Pular para o conteúdo principal

8 motivos para você entender que sexo faz bem a saúde

Conheça 8 motivos para você transar regularmente, com paixão e muito carinho. Quer medicamento mais saudável e gostoso do que esse?

1. Melhora o olfato
Os níveis do hormônio prolactina aumentam notavelmente, de acordo com pesquisa publicada na revista científica norte-americana Science. Essa substância é responsável pela geração de mais neurônios na parte frontal do cérebro, exatamente onde fica nossa função olfativa.

2. Rejuvenesce
"Sexo permeado por carícias rejuvenesce em até dez anos", garante a ginecologista Glene Faria, de São Paulo. Na transa, o corpo libera o hormônio estrogênio, que "aumenta seios e lábios, intensifica o brilho dos olhos e deixa a pele mais lisa e corada", explica a psicóloga Ana Maria Fonseca Zampieri, de São Paulo.

3. Cuida do coração

"Relações sexuais de qualidade diminuem em até 30% o risco de ter um enfarte cardíaco e de desenvolver doenças vasculares cerebrais", assinala Glene. Quem está satisfeita na cama também tem mais disposição para o trabalho e menor índice de doenças como diabetes e hipertensão, indica uma pesquisa do Hospital das Clínicas de São Paulo, conduzida por dois anos com cerca de 300 mulheres.

4. Emagrece

Uma transa vigorosa provoca a queima de, em média, 200 calorias, o mesmo que 15 minutos de corrida. A pulsação de uma pessoa em êxtase é equivalente à de um atleta em seu pico de esforço físico.

5. Aumenta a expectativa de vida

Estudo realizado pela Queens University, do Reino Unido, acompanhou por dez anos mil homens com o objetivo de relacionar frequência sexual com longevidade. Resultado? Aqueles que reportaram um maior número de orgasmos viveram mais!

6. Alivia a dor

Os índices de oxitocina no organismo aumentam em até cinco vezes na hora do orgasmo. Responsável pela liberação da endorfina, um anestésico natural, alivia dores - de cabeça a artrite. Ainda há uma liberação maior de outro hormônio, o estrogênio, que pode reduzir os sintomas da TPM.


7. Combate a depressão

"Durante o sexo, estimulamos a produção do neurotransmissor dopamina, que aumenta a sensação de felicidade", explica Ana Maria Fonseca Zampieri, autora de Erotismo, Sexualidade, casamento e Infidelidade (Ed. Ágora). E, durante a troca de fluidos, a mulher fica mais animada porque recebe o hormônio prostaglandina EI, atestam cientistas da Universidade de Albany, nos EUA.

8. Previne resfriados
Quem transa duas vezes por semana tem níveis de imunoglobina A, um antibiótico natural, até três vezes maior do que aqueles com menor frequência sexual, provou estudo da Wilkes University, na Pensilvânia (EUA).

Fonte: mdemulher.abril.com.br Conteúdo do site VIVA! MAIS

Autora: Paula Aftimus

Comentários

  1. Sim são ótimos mais basta apenas ser feito com amor, e tudo se resolve, todos os males são espantados.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Sr.Jones, não sabia desse seu blog, gostei muito também, muito legal mesmo ^^.
    Realmente, sexo faz muito bem a saúde, tanto do corpo como a mental, alivia o extresse, e como você disse, combate até a depressão.
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, então está ai uma otíma dica para viver melhor. Vou começar a fazer sexo, 30 vezes por dia, pra ver se eu emagreço pro natal

    ResponderExcluir
  4. Ai, amigo Dieguito!

    Lemos que lemos esses conselhos sábios e não conseguimos seguir à risca a instrução. Não sei o que acontece que não conseguimos essa prescrição diária.

    Mas como eu gostaria de conseguir seguir esse medicamento...

    Lena

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    É sempre muito bom ler postagens inteligentes e que combatem a imbecilidade da igreja, sexo é bom, e faz bem!

    Grande Abraço;

    Lauro Daniel

    ResponderExcluir
  6. Olá querido amigo Dieguito,

    Excelente postagem. Parabéns!
    Você acha que tem gente que não entende que sexo faz bem?
    Duvido meu querido.O povo sabe tudo.rsrsrsrs....
    Tb, se tem quem não sabia, já ficou sabendo.....
    Eheheh...
    Beijos e carinhoso abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

Dia do inimigo

Muita gente critica a comemoração do Dia do Inimigo. Dizem que é mais uma jogada comercial, uma data inserida no calendário apenas para aumentar os lucros de pistoleiros e espancadores profissionais.Mas nós, que somos de raiz, sabemos apreciar o espírito da coisa. E damos o maior valor àquela tramóia simples, executada sem grandes orçamentos, mas planejada com muito ódio no coração, que é o que importa. Inimigo de verdade não se importa com inflação, crise de alimentos, essas bobagens. Isso só motiva mais.
E como a data se aproxima, hoje vamos fazer um teste para você ver se está pronto para comemorar: 1 – Quantos inimigos você tem?
a) 0
b) 1
c) De 2 a 10
d) Parei de contar2 – Você já se reconciliou com um inimigo?
a) Sim
b) Nunca
c) Algumas vezes, para esfaquear pelas costas em seguida
d) O que é “reconciliar”?3 – Qual o maior motivo para iniciar uma inimizade?
a) Dinheiro
b) Ciúme
c) Inveja
d) Não preciso de motivos4 – Seu(sua) inimigo(a), vamos reconhecer, dá o maior caldo. Você pegaria?
a) Nem …

Alerta as mulheres - Cuidado com as hemorragias na menstruação.

A minha amada por um bom tempo sofreu de hemorragia na menstruação. Ela achava que seria normal, ou algo do tipo que médicos dizem ser disfunção hormonal, ou outra coisa boba. Mas não é! Até o momento que essa hemorragia acaba por interferir na sua vida sexual e principalmente afetando sua saúde. O problema do ser humano, é só procurar ajuda médica quando o problema já está avançado. Então mulheres! Vocês têm que dá um stop aí na sua rotina e tirar um tempo para fazer um check-up e ter a consciência tranquila que fez a sua parte. Não faça isso pensando apenas em você. Pense também, nas pessoas ao seu redor que não se vê nessa vida sem a sua presença. Alguém que te ama, quer você bem porque precisa do seu amor e sua atenção.
"Você já se imaginou ficando menstruada por 3 meses ou mais ininterruptamente? Pois é, não é normal, mas acontece com mais freqüência do que se imagina. No Brasil, essa é uma queixa constante e crescente, em média 30% das mulheres em período reprodutivo se que…