Pular para o conteúdo principal

Diga o que ninguém diz


“Não diga tudo quanto sabe, porque quem diz tudo quanto sabe, muitas vezes, diz o que não convém.” (provérbio árabe)


Vocês sabiam que a inimizade não é o contrário da amizade? Mas sim a ausência da mesma. Logo se faz necessário definir a amizade, e imaginando sua ausência compreender a inimizade.
Vamos lá! Definindo amizade:
Amizade - do Lat. *amicitate
s. f.,
afeição;
amor;
boas relações;
laço cordial entre duas ou mais entidades;
dedicação;
benevolência.

E aí?Quantos amigos você tem?
Independente de qual for a sua resposta esse é o número de inimigos que você não tem.

Definindo inimizade:

Inimizade - do b. Lat. inimicitate
s. f.,
falta de amizade;
malquerença;
aversão.

Sabemos que até mesmo Jesus possuiu inimigos. Lembram do Judas? Aquele beijo traidor ninguém merece né?
E por que isso acontece? Todos aqueles que dedicam suas vidas a cumprir um propósito ou missão, inevitavelmente possuem inimigos. Só que esses inimigos possuem tipos diferentes.

Vamos distinguir os inimigos:

Tipo A - Aquele que é seu inimigo, simplesmente por não ser amigo. Esse tipo existe porque todos aqueles que não viverem em verdade, são incapazes de amar, e não sendo um amigo, vêem a todos como alguém a ser usado para seus interesses. Conhece alguém com esse tipo?

Tipo B - Aquele que é inimigo por se opor a você. Seja pessoalmente, ou seja, por aquilo que você acredita e/ou representa.

Geralmente todos os que começam no tipo A após um confronto acabam se tornando inimigos do tipo B. Prestem atenção. Porém existem alguns que são inimigos convictos, que são extremamente dedicados a se opor a Verdade.
São ou se tornaram essencialmente maus. E Por opção própria.


Não vamos esquecer que os inimigos, assim como os amigos, não são escolhidos por nós. Eles assumem essa posição e, portanto podem mudar de lado a qualquer momento. É o fim da picada viu? Como você teria a cara de pau de ter um ex inimigo do seu lado se passando por amigo.

Entao, diga o que ninguém diz

"Tenha inimigos, mas seja amigo."

Comentários

  1. Olá amigo Diego!
    Gostei das definições. Mas penso que "posso ter inimigos, mas não sou inimigo de ninguém". Pois a vida é muito curta para perder com quem não gosta da gente. O melhor é curtir com quem gosta.
    Adorei o post. E o macaco sacaneando o cachorro é muito legal. :-) rsrs
    Grande abraço, Fernandez.

    ResponderExcluir
  2. Olá querido amigo Dieguito.

    Parabés pelo post.
    Achei-o bárbaro. Posso repassar por e-mail para amigos? É claro, colocando o crédito para você.
    nem precisa comentar mais nada, a Valéria já disse tudo.
    Beijão querido e fique com a graça e o amor de Deus.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  3. O que você falou é a simples verdade,amigos e inimigos todos tem... e verdadeiramente há varios tipos...

    tem vezes que eu queria um detector de amigos em mãos para saber quem são realmente meus companheiros.

    ResponderExcluir
  4. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo DIEGO,
    Os verdadeiros amigos são importantes em nossas vidas.
    Agora, quando um inimigo se identifica como tal, também, é importante, pelos menos nos situa.
    O ruim de tudo isso é que às vezes passamos anos ao lado do inimigo e demoramos a descobrir.
    Com sinceridade, não relembro dos meus inimigos nem quando estou recolhido e quando lembro desejo a todos eles todo o bem e sucesso do mundo.
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  5. Olá Diego!

    Pois eu não tenho inimigos! Penso que eles existem apenas se nós lhe alimentarmos essa esperança. Quando nós não lha alimentamos eles tornam-se inimigos deles próprios, porque não nos conseguem atingir!

