Pular para o conteúdo principal

Missionários de um mundo pagão



Missionários de um mundo pagão,
proliferando ódio e destruição
Pelos quatro cantos da terra
A morte, a discórdia, a ganância e a guerra... e a guerra.
Missionários em missões suicidas
Crianças matando crianças inimigas
Generais de todas as nações, fardas bonitas, condecorações
Documentam na nossa história
O seu rastro sujo de sangue e glória.
Vindo de todas as partes, indo pra lugar algum
Assim caminha a raça humana, se devorando um a um
Gritei para o horizonte, e ele não me respondeu
E então fechei os olhos, sua voz
Assim me bateu...
(Carta aos missionários - Uns e outros)

Não sei vocês, mas quando Israel bombardeou os caminhões de ajuda humanitária da ONU eu me senti ofendido, afinal a ONU é algo de todo mundo, tá ali para ajudar as pessoas, é como atacasse cada país do mundo. Outra coisa, da até vergonha de chamar isso de guerra, Israel tá simplesmente massacrando civis, não tem um alvo especifico, não está lutando contra a Palestina propriamente dita, e sim contra grupos terroristas, enquanto isso crianças vão morrendo…



Às vezes, é difícil para um pai se conformar que seu filho ou sua filha está “matando” pessoas ou monstros, mesmo que sejam virtuais. Pensam que isso irá influenciá-lo (a) a tal ponto que poderá pegar uma arma e sair atirando nas pessoas. Nesse caso, o autor sugere que os pais interajam com seus filhos, participem das brincadeiras e dos momentos em que as crianças estão “matando” inimigos fictícios. Isso os ajudará a entendê-los e, também, abrirá espaços para conversas sobre o assunto, trazendo uma compreensão dos fatos. Para que possam desenvolver uma personalidade que lhes será útil durante toda a vida, os jovens precisam de modelos, orientação, direcionamento, comunicação e limites. Uma família sem uma boa estrutura física e psicológica acaba por ter conflitos e quem sofre são jovens e crianças, levando a um comportamento recluso e agressivo, em certos casos. (fonte:http://www.entrelinhas.unisinos.br/index.php?e=5&s=9&a=28)
 

Comentários

  1. Bem, pra começar...

    Não sei se vc já leu essa história. Mas contam as más línguas que a briga de judeus e árabes é antiga, é uma briga de família por herança. Um câcer já velho, que há tempos passou do estágio de metástase. Está no estágio do furúnculo que não mata o corpo, mas onde fica um baita caroço, que dói só em pensar nele.

    Contam as tradições bíblicas dos judeus e tradições árabes que Abraão (Ibrahim, para os árabes) era pai de Isaac (com a "titular" Sara) e de um menino chamado Ismael (com a escrava Agar). Por ciúmes, Sara, com medo que seu filho tivesse de repartir a "herança" (futura terra de Israel), mandou que Abraão expulsasse Agar com seu filho bastardo.

    Então, Agar, vendo que seu filho morria a sua frente, de sede no deserto, chorou e Deus a escutou e o salvou da morte. Diante disso, Ismael, ao crescer, foi e dominou o deserto com seus descendentes.

    Mas o choro, pedindo vingança, de uma mulher abandonada, pode ecoar como praga por séculos e milênios, principalmente o choro de mãe desesperada. Hoje você pode ver sempre assistir os árabes como filhos bastardos, injustiçados, a tentar se vingar de seus irmãos judeus, soberbos, como se fossem donos de tudo. Um iemão que quer tudo e não se contenta em matar, mas em humilhar também.

    **************

    O meu filho de 10 anos já está jogando direto essa GTA San Andreas. Agora quer o Vice City. E adianta tolher a escolha dele?? Não. Tenho é q sublimar essa vontade de "matar e surrar" que ele tem.

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  2. Não direi que seus textos por aqui não são bons, são ótimos. Mas este, pessoa, foi o máximo!!!!! A música perfeita para o texto perfeito! Sha la la.
    #beijojávou

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch