Pular para o conteúdo principal

Até dinossauros tinham advogados






É, agora estou pensando em estudar pra Direito. Coisa que tenho que explicar oitenta e doze vezes por dia, "Mas por que Direito?"... Simples, porque sou canhoto e pretendo trabalhar esse meu outro lado.(to brincando).


A principio diria basicamente que a matéria, os professores são como os outros de sempre, todos são pessoas comuns, cada um com seu estilo que não costumo contestar, pronto, sem dor. Sobre as matérias pelo que andei lendo estou tirando muitas conclusões, advogados são seres sem sentimentos, vivem no estilo Karatê kid "Não existe compaixão", tem que ter essa postura, para que quando vocês ouvirem esse nome "Advogado" é como se invocassem o demônio do medo em vocês. Acredito que seja a raça mais perigosa da face da terra, e tubarões brancos são sardinhas perto de um advogado, tenho até ouvido um boato do que ouve com os dinossauros teria advogados envolvidos. Sábios, espertos, oradores capazes de convencer qualquer ser humano que ser sodomizado em praça pública pode ter um lado vantajoso, para ambas as partes, claro que a parte que pagar melhor irá ter a maior vantagem.






Os professores têm a obrigação de nos ensinar e mostrar valores, ética, respeito, dignidade... Mesmo você ligando a TV e vendo o promotor de justiça playboy sendo absolvido depois de matar outra pessoa ou deputados se estapeando por acusações de falcatruas que todos sabem que todos eles são culpados, podemos nos consolar com o fato que as mutretas vem de longe, bem antes de cristo, logo no primeiro conjunto de leis escrito que se tem notícia ( O Código de Hamurabi, rei da Babilônia ), já foi feito com "brechas" para favorecer os poderosos, a família do rei...uma esculhambação tão antiga que o mar morto ainda estava doente, porém,continua até os dias de hoje, e sou forçado a acreditar por intermédio dos meus mestres, que posso mudar isso com ajuda da lei, da ética, moral... Eu vou é comprar uma pistola.

Comentários

  1. Tou contigo... Advogados! Valha-me um revolver.
    Estou a exagerar!
    Bem eu penso que a justiço ou injustiça é algo que passa um pouco ao largo dos advogados. Os advogados não fazem nem aprovam leis. Isso compete aos legisladores. Os advogados apenas se servem das brechas da lei para ganharem o pão de cada dia ou vigarizarem o próximo, conforme a opinião de cada um!

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Diego,

    Adorei seu texto.

    Quando estudei Direito, a minha maior diversão era ir contra os príncípios e lógicas do Direito e da Justiça. Eu conseguia causar tanta polêmica, que até era divertido...

    Mas devo confessar que é um curso fascinante, pelo menos no que diz respeito a Filosofia do Direito.

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  3. Em toda profissão há bons e maus profissionais, o que precisamos é de sorte para contratar um que atenda aos nossos anseios de justiça.
    abraços.
    João

    ResponderExcluir
  4. Olá querido amigo Dieguito,

    Excelente o texto. Parabéns.

    Saiba Dieguito, que é o segundo texto em menos de 2 horas que fala da profissão do Advogado, a primeira era uma piada e a sua compara-o ao diabo. É muito engraçado.

    Olá advogados.........
    Algum de vocês vai falar alguma coisa??????????

    Bem, para não precisar fazer outro versinho em defesa da profissão do advogado, vou colar o que fiz no comentário do post do Luiz.

    Lá vai:

    Alguém tem que ir
    em defesa do advogado
    Pois piada é sempre piada
    Para uns tem graça
    Para outros só desgraça
    e como em toda causa
    conflitam as duas partes
    cada qual do seu lado
    pensa, e na entrepausa
    chegam à conclusão
    que em toda profissão
    sem qualquer distinção
    há o bom e o desgraçado
    e acaba tudo num abraço.

    Fraternas saudações,
    Lilian

    ResponderExcluir
  5. Diego... mas então me avisa o dia que comprarás a tal pistola! preciso te visitar, antes!
    rsrs

    Mas, o ex que casei é advogado de família.
    Na verdade, o que acontece é a Justiça ter muitas "portas" que permitem abrí-las desde o marginal culpado até o inocente preso injustsmente.

    Mas, na área de família, por exemplo, há que se ter sangue de barata para suportar tantas facetas que nos empurram para o lixão.

    beijos, Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito que o estudo de Direito seja muito interessante, trabalhar seria... mas é tanta safadeza na "corte" ou vc entra no esquema ou vc come capim! É o que percebo e o que ouço.

    ResponderExcluir
  7. É, Diego. depende do advogado.
    A minha é uma excelente pessoa, muito justa e trabalha imenso quantas vezes gratuitamente, por lhe interessar a causa...
    Maaaas o outro lado é, infelizmente, dominante.

    Triste mas verdadeiro.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch