Pular para o conteúdo principal

Sobre o concurso do Reino

Sei que esse post deveria ser no Reino do Mr.Jones.
Por ter um gostinho de polêmica. Será postado aqui.


Esse texto tem como objetivo informar a todos que o concurso no Reino foi cancelado. Por motivos particulares (tenho pesquisas, trabalho e duas meninas precisando Tb da atenção do pai) e alguns outros que poucos sabem (boicote existe Tb na blogosfera) o concurso não será mais realizado.

Agradeço a todos aqueles que enviaram seus contos. A cada semana, um conto seria escolhido pelos jurados e publicado no domingo seguinte.
O intuito desse concurso era promover a leitura além de incentivar muitas pessoas a escreverem, a reconhecerem seus talentos.

Os jurados escolhidos foram:
Yuri Almeida é jornalista, pós-graduado (especialista) em Jornalismo Contemporâneo (UniJorge) com a tese "A noticiabilidade no jornalismo colaborativo", blogueiro, escritor. Atualmente, assessor de Comunicação da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia.
Leticia Thompson. Escritora e poeta, residente na Bélgica. Conheço a Letícia desde 2002.
Sergio Tavares: Poeta e escritor. Nasceu em 1962, em Piabetá, no estado do Rio de Janeiro.
O autor escreve desde os quinze anos de idade, inspirado pelas aulas do escritor, poeta e professor de Português e Literatura, Luiz Sebastião, do Colégio Duque de Caxias onde estudou o segundo grau.
Todos eles escritores já consagrados. E os participantes escolhidos até agora foram:
Conto: Tudo vale à pena. Autora: Rejane Tazza
Conto: Desnuda. Autora: Mariana da Silva Amorim
Conto: O ir e vir. Autora: Georgia Bastos
Conto: O Jardineiro Fiel. Autora: Sandra Franzoso

Conto: Meu príncipe era diferente. Autora: Luna
Conto: Cruz Credo, Lazarento. Autor: Nogueira
Parabéns, vocês tem potencial.
Obrigado a todos pela atenção.

P.S: A quem a carapuça servir. Não pense que eu desisti, ou estou triste por isso. Aguarde. ahahahaha
Adoro desafios.

Comentários

  1. Não percebi nada...
    Agora que tenho um pequeno escrito, quase acabado, para o concurso é que isto acontece! Ora bolas...
    Ai Diego, Diego... Bem, fica para outra vez.
    Parabéns aos eleitos!

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Puxa Diego que chato....mas fazer o que...obrigado assim mesmo pelo espaço....grande bj

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo tom, conceito e inteligencia de blog! não pensei duas vezes, sou seu novo seguidor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

Dia do inimigo

Muita gente critica a comemoração do Dia do Inimigo. Dizem que é mais uma jogada comercial, uma data inserida no calendário apenas para aumentar os lucros de pistoleiros e espancadores profissionais.Mas nós, que somos de raiz, sabemos apreciar o espírito da coisa. E damos o maior valor àquela tramóia simples, executada sem grandes orçamentos, mas planejada com muito ódio no coração, que é o que importa. Inimigo de verdade não se importa com inflação, crise de alimentos, essas bobagens. Isso só motiva mais.
E como a data se aproxima, hoje vamos fazer um teste para você ver se está pronto para comemorar: 1 – Quantos inimigos você tem?
a) 0
b) 1
c) De 2 a 10
d) Parei de contar2 – Você já se reconciliou com um inimigo?
a) Sim
b) Nunca
c) Algumas vezes, para esfaquear pelas costas em seguida
d) O que é “reconciliar”?3 – Qual o maior motivo para iniciar uma inimizade?
a) Dinheiro
b) Ciúme
c) Inveja
d) Não preciso de motivos4 – Seu(sua) inimigo(a), vamos reconhecer, dá o maior caldo. Você pegaria?
a) Nem …