Pular para o conteúdo principal

Não perdoe. Mas se perdoar, não esqueça.

Li isso em algum lugar e não sei mais onde foi...



Você já deve ter brigado com muita gente na vida, com e sem razão.
Com algumas, voltou às boas; com outras, não, mas agora, seria a hora de passar uma borracha em todas essas bobagens e ficar em paz com o mundo em geral.
Como toda vida vem carregada de excelentes intenções, não vai ser diferente. Mas, para isso, é necessário voltar no tempo, lembrar, refletir: e, como já dizia aquele grande filósofo, cada caso é um caso.
Lembra daquela ex-amiga(o) que era sua(eu) confidente e que sem nenhum escrúpulo transou com seu(sua) namorado(a)? Não é hora de perdoar? Tão bonito o perdão, tão nobre; vamos, perdoe. Quando encontrá-la(o) de novo, vai sentir o coração aliviado e se achar magnânima(o), superior, um ser humano digno da admiração da humanidade. Lindo, não?


Em termos; só de lembrar o que ela (ele) fez, já sabe que não dá para perdoar. O perdão é um sentimento nobre, digno dos deuses, mas, como você é apenas uma pessoa normal, com os pés na terra e com memória, essa não vai dar, e pronto. Continuemos.
Houve um tempo em que você passou por uma fase meio em baixa, e houve alguém, impossível esquecer, que tratou você com um certo pouco caso. Nada de mais, nada que se possa contar em palavras, mas que calou fundo no seu coração: um tipo de maus-tratos que alguns fazem com pessoas que estão aparentemente fora do baralho. Só que dentro de seus códigos morais isso não se faz, e você não esqueceu. Agora que as coisas mudaram, quando essa pessoa procura lhe agradar e bajular, você lembra e fica com raiva.
É hora de deixar tudo isso para trás, zerar todas as lembranças que só nos atrapalham e nos impedem de ser felizes. Que tal esquecer todos esses episódios e ficar com o coração novinho em folha, sem um só ressentimento, uma só mágoa?


A humanidade não é perfeita, e a grande sabedoria é aceitar os outros como eles são, com suas qualidades e defeitos. Então, que tal tirar esse peso da alma e entrar na de paz com a vida de uma maneira geral?
Seria lindo se fosse possível, mas não nesse caso.
Ah, se o tempo pudesse voltar, para poder dizer as coisas certas que na hora não soube dizer ou não teve coragem. Só assim se fica com o coração em paz e leve: quando sabemos nos defender e não deixamos que ninguém nos faça sofrer sem uma reação, e quanto mais rápida ela for, melhor.
Agora vem a minha desenfreada sinceridade. ahahahah. Isso serve para aquelas que cutucam, mexem e depois não suporta ser trocada ou substituída, e por fim acaba se tornando uma criatura VINGATIVA.
Olha, nao adianta você querer posar de criatura superior, porque nesse planeta que é uma criação de Deus,
assim como as pessoas que a feriram não são perfeitas, você também não é, e provavelmente não vai mudar, ninguém muda na sua essência.
Para entrar numa vida relativa paz, basta continuar como sempre foi: essas pessoas, e outras, de uma boa lista, devem se tornar apenas invisíveis. Sem drama, tipo “elas morreram para mim”. Não tem coisa pior do que um "gelo" bem dado. Qualquer um se irrita de tal forma ao ponto de mudar a forma que te trata.
Eu sei que existem pessoas que me amam (de verdade), existem aquelas que me suportam (por educação), e outras que me acham intragável (por pura inveja), e os que são sinceros e diz logo que não vao com a minha cara (é a minoria, mas existem).
Eu erro. sou humano e se não sou demasiado humano, pelo menos sou humano por muitas vezes entre a hora de acordar e a hora de dormir e erro.
Porque ser tão odiado e adorado assim?
Sou detestado pelas "exs"


Sou terrivelmente odiado pelos namorados (Essa fama que me rotularam de ladrão de corações (namoradas), nao roubo namorada de ninguém. Os caras não dão assistência, depois reclamam).
Sou amado pelos que me conhecem, me entendem e sabem conviver comigo.
Sou amado pela mulher que me ama.
Sou intragável para muitos do diHITT. ahahahha
Sou amado para alguns (as) do diHITT

Se alguém te fez algum mal no passado, quando encontrá-las, não olhe, não pense, não lembre para não sofrer e evitar o ódio, que envelhece. Eis um dos motivos que continuo em forma. Eu jamais deixarei de dormir por causa de picuinhas ou se você estirou a língua pra mim.

Dentro da imperfeição humana, nunca ter feito nada contra elas já está mais do que bom, e, contrariando toda a doutrina cristã, não perdoe. Mas se perdoar, não esqueça.
Uma dica que eu dou. Mantenha sempre o inimigo próximo a você, ao seu alcance. Assim você continua cultuando e alimentando a falsa amizade que ele tem por você, e fica de olho e antena bem aberto no que ele possa armar contra a sua pessoa.
É eficaz!

P.S: Ter 20 amigos e dizer que sou amado por todos não reflete minha vida real. Mas quem se importa com a vida real? A pós-modernidade nos legou a vida ideal, mesmo sendo simulacional. Todos querem essa vida. Qualquer vagabundo pode tê-la.


Era uma vez um rapaz que pediu a uma linda garota:
- Você quer se casar comigo?
Ela respondeu:
- NÃO!
E o rapaz viveu feliz para sempre, foi pescar, saiu com as mulheres que sempre quis e bebeu cerveja à vontade pelo resto da vida.

FIM.

AVISO direcionado aos dihittianos.
Vejo ultimamente que andam votando muito nas minhas postagens, porem comentar que é bom, nem la e nem cá. Mas saber pedir é bom né?
Eu sempre fui bonzinho, votando e comentando de acordo com meu ponto de vista e vontade. E sem seguir panelinhas...Voto e comentario pro novato quanto pro veterano.
Mas as coisas podem mudar.
Agora será conforme a situação anda exigindo. Votou? terá o seu votado também. Comentou? Terá comentário também. (abrindo o parêntese caso for uma postagem que nem ser quer linha da raciocinio tenha para se comentar)

Comentários

  1. Diego,

    Muito bom o seu texto, pois falar em perdão é sublime.

    Eu não me incluo entre os que não votam e não comentam... hehehehe Sempre que posso estou presente...

    Também não me incluo nos dihittinianos que não gostam de você, pois Eu Te Amo!

    Por último, quero deixar uma frase que está estampada em uma camiseta que eu tenho e é muito linda: Para não ser preciso pedir perdão, o melhor é não magoar ninguém.

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Buenas Guri,

    Não sou daqueles que te amam e nem te odeio no diHITT, sei que voto mais que comento, mas parece que é assim comigo também...

    Mas tamo na área...

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo Dieguito!

    O perdão deve fazer parte da vida de cada um de nós. Perdoar faz bem a todos, a quem é perdoado e a quem perdoa. Gaerdar rancor, raiva e ódio não faz bem a ninguém.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  4. Mas tu és muito magnânimo nisso do perdão. Eu não. Olha, quando alguém me faz alguma acção que não gosto eu perdoo logo. Mas é logo.
    Depois desligo completamente dessa pessoa. Mas completamente.
    Só me lembro que ela existe quando eventualmente a vejo. Há quem diga que eu sou orgulhosa. Acredita que não é verdade. Tenho é o direito de não "fazer sala" com quem não gosto.

    Beijos
    Luísa

    PS: ando atrasada nas leituras! eheheh

    ResponderExcluir
  5. Saudações!
    Amigo Diego,
    O seu texto está muito bem estruturado em cima de um sentimento lúcido. Gostei muito de sua narrativa, por isso é que gosto muito de você!
    Sobre a matéria em tela, penso que é melhor exercitarmos perdoar a nós mesmos, daí partimos e aprendemos a perdoar os demais.
    Parabéns pelo excelente texto!
    Ótimo Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch