Pular para o conteúdo principal

Masculinidade - A fuga do relacionamento sério.


Sinopse:
Num dia, você tem certeza de que encontrou o amor da sua vida e que vocês vão viver juntos e felizes para sempre. No dia seguinte, ele some e nunca mais dá notícias. Essa situação lhe parece familiar?

Pois saiba que muitas mulheres ao redor do mundo dividem com você essa mesma angústia. Todas se sentem confusas e inconformadas com o comportamento inexplicável dos homens que pareciam ter sido feitos sob medida para elas.

Mas por que isso acontece? Por que eles agem assim? Provavelmente você acha que a culpa é sua. Homens que não conseguem amar foi escrito para mostrar que você está errada - a culpa é deles. Esses homens desenvolveram o que Steven Carter e Julia Sokol chamam de fobia a compromisso.

Isso significa que não importa até que ponto você seja atenciosa, sexy, independente, carinhosa ou bem-sucedida: homens com fobia a compromisso sempre irão fugir das mulheres no momento em que a relação começar a ficar séria.

Com base em pesquisas e entrevistas, os autores criaram um livro informativo, bem-humorado e extremamente útil que vai ajudar as mulheres a resgatar a auto-estima que os relacionamentos fracassados destruíram.



"
Ele:Tive varias namoradas. De algumas eu gostava, eu era apaixonado, mas, tinham sempre uma pressa, certa obrigação de casar, me deixava um pouco estressado. Daí deve ter gente achando que sou gay né? Um cara de quase 40 anos num casou ainda nenhuma vez. Ou o cara num gosta de mulher, ou gosta tanto que não consegue escolher uma só. Saúde...tim TIM.


Ela: Nossa, incrível né?


Ele: Mas minha vida é complicada, cheia de viagens. Passo muito tempo fora. Isso não facilita em nada a uma vida de casal. Por isso q eu nunca casei. Amor parece ser impossível na minha vida.

Ela:mulher não resiste a um amor impossível.

Ele:quem sabe não é você a mudar esse meu destino? Não estou mais achando graça nessa minha vida de solteiro. Não tenho mais vontade de ficar pra lá, pra cá... To com vontade de assentar. Eu não quero ser estilo um homem propaganda tomando um dry Martini, com uma toalha enrolada na cintura. Eu quero ter uma mulher. Família, casa, uma vida adulta.

Um mês depois...Encontro casual dos dois no barzinho. (ele com um dry Martini na mão)

Ela: Nossa, que legal te encontrar aqui. E o tal amor que tiraria de você seu Dry Martini?

Ele: pois é, não deu certo. Estou solteiro de novo.

Ela: HOMENS! "










E vocês mulheres? Concordam que os homens têm fobia de compromisso? Comentem

E os homens?!! Admitem que fogem do relacionamento quando a coisa começa a ficar séria? Quero saber. ahahaha



Comentários

  1. eheheheh
    Adorei o último cartoon!
    Eu penso que alguns homens, tal como algumas mulheres tem a fobia do compromisso. Por uma questão cultural penso que essa fobia é maioritariamente masculina. Acho que é uma defesa que nós próprios arranjamos, quando inconscientemente sabemos que o envolvimento não é tão importante assim.
    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. O caro do diálogo não disse nada a respeito da mulher. Claramente não estava interessado na pessoa dela e sim em dizer que queria mudar de vida, o que provavelmente era apenas uma cantada mentirosa ou algo de que ele não tinha certeza.
    Isso certamente não iria muito a frente.
    abs.

    ResponderExcluir
  3. As mulheres que se enganam na maioria das vezes. Ela começa a gostar de um cara e depois ele para de querer sair com ela simplesmente porque "não bateu", não rolou quuimica com ele. Não é porque ele tem fobia de relacionamento. Ele simplesmente não quer ficar mais com você.

    ResponderExcluir
  4. Acho que não é simples assim. Eu me enquadro na categoria que realmente entra em pânico quando um relacionamento fica mais sério. Cheguei a desmarcar casamento duas semanas antes de acontecer... é uma situação desconfortável que foge ao controle, me sinto frustrado quando tenho que avançar uma etapa no relacionamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch