Pular para o conteúdo principal

Mulheres e suas facetas

Encontrei esse texto que, achei espetacular a forma que o autor relata sobre as conquistas das mulheres.

As Conquistas Das Mulheres..

As Conquistas Das Mulheres..


Por: acreucho


No século dezenove, alguns pensadores já cogitavam a idéia de que no futuro, teríamos uma sociedade, governada pelas mulheres, sociedade matriarcal, que desbancaria a sociedade da época, sociedade patriarcal, governada por homens, na qual, as mulheres tinham pouco ou nenhum valor.

Às mulheres cabiam basicamente, as atribuições de afazeres domésticos, trabalharem na lavoura e a maternidade.

Não lhes era reconhecido o direito ao trabalho e muito menos ao salário, que quando era pago, era muito inferior ao salário dos homens.

Algumas civilizações antigas, da Península Ibérica, tinham por costume, e o tem até hoje, de colocar o nome da mãe em último lugar no nome dos filhos, o que nos dá uma prova de que pode mesmo ter havido uma sociedade matriarcal, na antiguidade.

Reflexões da antiguidade à parte, o mundo moderno, já apresenta uma relevante predominância do mundo feminino sobre o mundo masculino. Antigamente havia empregos e serviços para “homens” e “mulheres”, hoje, as mulheres já fazem todo tipo de serviço, muitas vezes com melhor qualidade que os próprios homens.

É comum, ver-se mulheres nos tribunais, exercendo com maestria a profissão de advogadas, promotoras, juízas, profissões que eram antigamente, exclusivamente “para” os homens, vemos hoje mulheres ao volante de enormes carretas e ônibus, executando o serviço com mais habilidade e segurança do que muitos homens. Há a presença feminina em todos os níveis executivos das empresas e do governo, muitos países têm na presença feminina, seus primeiros mandatários, que, diga-se de passagem exercem esses cargos com muita competência, as forças de segurança, federais, estaduais e municipais, todas, já têm grande número de mulheres exercendo inclusive, cargos de alto comando.

As mulheres são muito mais sensíveis que os homens, por exemplo, aos problemas sociais, são mais duras de serem corrompidas, têm mais pudor em corromper, administram com equidade e equilíbrio, empresas administradas por mulheres, são em geral bem sucedidas.

Parabéns às nossas mulheres, a todas elas, pela conquista que fizeram, pelos degraus que foram galgados em muitos anos de lutas.

Porém, segundo Newton, toda ação incorre numa reação, todas as conquistas adquiridas pelas mulheres, impõe-lhes conseqüências.

Elas estão muito mais competentes e desenvolvidas, adquiriram direitos praticamente iguais aos dos homens, porém, perderam muito.

A sensualidade, a feminilidade, a sensibilidade, foram sentidos colocados na mulher, por Deus, mas elas abriram mão desses atributos, as que ainda os demonstram, são artificiais, tudo gira hoje em torno da praticidade.

As mulheres estão tornando muitos homens, relaxados, preguiçosos e alguns até efeminados, já há muitas famílias em que a mulher trabalha e o homem cuida da casa e das crianças, isso não diminui os homens, apenas assoberba as mulheres ainda mais, pois, além de cumprir com as tarefas de ser o provedor da família, ainda precisam ser esposas e mães.

Estas conquistas obtidas pelas mulheres deixaram-nas mais, duras, menos responsáveis consigo e com os filhos e conseqüentemente com marido, aquelas que têm maridos, obviamente, pois, o número de mulheres que vivem sozinhas aumentou, e muito.

Junto com as conquistas vieram também outras coisas. As mulheres hoje em dia, querem agir como os homens, adquiriram hábitos masculinos, como fumar, beber, embriagar-se mesmo, usar drogas, tatuagens, falar palavrões, agir pelas mais pelas emoções e menos pelas razões, e muitas outras coisas.

Sexualmente falando, as mulheres perderam muito, o sexo para elas tornou-se uma coisa banal e rotineira, podendo ser feito mesmo fora do relacionamento conjugal. Num ímpeto de revanchismo para com os homens, as mulheres passaram a trair exacerbadamente, por tudo e por nada. O sexo nada mais significa para elas, quando o fazem é feito mecanicamente, nos casamentos mais antigos, sem nenhuma emoção, apenas pra cumprir com suas obrigações conjugais.

Envolvimento emocional é um terno proibido no dicionário da maioria das mulheres.

Sexo é feito desbragadamente, sem nenhum critério, apenas movido pela vontade, pela quantidade de bebida ingerida ou por algum outro motivo banal. As mulheres entregam-se ao sexo simplesmente porque é liberado, para mostrar que são iguais aos homens, principalmente às com menos cultura.

Em resumo, as mulheres ganharam e perderam, o mundo ganhou e perdeu, mas, não podemos deixar de nos confraternizar com todas as mulheres por suas conquistas, importantes conquistas.

Sinceros parabéns àquelas que: endureceram, mas não perderam a ternura.

Quanto a uma futura sociedade matriarcal, seria pouco provável, as mulheres detêm a competência, mas infelizmente, como em todos os tempos, os homens detêm o poder.



Origem: Publique Artigos no site Artigonal.com

Perfil do Autor:

Gaúcho, 54 anos, casado, escritor entusiasta sobre temas atuais, gosto de ler, comentar, ver TV, ouvir música e navegar na Net


Comentários

  1. As mulheres estão com tudo rsrs.
    Em todas as escolhas que se faz, há ganhos e perdas, isso faz parte da vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Interessante, e só vem provar que como tudo nesta vida, nem sempre é ganha ganha, as vezes pra se ganhar alguma coisa se perde em outras.

    ResponderExcluir
  3. tudo evoluiu até a garra humana mas o preconceito permanece bem vivo

    ResponderExcluir
  4. As mulheres perderam a sua autonomia quando perderam a "terra" (fortuna e poder sócio-económico), logo o "poder" de gestão e decisão, isto, antes da antiguidade clássica e do patriarcado. Penso que, neste momento, as mulheres não perderam nada. Estão apenas a recuperar a sua "terra" (dinheiro e bens) e a ganhar muito mais "poder" do que o que os homens desejariam. O patriarcado não está a perder terreno, visto ter milhares de anos de existência organizada, mas tem medo. Esse medo reflecte-se nestas pequenas análises, onde o elogio às capacidades de trabalho e gestão femininas encerram a critica da sua perda de "feminilidade". Os homens ficam baralhados. Confundem os termos feminino, frágil com fada do lar e objecto sexual. Nós, mulheres compreendemos isso, pois com tantos anos de domínio masculino, outra coisa não seria de esperar.
    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Bom texto reflexivo, apenas ressalto alguns tópicos:


    As mulheres são muito mais sensíveis que os homens, por exemplo, aos problemas sociais, são mais duras de serem corrompidas, têm mais pudor em corromper, administram com equidade e equilíbrio, empresas administradas por mulheres, são em geral bem sucedidas.
    Que o digam Jaqueline Roriz, Roseane Sarney, Lady Gaga, Madonna, etc.

    E o texto abordou apenas funções de destaque em áreas notórias e de certo prestígio social nas quais as mulheres tem se destacado. Onde estão as mulheres filósofas, físicas, geógrafas, engenheiras da computação?


    Por fim,
    ''(...)já há muitas famílias em que a mulher trabalha e o homem cuida da casa e das crianças, isso não diminui os homens, apenas assoberba as mulheres ainda mais, pois, além de cumprir com as tarefas de ser o provedor da família, ainda precisam ser esposas e mães."

    é uma autorrefutação do que foi dito anteriormente. Se a mulher atual tem visão social, como ela pode numa perspectiva nova arrogar-se algo que não lhe compete. Ser sensível socialmente não é apenas para com a sociedade como um todo, mas começando por dentro do próprio lar. E corrobora ainda mais para essa autorrefutação o trecho onde são citados os 'deslizes' da mulher atual, como a aquisição de hábitos não saudáveis masculinos.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

"Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais? É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem?

Algumas preferem os peludos...


Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramos, viu!”.…

Macumba? Um atraso de vida e de morte.

Zé Pilintra aprova Macumba. Saravá meu pai ê-ê!
Este artigo é piada de macumbeiro.
Nota: Tiramos olho-gordo sem uso de colírio diet. Macumba prática, é só adicionar água É só relaxar e gozar!
Marta Suplicy sobre Macumba
Se macumba desse certo, campeonato Baiano terminava empatado
eu sobre macumba
Se Macumba fosse boa, não se chamaria Macumba! Se chamaria Boacumba!!!
Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus sobre Macumba
Isto non ecziste!!!
Padre Quevedo sobre Macumba
Vodu é pra Jacu!
Pica-Pau sobre Macumba
Zi zinfio deixa fango cum faofa na cazi di Pai-Gordo que em 7 dias zi pai resorvi
Pai-Gordo sobre Macumba
Depois de pôr o frango 7 minutos no forno, fica HUMMMMMM! Acorda, menina!!!!!!!!!!
Ana Maria Braga sobre Macumba
Ganhei a presidência assim
Fernando Collor sobre Macumba
EuX TeNhu MeDiNhU DiXxUU!
Emo sobre Macumba
É coisa do demônio!!!
Igreja sobre Macumba
U cão foi quem butô pa nóis bebê!
Jeremias José sobre Oferendas de Macumba
Você traiu o movimento Candomblé , véio!
Dado Dolab…