Pular para o conteúdo principal

O que leva um pai a cometer esses aburdos?

Ler noticias desse tipo logo no início do ano é péssimo pra alma, e desânimo pra qualquer esperança.

França: pai é suspeito de degolar filhas e cometer suicídio 

Sáb, 02 Jan, 04h42 fonte

ESTRASBURGO, França (AFP) - Os corpos de três meninas degoladas e de um homem calcinado, supostamente o pai das crianças, foram encontrados na manhã deste sábado por bombeiros em uma casa do leste da França, informou a polícia.

O prefeito da cidade de Haguenau, Claude Sturni, disse que a tragédia foi provocada pela separação dos pais, que ocorreu há alguns meses, mas destacou que a polícia vai investigar o caso para confirmar ou não esta versão.
Os bombeiros foram chamados por vizinhos que viram fumaça na casa e ao chegar encontraram os corpos das três meninas, com entre 5 e 13 anos de idade.
"As meninas estavam degoladas", disse o vice-procurador de Estrasburgo, Olivier Glady.
Os bombeiros também encontraram um corpo calcinado, supostamente o do pai das meninas, que estava com a guarda das crianças desde o início do ano.
Segundo uma vizinha, a família, de origem marroquina, jamais criou problemas na região.

 Pai joga filhos de passarela e se mata em Peruíbe (SP) 

Sáb, 02 Jan, 06h13 fonte

O ajudante-geral Marcelo Rodrigues de Souza, de 36 anos, tentou matar os dois filhos e cometeu suicídio em seguida, por volta das 13 horas de hoje, na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-055), em Peruíbe, no litoral paulista. Uma das crianças morreu e a outra está em estado grave.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Souza jogou os dois filhos, de 3 e 4 anos, da passarela localizada na altura do km 343. As crianças caíram na pista no sentido Vale do Ribeira. O menino de 3 anos não sobreviveu aos ferimentos, enquanto o de 4 anos segue internado na Santa Casa de Santos.
O pai dos dois meninos ainda foi levado para o pronto-socorro central de Peruíbe, mas também morreu. Policiais conversaram com a esposa de Souza, que disse não saber o que levou o marido a jogar os filhos da passarela.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

A fórmula da hipocrisia

A Fórmula E por aí vai esse processo de coar e engolir. Coar e engolir. Coar e engolir (…). As máscaras da hipocrisia tapam para que os outros não vejam os seus próprios erros. Cobram para não serem cobrados. Requerem para não serem requeridos. Acusam para não serem acusados. Essa é a fórmula da hipocrisia: coar mosquitos e engolir camelos. Nas mãos possuem um pequeno coador que investiga os erros dos outros. No estômago, milhares de camelos, frutos das suas faltas pessoais. O coador filtra os mínimos pecados alheios. A garganta, que é o coração, observa a passagem de uma manada dos seus pecados. Como atores profissionais têm a capacidade de interpretar, fingir, enganar e até chorar se necessário. As máscaras demonstram homens ideais e mulheres perfeitas. Cuja aparência é digna de prêmio de integridade. Porém, chega o momento em que o camelo “entala” nas gargantas. A máscara é removida, quando não estilhaçada. Vislumbra-se, então, o ser humano na sua essência: Arrogância, infidelidade, …