E essa mãe, como fica sem poder fazer absolutamente nada? O que nós, podemos fazer?
    Coloco-me à disposição, mesmo estando distante, a ajudar e colaborar no que for preciso.

    Não podemos ficar inertes perante uma brutal inércia de um pai desalmado, que prefere ver sua filha aos prantos pedindo para ir embora. Isso não é atitude de um pai. Nem mesmo um Padrasto faria isso com uma criança tida como filha.

    Esse homem precisa acordar para a realidade. A filha quer a mãe e com a mãe deve ficar.

    O que podemos fazer?

    Diga-nos Dieguito.

    Dê o caminho que devemos traçar para ajudar essa mãe e essa criança a ter seus sofrientos minorados.

    Faremos o que for preciso, com a ajuda de Deus, que não desampara seus filhos e a todos provê as necesidades, seja da forma que for, Deus sempre dá um jeitinho.

    Carinhoso e frateerno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  11. direto na ferida amigo..
    vc nem imaginava né?
    bah doeu mto..bjo

    ResponderExcluir
  12. Dieguito,
    Eu já tinha vindo aqui, mas o vídeo não carregou, e não pude ouvir.
    Agora sim... ouvi. Mas me abstenho de atender ao seu pedido. Estou CHOCADA(e em lágrimas). E fica a pergunta: até quando? Até quando? Até quando teremos que ver, ouvir, sentir e viver fatos como esse? Quando teremos uma Justiça que faça JUSTIÇA?
    Que Deus nos ajude, meu amigo. Que é a única Justiça que podemos confiar 100%.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!!

    Reiterando o que já afirmei antes, estou à disposição. Ao estabelecer os rumos da campanha, me informe sobre todos os detalhes por e-mail, sobre como divulgar, temática, material (vídeos, temas para posts, agregadores de links, ONGs onde pode-se associar a campanha, etc.)e quando.

    Tem que ser em conjunto e ao mesmo tempo, com os mesmos títulos, com o maior número de pessoas, e mesmas tags, para que o Google indexe de forma mais eficiente. Pode contar comigo!! A Simone pra mim vale muito, e como amiga mesmo!! Sei lá, mas ela ilumina tudo ao redor dela. Sempre disse a ela que ela era o termômetro do diHiTT. Quando ela estava mal, ficava tudo meio pesado naquele "Saloon of Mr. diHiTT".

    Quanto ao segundo tema do seu comentário, vou reafirmar aqui, bem claramente. Da primeira vez, com certeza envolvia pessoas (e não era vc!!). Da segunda vez, eu saí pq simplesmente os problemas técnicos do dIHiTT estavam me torrando o saco, assim como as mudanças desastrosas, sem prévio aviso, que o Pablo inventou (apenas que algo iria mudar, sem dizer quando nem como) já estavam me torrando o saco. Tava já com o saco inchado.

    Eu, que antes tinha prazer de perambular entre posts na mesma tela, de piadas a filosofia, de vídeos a crônicas, de coisas bizarras a psicologia, estava já me estressando muito!! E o que antes era um vício (o diHiTT) gostoso e preferido, se tornou escravidão, pq o que restava era a neura do ranking e das perdas de pontos. Daí, qdo percebi isso, aí decidi, ainda que triste, mandar o site (não os membros) pra casa do ...

    Mesmo se eu não aguente a saudade da proximidade de todos lá, e volte, não precisa vc sair. Pq eu não tô fora por sua causa. Simples!! Vc fica na sua e eu na minha, sem sabotagem nem picuinha de ambos os lados. Mas, claro: tô di olho no sinhô!! Tô di olho no qui vc posta!! Nos vídeos!! Nos recados que vc manda em off no MSN pra certos amigos e amigas minhas!! Só não pise na bola que eu fico na minha, diplomaticamente. E assim, o mundo sobrevive até 2012, se Deus quiser!!

    Até mais!! Não esquece de me escrever a respeito da campanha!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch