Pular para o conteúdo principal

8 motivos para você entender que sexo faz bem a saúde

Conheça 8 motivos para você transar regularmente, com paixão e muito carinho. Quer medicamento mais saudável e gostoso do que esse?

1. Melhora o olfato
Os níveis do hormônio prolactina aumentam notavelmente, de acordo com pesquisa publicada na revista científica norte-americana Science. Essa substância é responsável pela geração de mais neurônios na parte frontal do cérebro, exatamente onde fica nossa função olfativa.

2. Rejuvenesce
"Sexo permeado por carícias rejuvenesce em até dez anos", garante a ginecologista Glene Faria, de São Paulo. Na transa, o corpo libera o hormônio estrogênio, que "aumenta seios e lábios, intensifica o brilho dos olhos e deixa a pele mais lisa e corada", explica a psicóloga Ana Maria Fonseca Zampieri, de São Paulo.

3. Cuida do coração

"Relações sexuais de qualidade diminuem em até 30% o risco de ter um enfarte cardíaco e de desenvolver doenças vasculares cerebrais", assinala Glene. Quem está satisfeita na cama também tem mais disposição para o trabalho e menor índice de doenças como diabetes e hipertensão, indica uma pesquisa do Hospital das Clínicas de São Paulo, conduzida por dois anos com cerca de 300 mulheres.

4. Emagrece

Uma transa vigorosa provoca a queima de, em média, 200 calorias, o mesmo que 15 minutos de corrida. A pulsação de uma pessoa em êxtase é equivalente à de um atleta em seu pico de esforço físico.

5. Aumenta a expectativa de vida

Estudo realizado pela Queens University, do Reino Unido, acompanhou por dez anos mil homens com o objetivo de relacionar frequência sexual com longevidade. Resultado? Aqueles que reportaram um maior número de orgasmos viveram mais!

6. Alivia a dor

Os índices de oxitocina no organismo aumentam em até cinco vezes na hora do orgasmo. Responsável pela liberação da endorfina, um anestésico natural, alivia dores - de cabeça a artrite. Ainda há uma liberação maior de outro hormônio, o estrogênio, que pode reduzir os sintomas da TPM.


7. Combate a depressão

"Durante o sexo, estimulamos a produção do neurotransmissor dopamina, que aumenta a sensação de felicidade", explica Ana Maria Fonseca Zampieri, autora de Erotismo, Sexualidade, casamento e Infidelidade (Ed. Ágora). E, durante a troca de fluidos, a mulher fica mais animada porque recebe o hormônio prostaglandina EI, atestam cientistas da Universidade de Albany, nos EUA.

8. Previne resfriados
Quem transa duas vezes por semana tem níveis de imunoglobina A, um antibiótico natural, até três vezes maior do que aqueles com menor frequência sexual, provou estudo da Wilkes University, na Pensilvânia (EUA).

Fonte: mdemulher.abril.com.br Conteúdo do site VIVA! MAIS

Autora: Paula Aftimus

Comentários

  1. Sim são ótimos mais basta apenas ser feito com amor, e tudo se resolve, todos os males são espantados.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Sr.Jones, não sabia desse seu blog, gostei muito também, muito legal mesmo ^^.
    Realmente, sexo faz muito bem a saúde, tanto do corpo como a mental, alivia o extresse, e como você disse, combate até a depressão.
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, então está ai uma otíma dica para viver melhor. Vou começar a fazer sexo, 30 vezes por dia, pra ver se eu emagreço pro natal

    ResponderExcluir
  4. Ai, amigo Dieguito!

    Lemos que lemos esses conselhos sábios e não conseguimos seguir à risca a instrução. Não sei o que acontece que não conseguimos essa prescrição diária.

    Mas como eu gostaria de conseguir seguir esse medicamento...

    Lena

    ResponderExcluir
  5. Fa bem, faz muito bem a saude!!! Rs


    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    É sempre muito bom ler postagens inteligentes e que combatem a imbecilidade da igreja, sexo é bom, e faz bem!

    Grande Abraço;

    Lauro Daniel

    ResponderExcluir
  7. Olá querido amigo Dieguito,

    Excelente postagem. Parabéns!
    Você acha que tem gente que não entende que sexo faz bem?
    Duvido meu querido.O povo sabe tudo.rsrsrsrs....
    Tb, se tem quem não sabia, já ficou sabendo.....
    Eheheh...
    Beijos e carinhoso abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

"Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais? É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem?

Algumas preferem os peludos...


Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramos, viu!”.…

Macumba? Um atraso de vida e de morte.

Zé Pilintra aprova Macumba. Saravá meu pai ê-ê!
Este artigo é piada de macumbeiro.
Nota: Tiramos olho-gordo sem uso de colírio diet. Macumba prática, é só adicionar água É só relaxar e gozar!
Marta Suplicy sobre Macumba
Se macumba desse certo, campeonato Baiano terminava empatado
eu sobre macumba
Se Macumba fosse boa, não se chamaria Macumba! Se chamaria Boacumba!!!
Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus sobre Macumba
Isto non ecziste!!!
Padre Quevedo sobre Macumba
Vodu é pra Jacu!
Pica-Pau sobre Macumba
Zi zinfio deixa fango cum faofa na cazi di Pai-Gordo que em 7 dias zi pai resorvi
Pai-Gordo sobre Macumba
Depois de pôr o frango 7 minutos no forno, fica HUMMMMMM! Acorda, menina!!!!!!!!!!
Ana Maria Braga sobre Macumba
Ganhei a presidência assim
Fernando Collor sobre Macumba
EuX TeNhu MeDiNhU DiXxUU!
Emo sobre Macumba
É coisa do demônio!!!
Igreja sobre Macumba
U cão foi quem butô pa nóis bebê!
Jeremias José sobre Oferendas de Macumba
Você traiu o movimento Candomblé , véio!
Dado Dolab…