Pular para o conteúdo principal

A culpa é de quem? Admita você também.


 
Um dos motivos que eu não estou vendo TV ultimamente, é a indignação.


Quando vi falando que os ursos polares podem vir a ficar em extinção...Foi barra!


Eu não estou sendo egoísta em falar que eu provavelmente não irei mais ver os ursinhos brancos futuramente, porque eu já os vi e muito. E minhas filhas? E seus filhos? Vão ver o quê?




Eu não posso simplesmente carregar minhas filhas lá pro local de habitat deles (Pólo Norte) não confundam, porque no Pólo Sul é o habitat dos Pingüins.




Pelo visto não será apenas o urso polar que nossos filhos não verão no futuro próximo. A Água pra consumo humano com certeza será artigo de luxo, será considerado o liquido mais precioso do mundo. E Petróleo, ouro etc ?




Depois dizem por aí que o mundo não se acaba. E o fim das calotas polares? E as cidades litorâneas que vão sumir do mapa? E o clima completamente sem noção? A fúria da natureza?


Isso não é nada? É o fim!


Vocês pensam assim: “para que se preocupar com isso? Eu não vou está vivo até lá.”


Egoismo puro! É esse o amor que você tem pelos seus filhos, futuros netos e bisnetos? Não querer se importar com o que eles vão deixar de ver?




O homem inteligente anda preocupado em testar seu novo experimento (ressuscitar os mortos) como no caso que li que os Chineses deram vida a um rato morto.(foi em post no diHITT, sei lá se foi na China, Japão ou qualquer desses olhinhos puxados.


 Lindo isso né? Depois quero ver o desastroso resultado disso quando forem testados em seres humanos. Vamos começar levando em conta aquela máxima “da ficção a realidade” como já vimos em telonas experimentos como esses dá resultado em seres monstruosos e predadores de seres humanos. Também inventar outros meios de fazer os seres humanos focarem toda sua atenção na internet, e esquecer do que REALmente está acontecendo no mundo lá fora ( o REAL). Fazendo assim as pessoas se prenderem no mundo virtual (como venda nos olhos)e assim sendo, esses homens inteligentes podem fazer os experimentos deles em paz, sem intervenção das pessoas (rebanho marcado com o W W W)




Agora a parte do homem ignorante. É aquele que se preocupa com scraps do Orkut, facebook, Hi5 e outros tantos que tem por aí. Que armazenam 1000 fotos em seus perfis, deixa um relatório do que fez durante o dia (isso os homens inteligentes adoram que façam, assim eles ficam a par das marionetes deles). Esses ficam sem comer e sem dormir se não obterem o convite do novo Orkut. Esses mesmo não assistem mais TV (pra ver noticias e jornais) e mal sabem o que é um LIVRO. A maioria da classe média-miserável. Os da classe media-alta, esses costumam utilizar de rede social apenas regularmente de-vez-enquando, preferem viajar e ler um livro antes de dormir.




Agora a parte dos homens cruéis. Aqueles que se aproveitam das idéias dos homens inteligentes em fazer os homens ignorantes a utilizar demais a internet, podendo assim destruir, enganar, roubar, maltratar, difamar e violentar. Me refiro aos pedófilos, assassinos, ladrões e fofoqueiros.




As maiores vitimas desse enredo: AS CRIANÇAS, A NATUREZA, OS ANIMAIS.


Nem preciso esticar mais o texto para saber o porquê né?


E quer saber? Nem adianta esse texto também, porque continuamos com as vendas nos olhos e o desejo incontrolável de fazer o login do Orkut, facebook etc. Não se importam com nada disso, muito menos com as vitimas nessa historia.




Logicamente alguns vão comentar: VOCÊ TAMBEM FAZ USO DA TAL VENDA, SE NÃO, NÃO ESTARIA POSTANDO ESSE TEXTO.



Outros: Eu participo de campanhas em relação ao AQUECIMENTO GLOBAL.


E daí? Existem milhões de campanhas. E o resultado que sabemos é que, JÁ É TARDE DEMAIS.


Eu sou otimista, mas nesse caso do aquecimento, realmente é tarde demais.


Culpa de quem?






Comentários

  1. A culpa é nossa (do Homem) amigo!
    Eu fico completamente indignada e irracional com este assunto! É absurdo, com tantos cientistas, tanta tecnologia, tanta sabedoria, o Homem ainda fique a fazer m*** perante o óbvio!
    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Dieguito!

    Seria muito bom se as pessoas, realmente, se conscientizassem ao invés de ficarem somente lendo...
    O importante é agir, atuar, lutar, e não presenciar tudo de braços cruzados.

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Amigo Diego,
    Como exceções, até porque não devemos generalizar, seria uma leviandade, pois, há milhões verdadeiramente preocupados e não medem sacrifícios para cuidar de toda a forma de vida o do meio ambiente.
    Mas, sobre os ombros de muitos param a total apatia, a inércia e a preguiça, enquanto outros se apóiam nesses movimentos para levantar uma babita $$$, vendem dificuldades, uns poucos se dão ao trabalho de elaborar grandes tratados, criam conselhos supremos para vender a imagem do fim do mundo para bilionários engaiolados –eles abatem as doações no IR- que jamais pisaram numa grande avenida, centro comercial, parque ou floresta. Nunca sentiram o cheiro do povo que dirá querer saber das espécies e do meio ambiente que lhes cercam. Todos teóricos, portanto a culpa é do próprio homem.
    Parabéns pelo excelente Post!
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. a culpa é do Homem sim.
    estou consigo na indignação, também participo de campanhas, de blogagens, da AVAAZ, de ONG's várias, da LPDA - liga port. dts. animais, eu sei lá...
    eu planto árvores, ofereço para plantação....mas não chega.
    não chega.
    é preciso olhar para fora de casa...para fora da propria barriga.
    para este mundinho que já foi despoluído, que já foi criança
    que desconhecia que viria a tornar-se nesta mer.....desculpe, saiu disparado.
    falei demais. tenho dito.
    concordo consigo a 100%

    abçs

    ResponderExcluir
  5. A culpa é do homem sim.
    As pessoas, precisam, se conscientizarem ao invés de ficarem assitido esta destruição e acha que não é problema nosso. O preciso agir, atuar, lutar, e não presenciar tudo de braços cruzados.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Desce a lenha mesmo, Diego!!

    O q meus filhos vão ver na TV?? Se existir luz elétrica ainda daqui a 30 ou 40 anos?? De q adianta agora a TV a cores??

    Mais valia ter ficado na preto-e-branco...pelo menos eu não teria me acostumado a ver filmes de fundo do mar e Animal Planet pra depois ficar sem...

    Que cores?? Cinza de fumaça, de queimada, de bombas?? Aaranjado e verde-limão?? De detritos industriais?? Coloridos de manchas de óleo?? Vermelho de q?? Notícias de sangue, de roupa velha entupindo boeiros??

    Quero aquilo tudo de volta!! Vamos ficar q nem criancinhas, chorando pelo sorvete q o papai "coruja" (OS GRANDES HOMENS) deixaram cair no chão!!

    E AGORA, PAPAI!! ESQUECERAM DE MIM, de vc, esquecemos da vergonha na cara!! De quem vai ser A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO do meu neto, se eu morrer intoxicado pela fumaça?? Quem fará os CONTATOS IMEDIATOS DE 3º GRAU (com queimadiras de 3º grau) com os governantes?? Sim, pq se faço um contato imediato com um deputado ou senador vendilhão da Amazônia, mando ele pros OLHOS FAMINTOS II (bem mais terrível e carniceiro!!)...

    Já vi esse filme!!

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  7. MARAVILHOSO O POST! A culpa é toda nossa! De cada egoísta que habita este planeta e vive o hoje sem se preocupar com o amanhã, excetuando aqueles(minoria da minoria) que vivem em prol destas causas(que não valem nada para a grande maioria)
    #beijojávou

    ResponderExcluir
  8. DIEGOOOOOOO NOTA 10 10 10 10 10 10 10 10!

    Puxa, merecia esta matéria ser manchete!

    O que sobrará para nossa continuação?!?!
    Eu também vi ursos polares, são maravilhosos, lamento muito que a cada ano o degelo tá ferrando com a vida deles. Eu lamento que os ursos não hibernem mais o tempo que gastavam antes porque eles estão perdidos com as estações. Vc deve saber que recentemente zoos na Europa ficaram preocupados porque chegou dezembro e nada dos bichos dormirem!!!!

    O clima mudou no mundo, nem precisamos falar de mundo, sabemos que no Brasil varonil as estações não tem mais as características próprias, tais como aprendemos nos livros.

    E seremos números um dia... não falo dos CPFs, aliás teremos clones, mutantes, zumbis, etc...

    E quando a tsunami finalmente varrer o mundo, então será, talvez a nova era (se não for o tempo premonizado tipo MadMax)... será a renovação conceitual do mundo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Diego romântico, você mostrou sua sensibilidade com esta matéria. A culpa é somente do homem com sua ganância e insensibilidade. O clima mudou radicalmente, aqui na minha cidade nós só sempre tivemos duas estações: verão e inverno, só que o verão está mais quente e o inverno as chuvas estão piores. Também acho que não tem mais jeito para se fazer alguma coisa. Vi um artigo no bog do Escobar que fala sobre o aquecimento global, lá fala que a terra passa por ciclos de aquecimento e resfriamento,até seja verdade mas com certeza o homem também contribuiu para isso com os gases poluentes na atmosfera, passa lá para ver, eu ache bastante interessante.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch