Pular para o conteúdo principal

Gripe Suína: NÃO VÁ A UMA UNIDADE DE SAÚDE.



Foto: Getty Images
O Ministério da Saúde anuncia: "procure o seu médico ou a unidade de saúde mais próxima em caso de gripe, para diagnóstico e tratamento adequados".
O povo seguiu à risca as recomendações. O que ocorreu? Uma situação vergonhosa, de fazer corar qualquer especialista em saúde pública. Por horas, aglomerado nas unidades de saúde, e até nas emergências, um povo apavorado.
Ora, será que o Ministério da Saúde não conhece a realidade da saúde no país?
O correto hoje é dizer à população: NÃO procure uma unidade de saúde. Você poderá sair de lá contaminado com a gripe suína. Sua gripe (mesmo a suína) deve ser tratada em casa, com medidas simples. O povo precisa de informações críveis. O prefeito do Rio parece querer resolver o problema: "vou contratar pediatras". Para que? Para informar não precisa ser médico. Na maioria das vezes, gripe dispensa médicos. As entrevistas com a população nos jornais e TVs mostram pessoas humilhadas, irritadas, algumas revoltadas, e todas desinformadas.

Comentários

  1. Precisamente!
    Arranjem mas é médicos para se deslocarem ao domicilio e fazerem os seus diagnósticos. Os hospitais e centros de saúde são um dos melhores veículos para as doenças contagiosas.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. A situação tá complicada, a desorganização é enorme e o desrespeito aos cidadãos também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tratar em casa, mas como se não sabemos nem por onde começar???


    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego, acho que este é um caso onde se aplica o velho ditado: "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come". Mas não sei se boicotar o posto de saúde é a melhor solução, principalmente se os sintomas piorarem... Para quem não tem a alternativa de um plano de saúde, a situação é braba mesmo. Mas talvez a pessoa consiga algum atendimento. Tem tanto foco da mídia nesta gripe, que duvido que alguém queira se arriscar a ser responsabilizado pela morte de uma pessoa por falta de atendimento. Abs Denize

    ResponderExcluir
  5. hoje em dia, da medo de ir nestes postos médicos e hospitais realmente podemos ficar contaminados até mesmo com outras doenças,salve que puder!

    ResponderExcluir
  6. Adoeça e fique em casa é mais seguro.
    Abraços fort

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

Dia do inimigo

Muita gente critica a comemoração do Dia do Inimigo. Dizem que é mais uma jogada comercial, uma data inserida no calendário apenas para aumentar os lucros de pistoleiros e espancadores profissionais.Mas nós, que somos de raiz, sabemos apreciar o espírito da coisa. E damos o maior valor àquela tramóia simples, executada sem grandes orçamentos, mas planejada com muito ódio no coração, que é o que importa. Inimigo de verdade não se importa com inflação, crise de alimentos, essas bobagens. Isso só motiva mais.
E como a data se aproxima, hoje vamos fazer um teste para você ver se está pronto para comemorar: 1 – Quantos inimigos você tem?
a) 0
b) 1
c) De 2 a 10
d) Parei de contar2 – Você já se reconciliou com um inimigo?
a) Sim
b) Nunca
c) Algumas vezes, para esfaquear pelas costas em seguida
d) O que é “reconciliar”?3 – Qual o maior motivo para iniciar uma inimizade?
a) Dinheiro
b) Ciúme
c) Inveja
d) Não preciso de motivos4 – Seu(sua) inimigo(a), vamos reconhecer, dá o maior caldo. Você pegaria?
a) Nem …