Pular para o conteúdo principal

diHITT e Eu




Parece tema daqueles seriados melodramáticos, ou titulo de historia polêmica.
Vou relatar a historia do diHITT como entrou no meu dia-a-dia. (JÁ IMAGINANDO O QUE O ADMINISTRADOR VAI DIZER: "- Dieguito de NOVO!?"
Ahahaha, acho que o administrador Pablo Mello num vai muito com a minha cara.
Apesar de ser o polêmico, chato, sincero (demais), ok ok, sei que sinceridade em excesso faz mal as pessoas. Eu nao sei dissimular e nem mudar a minha cara.
Agora vamos a historia que é mais interessante.

Recém havia criado meu primeiro blog “REINO DO MR.JONES”. Não entendia nada sobre blogs, sabia postar e adicionar imagens e só. Depois de uns dias comecei a pesquisar a respeito do assunto. E acabei por visitar alguns blogs, e fui analisando como era. E em um desses blogs visitados, eu vi um logotipo do diHITT, e cliquei para ver do que se tratava a propaganda.

Quando eu li que se tratava de uma rede social para quem curtia notícias, tratei logo de me cadastrar “29/03/2009 as 08:46.” Pensei comigo: “nossa, achei uma que não tem nada a ver com o lixo do Orkut”
 
Entrei e fui fazer um tour para ver como eu tinha que fazer para interagir. E a cada vez que atualizava a pagina, surgia um convite para adicionar um participante. E eu aprovava e ia ver o perfil de quem me enviou. Um dos primeiros que eu lembro foi o Pastor Carlos, e em seguida a Bia, e se me recordo bem, a Sarita também.
E eu não tinha ainda idéia de como colocar noticia, e enquanto isso fui comentando. Surgiam noticias interessante, eu lia, e podia deixar comentário sobre ela. EU ADOREI.

E fui pegando o jeito, porem ia adicionando e aprovando sem nem se quer examinar o perfil de quem me enviava o convite. Foi quando num desses surtos, apareceu do inferno um participante que começou a me ofender com recados contendo palavras de baixo calão. Você lembram desse episódio? O nome dele é Pablo (xará do administrador). Foi a primeira e a única vez que eu vi a ferramenta reportar abuso, como também, meu pedido de ajuda ser acolhido e resolvido pelos administradores.
Depois desse incidente, a paz voltou a reinar no meu perfil. Mas a partir daí, comecei a selecionar as pessoas para fazer parte dos meus contatos.
 
Bem, houve alguns outros inferninhos, mas passaram.
Porem, depois escapuliu boatos que no diHITT tem o grupo panelinha. Até nessa época não dei ouvidos.

O diHITT mudou o visual no mês de agosto. Um layout moderno, um designer fashion. Ficou show. Mas ocorre ainda alguns errinhos. Mas é a fase BETA né? Vamos esperar e vê se resolvem isso.
Está difícil entender, o porque algumas postagens estão demorando a  se tornarem popular. Será que agora há novos critérios para se ir a popular? Alguns dos mesmos erros de antes da mudança do layout ainda continuam.
Não sabemos. Alguns amigos já enviaram através da ferramenta no rodapé (entre em contato). Como não obtiveram respostas. Ficamos a ver navios. Porem, não abandonamos o barco. Continuamos a participar, votar e comentar.
Digo e afirmo que, não abandono (por enquanto) o dihitt por inúmeras falhas que vem ocorrendo, por alguns motivos:
  Conheci pessoas inteligentes, que interagem, postam noticias e textos gratificantes e interessantes. Cito alguma:




Lulei, Jotabe, Jo Szargik,Rodrigo Piva, Sarita, Sissym e o Príncipel e outros que se eu colocar aqui, não termino essa postagem hoje. 

 

Com o surfdasestrelas, foi o primeiro a ter contato comigo no dihitt, trocavamos mensagens (nao pensem bobagens viu? ahahah) somos amigos. AMIGOS.


Tem os novos amigos que conheci e tem um intelecto invejável como : Mari Amorim, Xenia, Jayme Bueno, Rosemeire Nakamura, José sidney .


 



Tem aqueles mais reservados, mas me deram uma lição de como dar um “UP” nos blogs. Como o da Cecilia parente (informática desvendada).

 

Quem dos dihittianos não fica feliz com o “Saudações amigo” nos comentários do nosso amigo Lison?

 

E num deixo de ver as dicas de nutrição e saude da Márcia Parente. Lá eu fiquei sabendo que “O repolho é mais um alimento saboroso e nutritivo e que ainda colabora na manutenção da forma física.”


 

E me divirto com as postagens da “Dri Viaro”. Aquela da pedra foi show. E os vídeos da Flavia Daher.

 

E com a amiga Ana Lucia Nicolau, prestei bem atenção na postagem que ela se referia se a infidelidade conjugal é crime. Lembram? Juro que eu não sabia que a pessoa seria preso por cometer adultério. Mas me diz Ana, onde , em qual planeta isso ocorre? Porque nunca vi alguém ser presa por trair esposa(o).

 

E o IVANDRO ANTONIO. Nossa metamorfose ambulante do diHITT. Ele prefere assim, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.


 

Com a Rose Meire aprendi a fazer PATO NO TUCUPI

e fases da Luna? E seus relatos bacanas.

Ah, e nosso amigo de outro mundo? É, ele mesmo o Moreijo. Só ele tem as respostas se há vidas em outros planetas...Eu acredito nele viu?


 

E o E W F, agora é agregador de links, e inúmeras visitas dos meus blogs, partem de lá.

Com a Danifurlan, aprendi algumas ferramentas para uso dos meus blogs. Muito bom.

A Bia com suas mensagens de bom final de semana, gifs e pensamentos.


 

Luka Almeida com suas imagens que nos fazem rir, pensar e imaginar cada coisa.

E quem nao curte as tirinhas do Roberto Maia?

As Filosofias da Marcia.

Com a Debby Lenon, fui entender o lado negro da mente humana. Puro suspense.



Não esquecendo das pessoas que me levam para conhecer um pouco do céu: Rê (Bonellinha), Altemar Rocha e Adolfino que encararam pra valer com a campanha QUEBRANDO O SILÊNCIO.

E os belos poemas do Lobo do Mar e da Rita Costa

 

Agora com a SANDRA FRANZOSO. Eu aprendi algumas coisas. Eis uma mulher inteligente, sensata (linda e gostosa)com todo respeito viu baby? Ela me ensinou e ensina muitas coisas. Viver ao lado dela, é um eterno aprendizado. Isso no contexto geral.



Agora chega de melação. Porque essa postagem é mais reclamando do que elogiando.

Porque eu não vou deixar de reclamar sobre crianças participando. Tarados anônimos e disfarçados procurando mulheres para relacionamentos ou matar a sua tara de psicopatas. E perfis com poucas informações. Alem de blogs estranhos e camuflados.

Aproveitando e avisando:

Não adianta me enviar convite para adicionar.

Eu reprovo sem dó nem piedade perfis de crianças, adultos sem noção, perfis com pouca ou sem nenhuma informação, quem não tem blogs ou sites, e principalmente que eu vejo (0 comentários – 0 votos) e ainda um álbum cheio de fotos sensuais.

Não sabem diferenciar uma rede social para uma rede de relacionamento?

Se não interage, não entra nos meus contatos. E sendo bem sincero, se não gostou do meu jeito bocudo, verdadeiro e autêntico. Pode se retirar do meu contato. Não me fará falta.

Sabe porque?

Verdade mesmo que, já foi citado mais ali em cima o motivo que me faz permanecer no diHITT. Alem das pessoas inteligentes que trocam noticias comigo... O diHITT foi ponte para que eu conhecesse indexadores de links (ocioso, megalinks, linklandia, linkirado, inforblog, bombate e linkanisso) que fizeram chover visitas,e  assim sendo, meus blogs ficaram conhecidos no mundo da blogosfera.

 

P.S: Existe o livro JFK- a pergunta que não se cala.

Agora é Mr.Jones – Pergunta, responde, interage e nunca se cala.




Comentários

  1. ahahahahah
    Quero comprar o teu livro!

    Diego, mais do que uma reclamação, eu penso que o teu artigo é uma deliciosa homenagem aos amigos que fizeste e mantens no diHITT. Já nem me lembro do que é que reclamaste, mas sei perfeitamente do que gostas!
    Também é um prazer para mim ler as tuas coisas sérias em forma de maluquice e vice versa! Com diHITT ou sem ele!

    Como a amizade não se agradece (é ou não é), beijos!
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo pela mensão, mais pouco poderei declarar pois sou muito novo no pedaço mais vejo algumas coisas esquisitas, mais vivo minhavida e mau consigo controlá-la e deixo as coisas externas irem acontecendo, fico contente de você se lembrar desse sapo falante kakaka Obrigadão.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, que texto envolvente.
    Sabe tiro o chapéu pra vc, sempre foi um cara bacana que já me rir muito.
    Sem puxação de saco sabes muito bem que não sou disso, mas sou sicera , gosto muito de vc e concordo com tudo que vc falou.
    Gostaríamos muito de interagir também com os administradores do site, mas está dificil pois nossas dúvidas ficam sem respostas o que é lamentável já que o site é para interagir.
    Teu jeito sincero não é ofensivo e isso é muito bom.
    Bem não sei falar muito bem mas sempre falo o que realmente sinto.
    um beijo

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Luísa, seu artigo é uma homenagem a amizade e isso é mais importante do que qualquer perfil que você venha a deletar. Certíssima a atitude de manter amizade apenas com quem interage com você. Assim é a peneira da vida, as pedras jogamos fora.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Menino! Que que é isso? rsrsrs
    Muito bacana seu jeito irreverente de protestar e homenagear os amigos ao mesmo tempo.
    Parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amado Diego de tudo que você escreveu o que mais me chamou a atenção foi a homenagem as seus amigos, atitude de coração limpo.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  7. Caraca parceiro...Demoei mas terminei...

    Bom, se tratando do dihitt, se for falar tudo mesmo, da um "LIVRO" rsrs

    Seu post está muito legal amigo, fico feliz em aparecer na lista.

    Na verdade ando em outro blog, AtrevidaX, deixei o brinfor apenas para agregar links. Mas tou de olho na blogsfera.

    O mais legal da postagem foi que aprendi, assim como vc que:

    “O repolho é mais um alimento saboroso e nutritivo e que ainda colabora na manutenção da forma física.”

    Parabéns Dieguito.

    Forte abraço maninho

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante este post meus parabéns e o moreijo esta aqui todo contente pelo reconhecimento. abraço e namastê

    ResponderExcluir
  9. Que protesto simpático!...concordo plenamente com tudo o que disse. A gente pensa em sair, devido a alguns dissabores, mas acaba ficando por conta das pessoas legais que conhecemos por lá.
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal. Fiquei super feliz de se lembrada por você como alguém inteligente, rrss... Vindo de você um cara inteligentíssimo e criativo é um mega elogio.
    Eu compartilho de muitas de suas idéias em relação ao Dihitt e também permaneço por algumas das razões que você citou.
    Eu ando um pouco perdida nesse novo layout, como já foi postado anteriormente por outros colegas.
    não entendo ainda os critérios de avaliação e percebi que não sei muito bem votar as notícias e nem sou muito boa em comentários... Se fosse na escola seria reprovada com certeza, sempre que olho tem uma frase motivadora: "seu nível de acertos está baixo"... é emocionante! Mas, o que compensa mesmo aqui são vocês, os grandes amigos que conhecemos através das idéias e postagens, dos comentários e brincadeiras, que nos dão força e o estímulo necessário para continuarmos acreditando no sonho.
    Diego, lhe desejo todo sucesso do mundo, junto as suas filhas, a sandrinha que agora já sabemos que é "gostosa", rrss...
    Bjux da amiga
    Xênia da Matta

    ResponderExcluir
  11. Saudações!
    Amigo Diego,
    Que Post Fantástico!
    É uma super história, emoldurada por sua atenticidade e a verdade, o que muito me orgulha de suas posição...Tenho muito orgulho de você, meu amigo!
    Grato pela referencia e em especial aos demais amigos, que com sinceridade, são todos merecedores!
    Parabéns pelo magistral texto!
    Abraços!
    LISON.

    ResponderExcluir
  12. A como e bom rever os amigos e seus posts e não poderia deixar de passar por aqui mister...e como dizem ,nos um dia iremos, mas as imagens e fotos ficaram para a historia...valeu...fuiiiiiiii

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A fórmula da hipocrisia

A Fórmula E por aí vai esse processo de coar e engolir. Coar e engolir. Coar e engolir (…). As máscaras da hipocrisia tapam para que os outros não vejam os seus próprios erros. Cobram para não serem cobrados. Requerem para não serem requeridos. Acusam para não serem acusados. Essa é a fórmula da hipocrisia: coar mosquitos e engolir camelos. Nas mãos possuem um pequeno coador que investiga os erros dos outros. No estômago, milhares de camelos, frutos das suas faltas pessoais. O coador filtra os mínimos pecados alheios. A garganta, que é o coração, observa a passagem de uma manada dos seus pecados. Como atores profissionais têm a capacidade de interpretar, fingir, enganar e até chorar se necessário. As máscaras demonstram homens ideais e mulheres perfeitas. Cuja aparência é digna de prêmio de integridade. Porém, chega o momento em que o camelo “entala” nas gargantas. A máscara é removida, quando não estilhaçada. Vislumbra-se, então, o ser humano na sua essência: Arrogância, infidelidade, …

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…