Pular para o conteúdo principal

Quem disse que o mundo é dos espertos?



Onde: Espinho.
Quando: uma noite qualquer.
O quê: um empresário endinheirado tentava estacionar o seu grande e ostentoso Mercedes num lugar de estacionamento. Devido à estreiteza do lugar, e ao porte do veículo, o condutor viu-se obrigado a manobras várias. Numa das alturas em que fazia marcha-atrás, um espertinho ao volante de um (pequeno) Renault Clio aproveita a manobra e esgueira-se para o lugar. Quando o condutor do Mercedes se apercebe, buzina em sinal de protesto. O dono do Clio abre o vidro e proclama: «O Mundo é dos espertos»! Sem proferir uma única palavra, o dono do Mercedes, arranca, vira ligeiramente, e torna para trás, vindo esbarrar com o Clio, deixando-o num estado lastimoso. Sem mais nada, abre o vidro e profere: «Não, o mundo é dos que têm dinheiro»!
Fecha o vidro e liga para o seu agente de seguros (seu amigo) que o informa que o seu Seguro Contra todos os Riscos cobrirá todas as despesas, dando-lhe ainda direito a usar um carro de aluguer enquanto o seu fica na oficina, sem este ter que "mover uma única palha". O dono do Clio, mesmo tendo os estragos pagos, terá de acorrer à sua seguradora, esperar numa fila até ser atendido, conversar com um enfadonho empregado, e... andar a pé até ter de novo o carro nas suas mãos!
Que conclusão tirar de tudo isto?
[História verídica!]

Infelizmente o mundo é dos espertos sim.

Quando começaram com a tal mania dos direitos humanos, (eu concordo, mas não como está sendo aplicada), os bandidos estão salvos e os honestos são castigados, em defesa dos direitos humanos.
Quem rouba 1 galinha para comer é condenado por roubo, mas quem rouba milhões de Reais não é condenado, principalmente os corruptos no Brasil que roubam biliões de reais sem que o governo nada faça contra esses LADRÕES, inuteis vagabundos que vivem nas custas dos pobres..



Eu discordo...Os bobos que são espertos. ahahahah

Saúdo os bobos e bobas deste mundo cão......nós herdaremos a terra.

Comentários

  1. Penso que, como disse o grandalhão do mercedes, o mundo é dos ricos. Quanto mais ricos mais espertos se tornam.

    Quantos ladrões de carteiras enriquecem? Se calhar nenhum. Quantos vão parar à cadeia? Todos os que a polícia apanha.

    Quantos ladrões de impostos enriquecem? Todos. Quantos vão parar à cadeia? Ahhhh.... um por outro, mesmo assim têm dinheiro suficiente para recorrer dos processos, e recorrer, e recorrer... até que se esgote o tempo da primeira decisão, e, nunca chegam a saber o que são quatro paredes e uma janelinha com grades...

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog amigo,este mundo esta cheio de gente que por incapacidade vive a menosprezar o trabalho dos outros.

    ResponderExcluir
  3. Boa História, um questionamento válido.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Dieguito a justiça sempre foi cega.. por isso que caolho na terra de cego... sempre foi REI^^..parabéns pela postagem amigo !!!

    ResponderExcluir
  5. Oi doisão são dois cretinos.O rico e o remediado.Imaginem o que não fariam com alguém de fiat uno,bike?
    O problema esta em não respeitar o direito do outro

    ResponderExcluir
  6. Difícil pergunta: O mundo é dos espertos? Dos ricos?

    Gostaria que fosse dos honestos.

    ResponderExcluir
  7. hehe gostei do post! tem que analisar né antes de dizermos o mundo é dos espertos ou dos bobinhos que no fundo são espertos! eu odeio o governo e aquela roubalheira lazarenta se eu fosse uma serial killer não existiria politicos no brasil

    ResponderExcluir
  8. interessante sua reflexão, mas, será que no dia-a-dia é assim mesmo que acontecem as coisas?
    abs

    ResponderExcluir
  9. realmente o mundo é dos espertos... Bill Gates foi um cara esperto, apenas isso, um cara esperto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

A fórmula da hipocrisia

A Fórmula E por aí vai esse processo de coar e engolir. Coar e engolir. Coar e engolir (…). As máscaras da hipocrisia tapam para que os outros não vejam os seus próprios erros. Cobram para não serem cobrados. Requerem para não serem requeridos. Acusam para não serem acusados. Essa é a fórmula da hipocrisia: coar mosquitos e engolir camelos. Nas mãos possuem um pequeno coador que investiga os erros dos outros. No estômago, milhares de camelos, frutos das suas faltas pessoais. O coador filtra os mínimos pecados alheios. A garganta, que é o coração, observa a passagem de uma manada dos seus pecados. Como atores profissionais têm a capacidade de interpretar, fingir, enganar e até chorar se necessário. As máscaras demonstram homens ideais e mulheres perfeitas. Cuja aparência é digna de prêmio de integridade. Porém, chega o momento em que o camelo “entala” nas gargantas. A máscara é removida, quando não estilhaçada. Vislumbra-se, então, o ser humano na sua essência: Arrogância, infidelidade, …