    Beijocas
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?!

    Eu me chamo Tiago Dias e sou o dono administrador do Blog ATI&D – (Alta Tecnologia, Informação & Diversão) - http://www.siteatied.blogspot.com/ - e eu estava navegando pela internet quando encontrei o seu blog e percebi que ele é bem estruturado, qualificado e está a nível profissional. Eu o achei muito interessante e gostei do assunto abordado. Isso me levou ao interesse de criar uma parceria entre o Blog ATI&D e o seu blog para a Troca de Banners, que irá beneficiar a ambos, pois o Blog ATI&D possui um PageRank 4 e desta maneira estaremos melhorando o nosso status perante os mecanismos e motores de busca que nos enviarão mais visitas e aumentando a nossa possibilidade de aumentar o nosso PageRank.

    Caso você esteja interessado em realizar uma parceria para Troca de Banners com o Blog ATI&D, que possui uma média de 3.000 à 3.500 visitas únicas por dia, adicione o Banner do Blog ATI&D, que está localizado na nossa página inicial em modo Link-Me, em um local “fixo” na página inicial do seu blog e me envie um e-mail como resposta. Em seguida irei adicionar o seu Banner na página inicial do Blog ATI&D concretizando assim a nossa parceria.

    O Blog ATI&D tem PageRank 4, uma média de 3.000 à 3.500 visitas únicas por dia e está rumando a nível profissional para se tornar parte de uma empresa on-line de portal de notícias para blogs com informações voltadas ao entretenimento. Isso irá beneficiá-lo bastante. Tínhamos fechado o departamento de Troca de Banners, mas estamos abrindo-o novamente com planos de fechar parcerias somente com blogs profissionais da Blogosfera Brasileira assim como o seu.

    Desde já agradeço sua análise, decisão final e aguardo o seu retorno com o endereço do seu blog onde estará localizado o nosso Banner e também onde estará o seu Banner para que possamos adicionar imediatamente na página inicial do Blog ATI&D.

    Ah! Quase esqueci. O banner do Blog ATI&D tem de ficar em um local fixo, mas na página inicial do seu blog, pois o seu banner, caso você aceite a proposta de parceria, também ficará fixado em um local fixo na página inicial do Blog ATI&D.

    Grato.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca fui de brigar com ninguem. Eu lamento demais a falta de dialogo e civilidade entre eu e o pai de minha filha. Isso naõ tem nem definição.
    Ser inimigo é carregar um peso desnecessário.

    ResponderExcluir
  8. Parabens! pelo blog
    No intuito de prestar um serviço interessante a todos
    indico esse site para divulgação gratis
    banner-brasil.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

Dia do inimigo

Muita gente critica a comemoração do Dia do Inimigo. Dizem que é mais uma jogada comercial, uma data inserida no calendário apenas para aumentar os lucros de pistoleiros e espancadores profissionais.Mas nós, que somos de raiz, sabemos apreciar o espírito da coisa. E damos o maior valor àquela tramóia simples, executada sem grandes orçamentos, mas planejada com muito ódio no coração, que é o que importa. Inimigo de verdade não se importa com inflação, crise de alimentos, essas bobagens. Isso só motiva mais.
E como a data se aproxima, hoje vamos fazer um teste para você ver se está pronto para comemorar: 1 – Quantos inimigos você tem?
a) 0
b) 1
c) De 2 a 10
d) Parei de contar2 – Você já se reconciliou com um inimigo?
a) Sim
b) Nunca
c) Algumas vezes, para esfaquear pelas costas em seguida
d) O que é “reconciliar”?3 – Qual o maior motivo para iniciar uma inimizade?
a) Dinheiro
b) Ciúme
c) Inveja
d) Não preciso de motivos4 – Seu(sua) inimigo(a), vamos reconhecer, dá o maior caldo. Você pegaria?
a) Nem …