Pular para o conteúdo principal

O mundo também faz o seu percurso

“O mundo dá muitas voltas…” Creio que muitos conhecem essa máxima. Uma grande verdade.
Um cientista explicaria que:
Geograficamente falando, o planeta terra dá voltas em torno de seu eixo, durando cada uma delas aproximadamente 24 horas. E gira também em torno do sol, uma trajetória de 365 dias e 6 horas.
Entendemos a explicação, mas de fato, decorridos esse períodos de tempo, lá está ele novamente, no mesmo lugar, ainda ouso afirmar que ele não é mais o mesmo, porem, está lá, no seu mesmo lugar.
Um filósofo nos diria que:
O mundo também faz o seu percurso: o mundo da mente, do coração, dos sentimentos e da vida do indivíduo, da essência e temporal. Como humanos, temos a obrigação de sermos instáveis, às vezes impulsivos, seres errantes; e de vez em quando corretos, competidores, sorridentes, tristes, incompletos e incoerentes.
Na visão de um realista afirmaria que:
E as voltas que o mundo dá? O tapa que se recebe aqui, amanhã pode ser dado! O amor que se oferece agora, amanhã pode ser recompensado!!! E a dúvida que se carrega na mente? Ah meu amigo, relaxe vai?! Porque essa resposta estar por vir! Porque a vida é um ciclo; dinâmica, sábia, eficiente no que diz respeito a fornecer maturidade aos mortais. O amanhã é surpreendente…sempre será.
E foi lendo, vivendo e entendendo essa máxima que pude compreendê-la(mesmo que um pouco!). As situações que o destino nos coloca. A vida colocando pessoas em meu caminho, acontecimentos novos, prova de fogo e presentes inesperados em meu caminho. Sendo simplesmente para me avaliar. E minhas atitudes diante desta mesma vida é que traçarão o meu destino. Mas as reações que terei às ações que não esperarei, são inevitáveis!
Precisamos de alguns recados, então, eu tento aprender:
Diretamente aquele que vive cobrando do “plano superior” um bálsamo, um alívio ou até mesmo uma resposta; ou mesmo algo de bom ou ruim!
Tenham a certeza que o amanhecer, com certeza será promissor.
Aos que nunca acreditaram nesse ditado, aos que subestimaram essa verdade, aos que nunca pensaram em ninguém durante todos os momentos e circunstancias em sua vida, diretamente afirmo a vocês que: O MUNDO DE VOCÊS TAMBÉM DÁ VOLTAS.
A cada dia vendo tendo mais provas a respeito das ações e reações da vida e das pessoas! É tão bom saber um pouco mais a cada dia; ser contemplado com os resultados dessa “rotação e translação”
Começo a perceber que a natureza também tem as suas leis, e o meu dever é tentar apresentá-las e segui-las. Porque com o mundo, também gira o destino.

Comentários

  1. Uau, meu querido Dieguito apaixonado também é um filósofo da vida e do coração?!
    Você falou a mais linda das verdades da vida, o mundo gira, amadurecemos, recebemos da vida nossas provas... nada é como foi no passado, mas o que vivemos nos torna o que somos hoje, e o que decidimos hoje nos fará o que seremos... mais, fortes,mais maduras... mas descobridores de nós mesmos!
    Beijo grande no coração

    ResponderExcluir
  2. Diego,

    Parabéns pelo excelente texto.

    Como dizem: O mundo gira e a Lusitana roda...

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  3. Bela reflexão, Diego!
    Claro que o nosso mundo interior dá muitas voltas, e cada ser tem a sua quantidade própria de rotações e translações.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. DEUS QUEM DEU O PRIMEIRO IMPULSO É O MAIS IMPORTANTE. PARABÉNS PELO POST!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Diego,

    É muito bom quando o mundo dá algumas voltas e podemos verificar que aconteceu o que prevíamos voltas antes.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post
    muito interessante

    Abraços e fique com Deus

    ResponderExcluir
  7. Olá querido amigo Dieguito,

    Excelente texto. Parabéns.

    Ainda bem que o mundo gira, e com ele, giramos também.

    Ficar parados é que não podemos.

    Carinhoso e fraterno abraço,

    Lilian

    ResponderExcluir
  8. Nada pára, tudo é contínuo. Se pararmos, ficaremos para trás. Beijos

    ResponderExcluir
  9. aamei esse seu post!

    http://absurdosepolemicos.blogspot.com/2010/01/de-ilusao-tambem-se-vive-mas-tambem-se.html


    aplausos cara \,,/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

A fórmula da hipocrisia

A Fórmula E por aí vai esse processo de coar e engolir. Coar e engolir. Coar e engolir (…). As máscaras da hipocrisia tapam para que os outros não vejam os seus próprios erros. Cobram para não serem cobrados. Requerem para não serem requeridos. Acusam para não serem acusados. Essa é a fórmula da hipocrisia: coar mosquitos e engolir camelos. Nas mãos possuem um pequeno coador que investiga os erros dos outros. No estômago, milhares de camelos, frutos das suas faltas pessoais. O coador filtra os mínimos pecados alheios. A garganta, que é o coração, observa a passagem de uma manada dos seus pecados. Como atores profissionais têm a capacidade de interpretar, fingir, enganar e até chorar se necessário. As máscaras demonstram homens ideais e mulheres perfeitas. Cuja aparência é digna de prêmio de integridade. Porém, chega o momento em que o camelo “entala” nas gargantas. A máscara é removida, quando não estilhaçada. Vislumbra-se, então, o ser humano na sua essência: Arrogância, infidelidade, …