Pular para o conteúdo principal

Mulheres e suas facetas

Encontrei esse texto que, achei espetacular a forma que o autor relata sobre as conquistas das mulheres.

As Conquistas Das Mulheres..

As Conquistas Das Mulheres..


Por: acreucho


No século dezenove, alguns pensadores já cogitavam a idéia de que no futuro, teríamos uma sociedade, governada pelas mulheres, sociedade matriarcal, que desbancaria a sociedade da época, sociedade patriarcal, governada por homens, na qual, as mulheres tinham pouco ou nenhum valor.

Às mulheres cabiam basicamente, as atribuições de afazeres domésticos, trabalharem na lavoura e a maternidade.

Não lhes era reconhecido o direito ao trabalho e muito menos ao salário, que quando era pago, era muito inferior ao salário dos homens.

Algumas civilizações antigas, da Península Ibérica, tinham por costume, e o tem até hoje, de colocar o nome da mãe em último lugar no nome dos filhos, o que nos dá uma prova de que pode mesmo ter havido uma sociedade matriarcal, na antiguidade.

Reflexões da antiguidade à parte, o mundo moderno, já apresenta uma relevante predominância do mundo feminino sobre o mundo masculino. Antigamente havia empregos e serviços para “homens” e “mulheres”, hoje, as mulheres já fazem todo tipo de serviço, muitas vezes com melhor qualidade que os próprios homens.

É comum, ver-se mulheres nos tribunais, exercendo com maestria a profissão de advogadas, promotoras, juízas, profissões que eram antigamente, exclusivamente “para” os homens, vemos hoje mulheres ao volante de enormes carretas e ônibus, executando o serviço com mais habilidade e segurança do que muitos homens. Há a presença feminina em todos os níveis executivos das empresas e do governo, muitos países têm na presença feminina, seus primeiros mandatários, que, diga-se de passagem exercem esses cargos com muita competência, as forças de segurança, federais, estaduais e municipais, todas, já têm grande número de mulheres exercendo inclusive, cargos de alto comando.

As mulheres são muito mais sensíveis que os homens, por exemplo, aos problemas sociais, são mais duras de serem corrompidas, têm mais pudor em corromper, administram com equidade e equilíbrio, empresas administradas por mulheres, são em geral bem sucedidas.

Parabéns às nossas mulheres, a todas elas, pela conquista que fizeram, pelos degraus que foram galgados em muitos anos de lutas.

Porém, segundo Newton, toda ação incorre numa reação, todas as conquistas adquiridas pelas mulheres, impõe-lhes conseqüências.

Elas estão muito mais competentes e desenvolvidas, adquiriram direitos praticamente iguais aos dos homens, porém, perderam muito.

A sensualidade, a feminilidade, a sensibilidade, foram sentidos colocados na mulher, por Deus, mas elas abriram mão desses atributos, as que ainda os demonstram, são artificiais, tudo gira hoje em torno da praticidade.

As mulheres estão tornando muitos homens, relaxados, preguiçosos e alguns até efeminados, já há muitas famílias em que a mulher trabalha e o homem cuida da casa e das crianças, isso não diminui os homens, apenas assoberba as mulheres ainda mais, pois, além de cumprir com as tarefas de ser o provedor da família, ainda precisam ser esposas e mães.

Estas conquistas obtidas pelas mulheres deixaram-nas mais, duras, menos responsáveis consigo e com os filhos e conseqüentemente com marido, aquelas que têm maridos, obviamente, pois, o número de mulheres que vivem sozinhas aumentou, e muito.

Junto com as conquistas vieram também outras coisas. As mulheres hoje em dia, querem agir como os homens, adquiriram hábitos masculinos, como fumar, beber, embriagar-se mesmo, usar drogas, tatuagens, falar palavrões, agir pelas mais pelas emoções e menos pelas razões, e muitas outras coisas.

Sexualmente falando, as mulheres perderam muito, o sexo para elas tornou-se uma coisa banal e rotineira, podendo ser feito mesmo fora do relacionamento conjugal. Num ímpeto de revanchismo para com os homens, as mulheres passaram a trair exacerbadamente, por tudo e por nada. O sexo nada mais significa para elas, quando o fazem é feito mecanicamente, nos casamentos mais antigos, sem nenhuma emoção, apenas pra cumprir com suas obrigações conjugais.

Envolvimento emocional é um terno proibido no dicionário da maioria das mulheres.

Sexo é feito desbragadamente, sem nenhum critério, apenas movido pela vontade, pela quantidade de bebida ingerida ou por algum outro motivo banal. As mulheres entregam-se ao sexo simplesmente porque é liberado, para mostrar que são iguais aos homens, principalmente às com menos cultura.

Em resumo, as mulheres ganharam e perderam, o mundo ganhou e perdeu, mas, não podemos deixar de nos confraternizar com todas as mulheres por suas conquistas, importantes conquistas.

Sinceros parabéns àquelas que: endureceram, mas não perderam a ternura.

Quanto a uma futura sociedade matriarcal, seria pouco provável, as mulheres detêm a competência, mas infelizmente, como em todos os tempos, os homens detêm o poder.



Origem: Publique Artigos no site Artigonal.com

Perfil do Autor:

Gaúcho, 54 anos, casado, escritor entusiasta sobre temas atuais, gosto de ler, comentar, ver TV, ouvir música e navegar na Net


Comentários

  1. As mulheres estão com tudo rsrs.
    Em todas as escolhas que se faz, há ganhos e perdas, isso faz parte da vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Interessante, e só vem provar que como tudo nesta vida, nem sempre é ganha ganha, as vezes pra se ganhar alguma coisa se perde em outras.

    ResponderExcluir
  3. tudo evoluiu até a garra humana mas o preconceito permanece bem vivo

    ResponderExcluir
  4. As mulheres perderam a sua autonomia quando perderam a "terra" (fortuna e poder sócio-económico), logo o "poder" de gestão e decisão, isto, antes da antiguidade clássica e do patriarcado. Penso que, neste momento, as mulheres não perderam nada. Estão apenas a recuperar a sua "terra" (dinheiro e bens) e a ganhar muito mais "poder" do que o que os homens desejariam. O patriarcado não está a perder terreno, visto ter milhares de anos de existência organizada, mas tem medo. Esse medo reflecte-se nestas pequenas análises, onde o elogio às capacidades de trabalho e gestão femininas encerram a critica da sua perda de "feminilidade". Os homens ficam baralhados. Confundem os termos feminino, frágil com fada do lar e objecto sexual. Nós, mulheres compreendemos isso, pois com tantos anos de domínio masculino, outra coisa não seria de esperar.
    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Bom texto reflexivo, apenas ressalto alguns tópicos:


    As mulheres são muito mais sensíveis que os homens, por exemplo, aos problemas sociais, são mais duras de serem corrompidas, têm mais pudor em corromper, administram com equidade e equilíbrio, empresas administradas por mulheres, são em geral bem sucedidas.
    Que o digam Jaqueline Roriz, Roseane Sarney, Lady Gaga, Madonna, etc.

    E o texto abordou apenas funções de destaque em áreas notórias e de certo prestígio social nas quais as mulheres tem se destacado. Onde estão as mulheres filósofas, físicas, geógrafas, engenheiras da computação?


    Por fim,
    ''(...)já há muitas famílias em que a mulher trabalha e o homem cuida da casa e das crianças, isso não diminui os homens, apenas assoberba as mulheres ainda mais, pois, além de cumprir com as tarefas de ser o provedor da família, ainda precisam ser esposas e mães."

    é uma autorrefutação do que foi dito anteriormente. Se a mulher atual tem visão social, como ela pode numa perspectiva nova arrogar-se algo que não lhe compete. Ser sensível socialmente não é apenas para com a sociedade como um todo, mas começando por dentro do próprio lar. E corrobora ainda mais para essa autorrefutação o trecho onde são citados os 'deslizes' da mulher atual, como a aquisição de hábitos não saudáveis masculinos.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

Dia do inimigo

Muita gente critica a comemoração do Dia do Inimigo. Dizem que é mais uma jogada comercial, uma data inserida no calendário apenas para aumentar os lucros de pistoleiros e espancadores profissionais.Mas nós, que somos de raiz, sabemos apreciar o espírito da coisa. E damos o maior valor àquela tramóia simples, executada sem grandes orçamentos, mas planejada com muito ódio no coração, que é o que importa. Inimigo de verdade não se importa com inflação, crise de alimentos, essas bobagens. Isso só motiva mais.
E como a data se aproxima, hoje vamos fazer um teste para você ver se está pronto para comemorar: 1 – Quantos inimigos você tem?
a) 0
b) 1
c) De 2 a 10
d) Parei de contar2 – Você já se reconciliou com um inimigo?
a) Sim
b) Nunca
c) Algumas vezes, para esfaquear pelas costas em seguida
d) O que é “reconciliar”?3 – Qual o maior motivo para iniciar uma inimizade?
a) Dinheiro
b) Ciúme
c) Inveja
d) Não preciso de motivos4 – Seu(sua) inimigo(a), vamos reconhecer, dá o maior caldo. Você pegaria?
a) Nem …

Alerta as mulheres - Cuidado com as hemorragias na menstruação.

A minha amada por um bom tempo sofreu de hemorragia na menstruação. Ela achava que seria normal, ou algo do tipo que médicos dizem ser disfunção hormonal, ou outra coisa boba. Mas não é! Até o momento que essa hemorragia acaba por interferir na sua vida sexual e principalmente afetando sua saúde. O problema do ser humano, é só procurar ajuda médica quando o problema já está avançado. Então mulheres! Vocês têm que dá um stop aí na sua rotina e tirar um tempo para fazer um check-up e ter a consciência tranquila que fez a sua parte. Não faça isso pensando apenas em você. Pense também, nas pessoas ao seu redor que não se vê nessa vida sem a sua presença. Alguém que te ama, quer você bem porque precisa do seu amor e sua atenção.
"Você já se imaginou ficando menstruada por 3 meses ou mais ininterruptamente? Pois é, não é normal, mas acontece com mais freqüência do que se imagina. No Brasil, essa é uma queixa constante e crescente, em média 30% das mulheres em período reprodutivo se que…