Pular para o conteúdo principal

26 de dezembro - dia de curar a ressaca.


 Dia 26 de dezembro é dia de Santo Stefano, feriado na Itália. Serve para curar a ressaca do Natal e para preparar os ânimos para a semana que vem. Aproveita-se para verificar a sobrevivência de fígado, rins, estômago, etc. Canja de galinha e suco de laranja, que lá não existe engov. Nos casos mais dramáticos, um Gatorade ajuda a resolver.

Se celebra o dia de Santo Stefano, considerado o primeiro mártir cristão.
Uma festividade cristã comemorada no dia 26 de dezembro pela Igreja Católica e pela Igreja Protestante, enquanto a Igreja Ortodoxa o celebra no dia 27 de dezembro.
Esse dia também é feriado nacional em vários outros países, como Áustria, Alemanha, Irlanda, Dinamarca, Catalunha, Croácia, Sérbia-Montenegro e România. Já no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Canadá se celebra o Boxing Day, que, na maior parte dos anos, coincide com a festa de Santo Stefano (o Boxing Day se celebra no primeiro dia após o Natal, a menos que não seja domingo, ou seja ou no dia 26 ou no dia 27 de dezembro).
Santo Stefano é o primeiro santo mártir segundo o Novo Testamento. Por volta do ano 36 d.C. foi acusado de blasfêmia pelo Sinédrio e condenado à lapidação. Um dos seus principais inquisidores foi Saulo de Tarso que, depois, virou São Paulo.

Lí, num outro site, uma história interessante sobre como ele, Santo Stefano, veio ao mundo: junto aos pastores que foram adorar Jesus, recém-nascido, tinham também mulheres, e todas levavam consigo seus filhos para Jesus os abençoar. Uma delas, casada, porém não conseguindo ter filhos, não quis se sentir inferior às outras mulheres, então pegou uma grande pedra, a envolveu num xale e a segurou em seus braços como se fosse uma criança. Diante de Jesus, se comoveu e começou a chorar. Maria, que havia percebido sua mentira, perguntou o que ela carregava em seus braços, e a mulher respondeu que era seu filho. Então, Maria disse que daquele momento em diante a mulher poderia amamentar realmente seu filho, pois seu desejo tinha sido atendido; aquela pedra tinha se transformado em uma linda criança. A mulher se maravilhou com o milagre acontecido, porém Maria completou dizendo que como a criança tinha nascido de uma pedra, morreria, também, a golpes de pedras.(fonte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

"Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais? É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem?

Algumas preferem os peludos...


Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramos, viu!”.…

A fórmula da hipocrisia

A Fórmula E por aí vai esse processo de coar e engolir. Coar e engolir. Coar e engolir (…). As máscaras da hipocrisia tapam para que os outros não vejam os seus próprios erros. Cobram para não serem cobrados. Requerem para não serem requeridos. Acusam para não serem acusados. Essa é a fórmula da hipocrisia: coar mosquitos e engolir camelos. Nas mãos possuem um pequeno coador que investiga os erros dos outros. No estômago, milhares de camelos, frutos das suas faltas pessoais. O coador filtra os mínimos pecados alheios. A garganta, que é o coração, observa a passagem de uma manada dos seus pecados. Como atores profissionais têm a capacidade de interpretar, fingir, enganar e até chorar se necessário. As máscaras demonstram homens ideais e mulheres perfeitas. Cuja aparência é digna de prêmio de integridade. Porém, chega o momento em que o camelo “entala” nas gargantas. A máscara é removida, quando não estilhaçada. Vislumbra-se, então, o ser humano na sua essência: Arrogância, infidelidade, …