Pular para o conteúdo principal

Seguir ou não seguir. Eu sigo se eu quiser e pronto.



Reparou que existem “fulanos” quem imaginam o cenário dos blogs assim: “psiu, eu leio e sigo seu blog. Você precisa assinar o RSS do meu e seguir meu blog também”
Quem imbecilidade é essa meu Deus? Isso soa melhor lá pelas bandas do Twitter.
E aparecem os tais especialistas em redes sociais “metidos a saber tudo”, defendendo a tese que você deve seguir de volta quem te segue. Porque é educado e uma troca de gentileza.
Amigos blogueiros. Se um ciclano de um blog sobre vestuário feminino resolve seguir um dos meus blogs que não tem nada a ver com o conteúdo do dele, eu tenho como obrigação (pressão conforme os tais especialistas) em seguir o dele também? E ainda vêm as ameaças. Que se eu não seguir o cara de volta, eu automaticamente deixo de ser interessante na blogosfera.
Eu não acredito em ninguém que segue mais de 1000 pessoas, seja no Twitter, Orkut e na PQP. Se você segue mais de 1000 pessoas, você está enganando a todas elas, e não se relaciona com nenhuma também.
E quem tem mais de 1000 no Twitter, aposto que você nem abre seu Twitter já que o volume de mensagens é impossível de acompanhar e ler.
Um inteligente antropólogo Robin Dumbar, ele defende que só conseguimos REALmente manter relações sociais estáveis com aproximadamente 150 pessoas. Porque mesmo assim você não consegue acompanhar o que todos tem feito de atualizações em seus blogs e Twitter. Nem coloco o Orkut na comparação porque lá, todos só querem aparecer, saber da vida alheia e alguns ainda virar celebridade em colunas policiais por terem mostrado a sua fuça de pedófilos ou traficantes.
Então, se você segue mais 1000 pessoas em qualquer rede social, você não está ali para socializar e sim para APARECER.
Não se iluda “Olha que legal, o cara está me seguindo. Ele gostou do conteúdo do meu blog” Mas é claro que não. Ninguém acompanha o que 10 mil pessoas estão blogando ou twittando. Você na verdade está sendo ignorado muito mais do que aquele cara que resolveu não te seguir, porem, vez ou outra está lendo o que se passa no seu blog e Twitter.
Aprenda algo bem importante e ético. Que para o povão Orktianos não faz mais sentido. QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE.
Você também está diminuindo quantos segue no Twitter?

Comentários

  1. Cara você mandou muito bem postagem clara e direta parabéns
    Um grande abraço
    http://maximumforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Diego,

    Pessoalmente eu sigo os blogs cujo conteúdo me interessa, independentemente dos seus donos seguirem os meus ou não. Verdade seja dita que por vezes sigo alguns cujo conteúdo eu dispenso em 50%, mas porque sinto alguma afinidade com o seu dono e com algumas das suas publicações, eu sigo e pronto!

    O que de certeza não me sinto obrigada é a seguir blogs só porque me seguem.

    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, estou!
    Não só no Twitter, como em todas as redes. Hoje mesmo, fiz uma faxina...para o bem de todos e felicidade geral da nação!
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. nossa fiquei com medo de vc...que furia!!!

    Bem eu sigo um monte de blog tanto no Brasil quanto fora dele tbm,e tenho seguidores de fora do Brasil tbm, mas não fico pedindo para seguirem o meu, mas mesmo sem pedir há um retorno agradável, isso prova que vc está sendo notado por alguém, pode ser que eu não esteja certa mas eu faço assim e não me importo se não me seguirem .

    bj

    ResponderExcluir
  5. Também estou lhe seguindo. todos os dias há um post novo lá em meu blog ficarei honrado com sua presença.
    "A verdadeira gentileza é perfeito conforto e liberdade. Ela simplesmente consiste em tratar os outros exatamente como você adoraria ser tratado".
    Tenha um excelente final de semana.
    Obrigado pela visita e volte sempre.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida essa questão de "quanto mais, melhor" é papo furado. Se é para seguir, siga com qualidade!

    E o pior é o pessoal que utiliza o twitter como chat... tem cada uma na internet.

    Mandou bem com esse post!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diego!
    A imagem q vc postou deixa bem claro o q o texto disse.
    Quase impossível alguém se encontrar dentro daquela muvuca de fotos, nomes, blogs, seguindo tudo isso!
    Veio bem a calhar a matéria da "Veja" q li dia desses explicando o q vc falou sobre a incapacidade do ser humano de ter mais q 100 amigos constantes.
    Seguir alguém ou blog depende da vontade de cada um!
    Não se deve seguir por "gratidão", e sim, porque a pessoa achou q era importante de alguma forma.
    Bom post, aprabéns!!!!
    Abração da Mary p/ vc! :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch