Pular para o conteúdo principal

Diga o que ninguém diz


“Não diga tudo quanto sabe, porque quem diz tudo quanto sabe, muitas vezes, diz o que não convém.” (provérbio árabe)


Vocês sabiam que a inimizade não é o contrário da amizade? Mas sim a ausência da mesma. Logo se faz necessário definir a amizade, e imaginando sua ausência compreender a inimizade.
Vamos lá! Definindo amizade:
Amizade - do Lat. *amicitate
s. f.,
afeição;
amor;
boas relações;
laço cordial entre duas ou mais entidades;
dedicação;
benevolência.

E aí?Quantos amigos você tem?
Independente de qual for a sua resposta esse é o número de inimigos que você não tem.

Definindo inimizade:

Inimizade - do b. Lat. inimicitate
s. f.,
falta de amizade;
malquerença;
aversão.

Sabemos que até mesmo Jesus possuiu inimigos. Lembram do Judas? Aquele beijo traidor ninguém merece né?
E por que isso acontece? Todos aqueles que dedicam suas vidas a cumprir um propósito ou missão, inevitavelmente possuem inimigos. Só que esses inimigos possuem tipos diferentes.

Vamos distinguir os inimigos:

Tipo A - Aquele que é seu inimigo, simplesmente por não ser amigo. Esse tipo existe porque todos aqueles que não viverem em verdade, são incapazes de amar, e não sendo um amigo, vêem a todos como alguém a ser usado para seus interesses. Conhece alguém com esse tipo?

Tipo B - Aquele que é inimigo por se opor a você. Seja pessoalmente, ou seja, por aquilo que você acredita e/ou representa.

Geralmente todos os que começam no tipo A após um confronto acabam se tornando inimigos do tipo B. Prestem atenção. Porém existem alguns que são inimigos convictos, que são extremamente dedicados a se opor a Verdade.
São ou se tornaram essencialmente maus. E Por opção própria.


Não vamos esquecer que os inimigos, assim como os amigos, não são escolhidos por nós. Eles assumem essa posição e, portanto podem mudar de lado a qualquer momento. É o fim da picada viu? Como você teria a cara de pau de ter um ex inimigo do seu lado se passando por amigo.

Entao, diga o que ninguém diz

"Tenha inimigos, mas seja amigo."

Comentários

  1. Olá amigo Diego!
    Gostei das definições. Mas penso que "posso ter inimigos, mas não sou inimigo de ninguém". Pois a vida é muito curta para perder com quem não gosta da gente. O melhor é curtir com quem gosta.
    Adorei o post. E o macaco sacaneando o cachorro é muito legal. :-) rsrs
    Grande abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  2. Olá querido amigo Dieguito.

    Parabés pelo post.
    Achei-o bárbaro. Posso repassar por e-mail para amigos? É claro, colocando o crédito para você.
    nem precisa comentar mais nada, a Valéria já disse tudo.
    Beijão querido e fique com a graça e o amor de Deus.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  3. O que você falou é a simples verdade,amigos e inimigos todos tem... e verdadeiramente há varios tipos...

    tem vezes que eu queria um detector de amigos em mãos para saber quem são realmente meus companheiros.

    ResponderExcluir
  4. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo DIEGO,
    Os verdadeiros amigos são importantes em nossas vidas.
    Agora, quando um inimigo se identifica como tal, também, é importante, pelos menos nos situa.
    O ruim de tudo isso é que às vezes passamos anos ao lado do inimigo e demoramos a descobrir.
    Com sinceridade, não relembro dos meus inimigos nem quando estou recolhido e quando lembro desejo a todos eles todo o bem e sucesso do mundo.
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  5. Olá Diego!

    Pois eu não tenho inimigos! Penso que eles existem apenas se nós lhe alimentarmos essa esperança. Quando nós não lha alimentamos eles tornam-se inimigos deles próprios, porque não nos conseguem atingir!

    Beijocas
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca fui de brigar com ninguem. Eu lamento demais a falta de dialogo e civilidade entre eu e o pai de minha filha. Isso naõ tem nem definição.
    Ser inimigo é carregar um peso desnecessário.

    ResponderExcluir
  7. Parabens! pelo blog
    No intuito de prestar um serviço interessante a todos
    indico esse site para divulgação gratis
    banner-brasil.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch