Pular para o conteúdo principal

Rede social alimenta o bolso de quem?



Estamos vendo hoje em dia um bombardeio de novas redes sociais (de relacionamento principalmente) surgindo e chamando a atenção dos internautas, seduzindo de alguma forma para que participem.
Não vou cogitar muito sobre o Orkut, porque é uma rede social mais antiga, diria que pioneira, começou bem e vai indo de mal a pior. (apesar de que é a favorita em primeiro lugar direcionada ao público POVÃO).
Eu li em um blog, não lembro qual, que Hollywood e a Globo vão monitorar, maneirar a boca (melhor dizendo, os dedos) das celebridades para que não falem demais ou deixem vazar informações profissionais em seus perfis nas redes sociais (Twitter).


Falando sério mesmo, isso ainda vai dar no que falar, vai dar muita polêmica e pano pra manga. E não me refiro apenas às celebridades não, as pessoas comuns também, essas sim são as mais propensas a se meterem em enrascadas. Ainda mais aquelas que enchem a boca pra dizer “COMIGO ISSO NUNCA VAI ACONTECER”. Mas acontece! E só acontece tragédia. Culpa de quem? Os criadores e divulgadores de redes sociais, que incentivam, forçam e usam até de psicologia aplicada para que o individuo ingresse. E porque antes de forçar a barra, eles não criam primeiramente uma cartilha para iniciantes que contem em letras graúdas e bem legíveis que, para se ingressar na rede precisa ser maior de 18 anos, entender sobre como se proteger dos perigos etc.


Eu não me refiro a todas as redes sociais. E outra, eu não acredito em rede social daquelas tipo ONG, que apelam pedindo doações via on line e os cambaus pra crianças famintas lá do Congo.
Eu não caio nesse tipo de bobagens, do meu bolso num sai nem 10 centavos para algo que venha direcionado a doação pela net. Eu não sou tão ruim assim. Quando eu quero doar, eu mesmo levo donativos, dinheiro, mantimentos diretamente no local, o foco da necessidade. Porque meus olhos estão vendo o destino certo da minha doação. Qualquer meio de doação que tenha atravessadores e terceiros envolvidos, eu não contribuo. E se eu estou dizendo isso, é porque eu sei de umas histórias REAIS relacionada a tal coisa.


Voces lembram que nos meus blogs tinha anúncios do Adsense? Não tenho mais em nenhum, e não colocarei. Motivo? Recebi diversos e-mails de pessoas me alertando que, a esperteza ali é enorme. A pessoa depois de um bom tempo quando consegue obter o saldo de 100 dólares, eles cancelam sua conta alegando clics inválidos. E isso é geral. Quem saiu perdendo? VOCÊ! Quem saiu ganhando? ELES! E porque? As pessoas que não acreditam nisso que estou falando, é porque não chegou ainda a sua vez. Deve ter um saldo inferior a 20 dólares, e quando chegar perto dos 80 ou 100, vai saber como é. E se houver algum leitor a comentar que recebeu os 100 dólares, quero ver pra crer, a imagem da prova. Eu não acreditei nessa até ir ver as reclamações em fóruns, e lá mesmo no adsense.


Eu faço parte da rede social diHITT. Porque estou nessa?
Porque não estou fazendo o administrador lucrar com a minha participação. Porque não tenho conta no adsense pra dividir com eles. E lá não é porcaria como Orkut (por enquanto). É um lugar super legal, tem noticias interessantes para ler todos os dias, sem contar os textos maravilhosos dos dihittianos. Aposto que vai sair de lá futuros escritores com livros publicados pelo mundo a fora. Porque lá tem CONTEÚDO de primeira. Blogs interessantes que a pessoa passa a visitar com freqüência. É uma troca de visitas, comentários, criticas e informações.
Eu diria que se as redes sociais fossem sadias e inteligentes como o DIHITT, as pessoas se tornariam mais sensatas e cultas. E não aquela Santa Ignorância existente no Orkut.


Não é preconceito com os analfabetos. A ignorância que eu me refiro é o respeito. A falta de respeito é a pior deficiência que existe.
Agora a TV vai apelar para uma lavagem cerebral para atrair mais IGNORANTES e juntamente com esses, os pedófilos e bandidos também, para entrarem nas redes sociais de relacionamento, e assim povoar a internet com futilidades e inutilidades. Ex: “EI MIGUXA, EU VI O CREPUSCULO 3 vexes e tu?”


Se a cada rede social que surgisse, ao mesmo tempo surgisse uma rede beneficente ajudando a acabar com a fome e o analfabetismo no Brasil, estaríamos em primeiro lugar dos países desenvolvidos.
Mas como estamos no Brasil, o que interessa é CARNAVAL, FUTEBOL E ORKUT. O resto como desemprego, impostos elevados, fome, violência, o brasileiro vai empurrando com a barriga e a falta de vergonha na cara. Antes festejar do que chorar, não é assim?


Você que é criador de certas redes sociais, deve está me achando intragável e se pudesse me exterminaria desse mundo. Estas informações precisam chegar ao cidadão em tempo real. Não adianta vocês fazerem suas maracutaias (conchavos) com os grandes veículos de comunicação em suas salas refrigerados, por que o meu blog conta tudo!!!

P.S: aceito na  maior esportiva os comentário defensores das redes das maracutais (opiniões) dos babões e puxa-saco, ok?



Comentários

  1. há que tempos desisti do orkut, yahoo etc. estou em poucos lugares porque dão jeito.
    gosto do facebook porque tem jogos que me divertem.
    não publico adsenses nem nada que pareça.

    abçs

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca usei o adsense no meu blog, mas pesquisei o suficiente sobre o assunto porque tenho um outro projeto.

    O que posso acrescentar é que nas minhas pesquisas, vi outros relatos de pessoas que juram não ter burlado nenhuma regra do adsense, e que foram banidas após ter um volume razoável de crédito.

    ResponderExcluir
  3. Falou pouco (?) mas falou bem! Eu tenho orkut por necessidade (faço pesquisa genealógica e tem me sido útil), mas não gosto da ferramenta. Tenho facebook e também não gosto. Fiz para conhecer, mas quase nunca entro. No Dihitt passo o dia conectada!
    O adsense é outra história. Eu tive que parar de trabalhar há alguns anos, por questões pessoais, mas odeio essa situação. Sou pilhada, faço tudo ao mesmo tempo e ficar em casa não é comigo. Vi no adsense uma oportunidade de ganhar um troco enquanto não tenho outro trabalho. Não me esforço muito para tornar a coisa profissional, é verdade (rsrsrs!), mas quem sabe? Tomara que seja engano seu!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Bem, Diego, eu sei que sou 'lerdinha', mas não percebo como é que alguém consegue ganhar dinheiro na internet!

    Até agora ganhei uns 30€ (tenho o blog quase há um ano), que ainda nem recebi! Ou seja ainda não ganhei, só está nos relatórios vituais! ahahahhaha

    Araços
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Saudações!
    Amigo Diego,
    Que Post Fantástico!
    O seu texto é consciencioso e acima de tudo educativo. Encontramos uma lógica perfeitamente racional quanto aos verdadeiros beneficiários de todo esse processo publicitário sem nenhum sentido social. Não podemos generalizar, mas, o Orkut é uma praga, verdadeiro portal de vírus, reina o desrespeito e a falta de sensatez.
    Agora todos são livres para veicularem em seus espaços o que acharem melhor, porém, eu não faço doações, não pago nada via net e muito menos veiculo comercial no meu Blog.
    Parabéns pelo seu texto!
    Ótimo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  6. Diego, acho que para ganhar dinheiro com blog tem que ter a sorte ... ela existe, mas não está toda hora aparecendo. Quando li o que aconteceu com a Rosana (TulipaDourada) no Orkut, abusaram da imagem da filha falecida... olha, fiquei com ódio daquele site. Penso todo dia em deletar minha conta. Só ainda não fiz por causa de amigos de infancia que estão lá.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Tem muita coisa Interessante no seu Post, porém na minha opinião acredito que você se equivocou, Por Exemplo, no Brasil, existem cerca de 1000 pessoas que recebem todos os meses do AdSense, eu mesmo recebi mês passado e posso te comprovar, mas por outro lado, é real o fato de que eles expulsam muita gente honesta, mas eles sempre avisam antes e você tem a chanse de se defender, eu mesmo já tive de fazer isto, pensa pelo outro lado, quanta gente não tenta enganar o Adsense?
    Quanto as redes sociais, realmente é decepcionante o "nível" de grande parte das pessoas que participam, é muito desrespeito, muitos chingamentos e etc, principalmente no Orkut, porém também a a forma positiva de usar as redes sociais, para manter contatos com os amigos, conhecer pessoas bacanas, encontrar familiares e etc ...

    Quanto ao Dihitt, cheguei ao seu post pelo Dihitt, com certeza é uma excelente rede social cheia de pessoas legais, amigas, companheiras, e cheia de conteúdo interessante, na verdade você está sim ajudando o dono do Dihitt a ganhar dinheiro, mas convenhamos, com toda certeza ele merece por ter criado uma rede tão bacana!

    Penso que você é muito Inteligente e pensa sem se influenciar por qualquer coisa, porém no meu entendimento falta vocÊ pensar pelo outro lado e entender um pouco mais sobre internet;

    Abraços e Parabéns por mostrar um outro lado da situação!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto e concordo com muita coisa do que disse. Mas acho que não se pode generalizar... conheço gente por exemplo que ganhava e ainda ganha muito mais de 100 dolares de adsense por mês.

    Nós sempre fomos seres sociais acima de tudo. Teoria de redes sociais e estudos nesse sentido, existem muito antes de qualquer orkut da vida.
    Mas agora estamos iniciando uma era social. Cabe a nós decidir o que é bom e o que é ruim. Se nós não soubermos fazer as escolhas agora, vão aparecer cada vez mais produtos ruins! Temos que escolher bem!

    ResponderExcluir
  9. Não sei com relação a quem lucra com as redes sociais em termos monetários, elas estão aí, algumas legais como diHITT outras faveladas como o orkut, mas é certo que a quantidade de gente mal intencionada no meio é incontável.
    Para mim a própria pessoa que envia msgs coletivas seguidamente, já é um ser desagradável e mal intencionado, sem limites ou bom senso e olha que isso é o menor, sabemos que aliciadores de menores e outras pragas estão lá.
    Seu texto é consciente e excelente, propaga-lo por si só já ajudará as pessoas a tomar juízo.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Almanakut Brasil é,

    o primeiro perfil/blog do Orkut em todo o mundo, e primeiro a postar notícias em HTML, sendo 1 para cada região brasileira e 1 para brasileiros no exterior, entre adcionados, comunidades e livre para todos os perfis acessarem nossa página de recados, que conta com notícias, divulgação de eventos, prestação de serviço, utilidade pública, cidadania e outros.

    Perfil brasileiro a passar para a terceira fase do Concurso Mentez 2008, em Miami, nos Estados Unidos, concorrendo com mais de 15 milhões de internautas do Orkut e Facebbok.

    Vencedor do Prêmio Nosso Top 2009, como melhor página no Orkut, por votação popular.

    Vencedor do Prêmio Top Fênix 1ª edição 2009, categoria Cultura, e 7º lugar no Geral, por votação popular.

    Top 100 do Top Blog 2009, na categoria Variedades, concorrendo com mais de 8 mil blogs, por votação popular e crítica.

    Certificados Voluntários em Ação, por participação e criação em divulgação de campanhas sociais

    10 blogs temáticos, perfis nas melhores redes sociais do Brasil e exterior, presente em mais de 500 motores de busca, correspondente de vários portais, sites e blogs em todo o planeta.

    Participante de 4 centrais, com notícias publicadas no iG, Ibest, BR Turbo, Overmundo, Trama, Banco do Planeta, Myspace, Facebook, Abril, Country, Orkubaladas, Blig, Last FM, Camiseteria, Blog Blogs, A Cidade, Paraná On Line, Verdade (Moçambique), Lusa (Portugal), Republiqué des Blogues (Europa), Livra (Argentina) e muitos outros.

    Almanakut Brasil - is licensed under a creative commons atribuição-uso comercial e não-comercial-vedada a criação de obras derivadas 2.5 brasil license.
    based on a work at www.orkut.com.


    Registrado sob nº 112704 - Ribeirão Preto-SP

    Almanakut Brasil foi criado por Evandro Alexandre - Radialista, Colunista, vendedor de eletrônicos Hi-Tec, Informática, estudante de Ciência da Computação, Jornalismo e Editoração Eletrônica.

    Participação e colaboração de Gabriel Alexandre, do jornalista Marcelo Barbosa Rios - Mtb. 25304 RJ, e de vários adcionados.

    Almanakut Brasil Sudeste e Sul:http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16963617991685118055
    Almanakut Brasil Sul e Sudeste:http://www.orkut.com/profile.aspx?uid=7427944946153929092
    Almanakut Brasil Nordeste:http://www.orkut.com/profile.aspx?uid=15917460595286456842
    Almanakut Brasil Centro-Oeste:http://www.orkut.com/profile.aspx?uid=17901329701841500847
    Almanakut Brasil Norte:http://www.orkut.com/profile.aspx?uid=1847956400105735925
    Almanakut Brasil Exterior(para brasileiros que vivem fora do Brasil e suas comunidades):
    http://www.orkut.com/profile.aspx?uid=8410829408052421517

    VARIEDADES - BLOGGER -http://www.almanakutbrasil.blogspot.com

    POLÍTICA - WORDPRESS -http://www.almanakut10.wordpress.com

    CULTURA - Grupos:http://www.grupos.com.br/group/almanakut/

    MÚSICA Myspace:http://www.myspace.com/almanakut

    ALMANAKUT BRASIL - www.almanakutbrasil.blogspot.com

    ALMANAKUT ESPORTES - www.almanakutsport.blogspot.com

    ALMANAKUT NOTÍCIAS - www.almanakutnews.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

Dia do inimigo

Muita gente critica a comemoração do Dia do Inimigo. Dizem que é mais uma jogada comercial, uma data inserida no calendário apenas para aumentar os lucros de pistoleiros e espancadores profissionais.Mas nós, que somos de raiz, sabemos apreciar o espírito da coisa. E damos o maior valor àquela tramóia simples, executada sem grandes orçamentos, mas planejada com muito ódio no coração, que é o que importa. Inimigo de verdade não se importa com inflação, crise de alimentos, essas bobagens. Isso só motiva mais.
E como a data se aproxima, hoje vamos fazer um teste para você ver se está pronto para comemorar: 1 – Quantos inimigos você tem?
a) 0
b) 1
c) De 2 a 10
d) Parei de contar2 – Você já se reconciliou com um inimigo?
a) Sim
b) Nunca
c) Algumas vezes, para esfaquear pelas costas em seguida
d) O que é “reconciliar”?3 – Qual o maior motivo para iniciar uma inimizade?
a) Dinheiro
b) Ciúme
c) Inveja
d) Não preciso de motivos4 – Seu(sua) inimigo(a), vamos reconhecer, dá o maior caldo. Você pegaria?
a) Nem …