Pular para o conteúdo principal

Balelas absurdas sobre amizade

"A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que pensa, nem medir o que se diz". George Eliot


Quantos e inúmeros textos, histórias e relatos sobre amizade já lemos e relemos em nossas vidas?
Falar sobre a AMIZADE propriamente dita é muito fácil. Podemos prolongar e deixar um extenso texto enchendo de balelas e rasgação de seda.
Deveriam ser proibidas tais atitudes vindas de uma pessoa a quem chamamos de amigo. Tais atitudes deveriam ser punidas, ou melhor, não deviam sequer existir. Atitudes que nos ferem, que nos magoam tanto...talvez nem eles saibam o quanto.
Aposto que com cada um de vocês já deve ter encontrado um Judas em meio a seu circulo de amizade. E desse modo acabamos por nos sentir inseguros. E com relação a pessoa assim, temos como confiar plenamente numa pessoa? Todos os nossos segredos, defeitos? Será? Conseguimos falar de todos os assuntos, mesmo aqueles mais íntimos, com 100% de certeza de que a outra pessoa nunca nos irá trair? Isto existe? Aposto que você pensará de imediato em responder que “NÃO”. Mas vai comentar que “SIM”.
Para ter tais níveis de confiança com uma pessoa é preciso viver muitas situações com ela, ter provas reais de que ela nunca nos irá deixar ficar mal, mas sabem?


Fica sempre de alerta, porque cobras também podem se disfarçar de anjos.
E aprendam que, a quantidade e a qualidade da amizade não se mede com palavras, com a quantidade de vezes que se ouve "gosto de você".

Na amizade também tem que constar o "perdão". Saber perdoar, já dizia o outro, é uma virtude. Mas agora pergunto eu, quantas pessoas a têm?


Com este meu texto que pode ter parecido a você um tanto frio e provocativo, mas não quero dizer que a Amizade não exista, mas que é rara, e muito, isso ninguém pode negar. É rara e imperfeita, não é aquele mar de rosas de que todos falam. Aquele sentimento perfeito, sem falhas, isso são balelas! A amizade é cheia de imperfeições, contradições, tristezas, mágoas, angústias, dor, desavenças...mas que mesmo assim prevalece e segue em frente.

P.S: Abra bem os olhos. E preste atenção em quem realmente é seu amigo. E cuidado com as arapucas.

Comentários

  1. Diego,

    Muitas vezes nos enganamos com certas pessoas que chamamos de "amigos", e concordo com você quando diz que isso nos entristece, nos magoa, pois a partir do momento que passamos a confiar nossos momentos alegres ou tristes, começamos a dividir até alguns segredos com essa pessoa, é porque acreditamos ser uma pessoa amiga...

    E quando percebemos que nos enganamos... É muito duro mesmo, mas isso faz parte da vida, e é com essas e outras porradas que vamos aprendendo a nos defender e a selecionar melhor essas amizades.

    Adorei seu texto.

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Buenas Diego,

    Nada precisa ser perfeito ou ser infinito, basta existir.. Então que sirva para servir a um ou mais pessoas , cuidado com a arapuca da perfeição.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Amigo Diego,

    Este post é muito profundo. Olha, fico feliz com a sua sensibilidade.Cara, você me surprende muito com tuas postagens. Apesar de não comentar muito, mais saiba que gosto muito do que escreve. Falsidade, é terrível. Nem Jesus escapou, não é mesmo! Mais uma coisa acredito e ponho fé, que aqueles que adoecem com a falsidade, nunca encontrará a felicidade e a paz.

    Parabéns pela postagem.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. é verdade, amigo de verdade é aquele que na maioria das vezes, se torna um ente da familia, alias, em alguns casos, acaba sendo mais do que isso.

    Espero fazer amigos de verdade nessaa comunidade.

    Abraços e Belo artigo, Votado!

    ResponderExcluir
  5. Diego, hoje li um texto tambem sobre amizade. A matéria abordava o tema de maneira também profundo e reflexivo. Amizades não são perfeitas, mas eu sou uma pessoa de muita sorte, tenho amigos que mantenho contato desde meus 5 anos de idade. Eu adoro ver a carinha de minha filha quando conhece mais uma amiga/o meu. Como aconteceu hoje. Recebi a visita de uma amigona desde meus 15 anos... tantas coisas passamos na vida... eu fiquei emocionada como a minha filha adorou ela, falava com ela e a chamava de "tia", e quando ela foi embora, fez tantos elogios. Esta é a amizade... uma dádiva de Deus. E nisso, Ele foi sempre bom para mim!

    Raras as vezes que me decepcionei, dá para contar nos dedos, e nesses casos, a pobreza de espírito era realmente muito grande a ponto de cegar.

    Devemos tratar com respeito as pessoas, algumas vezes falhamos por tantos motivos. Outro dia mesmo, fui totalmente mal interpretada, um dia após sofrer com aquele duro acidente, vc sabe bem o quanto fiquei arrasada. Aliás, VOCE foi quem ficou comigo o tempo todo online enquanto chorei horas a fio... obrigada, viu?! não esqueci de seu carinho... e além de vc, aqui no dihitt, somente um post me fez respirar fundo e sentir um pouco melhor.... e foi justamente esta pessoa que nao entendeu, ainda me humilhei explicando o que aconteceu comigo, mas preferiu deixar a sensibilidade de lado...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Diego,

    Excelente tema. Eu penso que a amizade, tal como o amor (sentimentos que consideramos mais profundos) não são incondicionais. Apenas o amor de mãe (de uma maneira geral) o é. A amizade é uma relação pessoal e por isso eu penso que é das mais vulneráveis. É preciso cultivá-la com inteligência. É um sentimento "trabalhoso". Se não for bem trabalhado, desaba drasticamente, podendo trazer desafectos irreparáveis. é muito mais difícil superar a perda de uma amizade do que o afastamento de uma relação de trabalho, por exemplo.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  7. amigos verdadeiros, a gente conta nos dedos né?
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Diego, li o seu texto, fui fazer outras coisas, ler outros textos, porque queria refletir sobre ele. Acho que agora cheguei a uma conclusão (uma opinião muito pessoal). O sentimento de amizade é perfeito, o defeito está em nossa imperfeição. De um lado um que se entrega demais e do outro, alguém que se aproveita ou não. Quando nos entregamos demais, esperamos muito do outro. Se pudéssemos manter nossa clareza de pensamento, perceberíamos que o outro é humano, cheio de falhas e capaz de errar. Eu me lembro de uma frase do Tancredo Neves quando uma pessoa lhe perguntou se poderia contar-lhe um segredo. Ele disse: "Não! Se você não é capaz de guardar o seu segredo, por que pensa que eu seria?...". Eu acredito muito em amizade, mas aprendi a me relacionar sem esperar muito do outro. Procuro ver as suas limitações. É uma boa forma de não me magoar. E para não magoá-lo procuro falar das minhas limitações sempre que necessário.Tenho muitos amigos, ouço mais do que falo, porque acho que inspiro confiança, sei lá, sempre me procuram, mas não crio a expectativa de que vou resolver todos os problemas, porque isso seria cruel para comigo e para com o amigo.
    Ótimo tema!
    Desculpe a resposta tão longa, Beijos
    Bel

    ResponderExcluir
  9. Eu tra vez aqui, vim concordar com o que escreveu, e além de nos "trair", alguns "amigos", resolvem querer reatar a amizade, e há uma frase que diz, "é mais fácil perdoar um inimigo do que um amigo"!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Diego concordo plenamente com seu texto , tuh disse a mais pura verdade.. tuh já disse tudoo, parabéns..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch