Pular para o conteúdo principal

Um desabafo histórico

Pra começar, esse texto não é pra ninguém EM ESPECIAL, mas se aplica a algumas pessoas. É só um desabafo histórico, por assim dizer.



Quando conhecemos uma pessoa, construímos uma imagem mental dela. Dessa construção, é possível controlar apenas uma pequena parte. Uma parte muito pequena, ínfima. É uma construção demorada, que tem a ver com o que a pessoa te faz acreditar e com o que você vem a pensar dela.
Nada nem ninguém controla o processo de lembrança. De umas pessoas você lembra com carinho, de outras com um pouco de receio, de outras com um certo temor por saber que não são confiáveis, de outras você carrega um certo rancor por um motivo qualquer que de repente nem você sabe explicar...Mas de uma pessoa em especial você passa a gostar demais, tanto que chega a doer. Você tenta entender o que sente, mas não consegue. Quando desiste de entender, entende que é AMOR. E o tempo vai passando. Ninguém acerta ou erra sempre. Algumas vezes você acerta, outras você erra. E sempre acontece de alguém vir a amar você nesse período, e você se nega a receber o sentimento porque pensa dever fidelidade ao que sente por aquela outra pessoa. Só depois, tarde demais, percebe que errou.
Você percebe que errou, porque foi traído. Ou simplesmente não correspondido. Ou percebe que a pessoa é completamente diferente da construção que você fez. Ou aquela pessoa pra quem você dedica seu tempo, sua vontade, sua atenção e seu amor escolhe outra pessoa. Não que você tenha dedicado tudo isso esperando algo em troca. No meu caso, sempre tive consciência dos riscos que corria. O problema é que o fato de eu ter consciência nunca fez com que doesse menos.
E nota que o seu sentimento mais nobre está sendo jogado fora. E se arrepende. SE ARREPENDE. Muitos dizem que não se arrependem de nada do que fizeram, mas mentem. Mentem porque se arrepender e pensar que podia ter sido diferente é natural, inerente à espécie humana. Não tenho vergonha de dizer que me arrependo de um monte de coisas que fiz e que não fiz. Aquela pessoa que tanto te amava sofreu o quanto você sofre. E a vida continua.
A roda continua girando.
Foi só um desabafo.
Não precisa ser coerente. Não precisa ter uma lógica dura e estática. Não importa.
Nada mais importa. Vou seguir a minha vida.
E o que passou que se dane.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch