Pular para o conteúdo principal

Queixos largos femininos são vistas como mais infiéis



Foto: Reprodução Abril.com

Mulheres de queixos mais largos são vistas por homens como mais propensas a ser infiéis, sugere um estudo de universidades dos Estados Unidos e Canadá.

Segundo os pesquisadores, essas mulheres seriam sexualmente mais ativas e, ao mesmo tempo, menos atraentes para homens que buscam uma relação estável.

A pesquisa, publicada na revista especializada Personality and Individual Differences, foi feita com base em entrevistas realizadas com grupos de mulheres e homens.

As mulheres foram questionadas sobre seus hábitos e fantasias sexuais. Os homens receberam fotos dessas mesmas mulheres e as classificaram pelo potencial de serem vistas como parceiras estáveis.

Os resultados indicaram que as mulheres com queixos mais largos são sexualmente mais ativas do que as de queixos mais delicados. Os pesquisadores concluíram também que, para os homens, as mulheres passam uma imagem de serem pouco confiáveis e que, por isso, estariam menos propensas a serem consideradas como parceiras estáveis.

Testosterona

Queixos largos em mulheres são freqüentemente vistos como sinais de altos níveis do hormônio masculino testosterona, presente em diferentes quantidades em todas as mulheres.

Os altos níveis do hormônio também explicam o comportamento sexualmente mais agressivo - comparável ao dos homens - em certas mulheres.

Segundo os cientistas, a tendência vista nos homens de rejeitar mulheres com queixos maiores por medo de serem traídos seria uma reação ligada ao desejo evolutivo masculino de ter uma parceira que produza filhos de apenas um pai.

"As descobertas são importantes para demonstrar que as percepções que os homens têm das mulheres como parceiras desejáveis e confiáveis a longo prazo podem ser colhidas na observação dos traços faciais delas", diz o estudo.

"Os resultados sugerem que a informação sobre a disponibilidade sexual de uma mulher, que é relacionada ao risco de infidelidade, pode ser potencialmente mostrada pela masculinidade do rosto feminino."

Segundo Lorne Campbell, uma das psicólogas que participou do estudo, "é difícil esconder características físicas, como as faciais, que são parcialmente governadas pela testosterona e são ligadas ao histórico e atitudes sexuais de uma pessoa".

"A pesquisa é a primeira de que temos conhecimento a sugerir que uma aparência facial mais masculina em mulheres pode mostrar sua disponibilidade sexual e talvez sua qualidade como parceira de longo-prazo", disse ela.

Fonte: BBC

Comentários

  1. Desejo que neste Natal, antes de você perceber Jesus nas luzinhas que piscam pela cidade, você O encontre primeiramente em seu coração.
    E, à frente de qualquer palavra que expresse seu desejo de um feliz Natal, O encontre em suas ações.

    Que você O encontre não só na alegria que sente ao sair das lojas com presentes para as pessoas que você ama, mas também na feição triste da criança abandonada nas ruas, na qual muitas vezes você esbarra apressadamente.

    Que você encontre Jesus no momento em que pegar nas mãozinhas delicadas de seu filho, lembrando-se das mãozinhas pedintes, quase sempre sujas de calçada, que só sabem o que significa rudeza.

    Que você O encontre no abraço de um amigo, lembrando-se dos tantos que só têm a solidão como companheira.

    Que você O encontre na feição do idoso da sua família, lembrando-se daqueles que tanto deram de si a alguém,
    e hoje são esquecidos até pela sociedade.

    Que você O encontre na lembrança suave e sempre viva
    daquela pessoa querida que já não está mais fisicamente ao seu lado, lembrando-se daqueles que já nem se recordam mais quem foram, enfraquecidos pelo vazio de suas vidas.

    Que você encontre Jesus na bênção de sua mesa farta
    e no aconchego de sua família, lembrando-se daqueles
    que mal alimentam-se do pão e sequer um lar têm.

    Que você O encontre não apenas no presente que troca,
    mas principalmente na vida que Ele lhe deu como presente.

    Que você lembre-se, então, de agradecer por ser uma pessoa privilegiada em meio a um mundo tão contraditório!

    Que você também encontre Jesus à meia- noite do dia 31 e sinta o mistério grandioso da vida, que renasce junto com cada ano.

    Então festeje...festeje o ano que acabou não apenas como dias que se passaram, e sim como mais um trecho percorrido na estrada da sua vida!

    Festeje a alegria que lhe extasiou e a dor que lhe fez crescer!

    Festeje pelo bem que foi capaz de fazer
    e pelo mal que foi capaz de superar!

    Festeje o prazer de cada conquista
    e o aprendizado de cada derrota!

    Festeje por estar aqui!
    Festeje a esperança no ano que se inicia, no amanhã!

    Festeje a vida!
    Abra os braços do coração para receber
    os sonhos e expectativas do ano novo.
    Rodopie...jogue fora o medo, sinta a vida!...

    Sonhe, busque, espere... ame e reame!
    Deixe sua alma voar alto...pegar carona com os fogos coloridos.
    Mentalize seus desejos mais íntimos e acredite: eles também chegarão ao céu.
    Irão se misturar às estrelas, irão penetrar no Universo
    e voltarão cheios de energia para tornarem-se reais.

    Basta você querer de verdade, ter fé e nunca, NUNCA desistir deles!
    E que seu ano seja, então, plenificado de bênçãos e realizações.
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Onde está a tabela de medidas e a fita métrica? ahahahahah

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego, acho que a foto tinha que ser da Angelina Jolie...rs

    PS.: Ainda não estou conseguindo comentar no dihitt

    ResponderExcluir
  4. Nossa, então eu sou um poço de fidelidade rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch