Pular para o conteúdo principal

Macumba? Um atraso de vida e de morte.

Zé Pilintra aprova Macumba. Saravá meu pai ê-ê!
Este artigo é piada de macumbeiro.
Nota: Tiramos olho-gordo sem uso de colírio diet.
Macumba prática, é só adicionar água
Macumba prática, é só adicionar água

É só relaxar e gozar!
Marta Suplicy sobre Macumba


Se macumba desse certo, campeonato Baiano terminava empatado
eu sobre macumba


Se Macumba fosse boa, não se chamaria Macumba! Se chamaria Boacumba!!!
Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus sobre Macumba


Isto non ecziste!!!
Padre Quevedo sobre Macumba


Vodu é pra Jacu!
Pica-Pau sobre Macumba


Zi zinfio deixa fango cum faofa na cazi di Pai-Gordo que em 7 dias zi pai resorvi
Pai-Gordo sobre Macumba


Depois de pôr o frango 7 minutos no forno, fica HUMMMMMM! Acorda, menina!!!!!!!!!!
Ana Maria Braga sobre Macumba


Ganhei a presidência assim
Fernando Collor sobre Macumba


EuX TeNhu MeDiNhU DiXxUU!
Emo sobre Macumba


É coisa do demônio!!!
Igreja sobre Macumba


U cão foi quem butô pa nóis bebê!
Jeremias José sobre Oferendas de Macumba


Você traiu o movimento Candomblé , véio!
Dado Dolabella sobre Macumba


Di mininu não é mais Dadinho, di mininu agora e Zé Piqueno...Zé Piqueno pá crescê...que vassuncê vá cumigu e qui eu vá cum vassuncê
Pai-de-santo dando a benção a Zé Pequeno

O Marketing da Macumba: Sempre atingindo seu público alvo
O Marketing da Macumba: Sempre atingindo seu público alvo

Na União Soviética, a macumba chuta VOCÊ!!
Reversal Russa sobre a macumba.


AhUUUuuuuuu
Caboclo sobre macumba

Macumba é um tipo de magia ciência médica originalmente criada na África por Tio Senegal, que tem como mascotes a famosa galinha preta e o sapo cururu na beira da lagoa... A macumba pode ser usada de várias formas contra as pessoas. Uma das práticas mais conhecidas é a de escrever um nome no papel, colocar dentro da boca de um sapo e costurar, esse ritual traz desgraças em geral para a pessoa que teve seu nome escrito no papel. A macumba pode também ser usada para atrair algum amor de pica (deste que este se encontre na grande cidade que foi feita a macumba) e até trazer benefícios materiais no prazo de 7 meses e 7 dias ou seu dinheiro de volta.

Existem dois tipos de tal ciência: A Macumba com o prefixo MA- que quer dizer Má cumba. Uma dissidencia dessa linha de pensamento cientifico, encabeçada pelo mestre Reirom de caucaia considera q o sulfixo CUMBA, diz respeito a cova portanto MACUMBA = MALDADE PARA MORTE.

De acordo com Pai-Gordo temos a Boacumba com o prefixo BOA- que quer dizer Boa Cumba.

Cumba = Farinha de Fubá Mexido na Catatumba.

A macumba online O novo método de macumbas online vem tomando forma, evoluindo, e sendo aceita por mais e mais pessoas, e sites especializados de macumba nessa nova modalidade ajudam a fazer a inclusão digital dessa arte tão querida pelos jogadores de futebol, amantes, cornos, ateus, presidentes da república, padres, enfim, uma lista infinita de grupos usuários. Com toda a moda do delivery, do fast food, a macumba online é algo que talvez venha para ficar. Pra quê ir num terreiro lá num bairro distante, se você sogra, se proteger de olho gordo e caguilhões de possibilidades. pode, no conforto do seu banquinho de madeira, amaldiçoar a sogra, se proteger de olho gordo e caguilhões de possibilidades.

Entidades

A macumba tem suas entidades. As mais conhecidas são: Exu Caveira, Tranca Rua|, Zé Pelintra,Gangrena Gasosa, Bandido da luz vermelha, Pombagira, Lula, Collor e o próprio Demo.

Fonte: Desiscoplédia


Eu ri tanto com um texto encontrado no blog do Cardoso

"Eu não vou dizer que homens não fazem besteira por causa de mulher (calaboca Cobra). Minha autobiografia não-autorizada, quando sair trará histórias fantásticas, e isso assumindo que as irei censurar e embelezar. A diferença é que homens não trazem seu ridículo a público.

Vejam o despacho acima, na esquina aqui de casa. Alguma isenta (tm Morróida) resolveu trazer seu porteiro de volta em até três dias, arriou um ebó, acendeu uns charutos, plantou umas velas e escreveu o nome do sujeito com giz colorido. Duas vezes, pra amarrar. Depois esmigalhou o giz, pra ele não escrever mais nada. (antropologia for dummies)

QUANDO (note a ausência do "se") não der certo, a mãe-de-santo ou benzedeira ou vizinha que faz simpatia dessa criatura irá indicar um feitiço mais forte, provavelmente envolvendo uma foto, um copo de água com o nome do sujeito ou café coado na cueca dele.

Estatísticas indicam que mais de 98% da clientela de benzedeiras, ciganas e cartomantes é de mulheres. Homens quando querem recuperar uma mulher tentam de tudo: Dinheiro, ameaças, chantagem, promessas e até, em último caso, conversas sinceras. Já mulheres vão a cartomantes ciganas com baralho de búzios africanos que em 100% dos casos revelam:

"Ele tem outra, ela está fazendo trabalho pra afastar vocês, mizifia"

A Mãe-Xoxó (no feminino a piada perde a graça, né?) CLARO tem um ebó porreta que desfaz qualquer trabalho, abre caminhos, destranca corações, e por módico preço de custo dos materiais irá resolver sua vida.

Ninguém NUNCA pensou na remota possibilidade da mãe-de-santo da tal amante do cara ser mais poderosa que a sua? E se forem iguais, como fica? "Mãe Filó – refaço qualquer trabalho"

Quando não são cartomantes, são canalhas que fazem gato-e-sapato até de mulheres que quando não estão em sobrecarga hormonal eu considero excelentes exemplares da raça. Tenho uma amiga, vamos chamá-la de J. (É "J" mesmo, Cobra, não é aquela que a gente conhece) É uma das mulheres mais inteligentes que conheço. (tão inteligente que não quis dar pra mim) Um dia ela conheceu um carinha de SP. O sujeito só ligava para ela em horário de trabalho, desconversava quando ela falava em visitar, só se encontravam no centro de SP, não dava o telefone de casa, etc.

As mulheres endocrinamente equilibradas já mataram: "Casado".

CLARO, até as coisas que crescem no meu umbigo perceberam no ato.

Pois bem: A "J" queria que eu ligasse pra casa do cara procurando o sujeito, e se mulher atendesse, desligasse (quem não passou por esse tipo de pedido?). Eu não topei. No final ela queria ir visitar o cara na marra, só pra "desencanar".

Pombas, estava comprovado que o cara era casado (ele depois confessou via MSN), estava comprovado que o FDP havia enganado ela, estava comprovado que ele só queria farra. Ainda assim ela queria ir atrás?

Homens também saem com mulheres casadas, é um fato da vida, mas em geral não têm a ilusão de que a mulher vai largar família, marido cachorro e filhos para ficar com ele. Aliás, isso nem faz parte da proposta, na maioria das vezes.

Não ter medo do ridículo é legal. Eu não tenho. Já me dei muito mal, já me dei muito bem (a longo prazo sempre me ferro, mas é síndrome de Peter Parker). Só nunca fiz uma fanfarra. Existe uma enorme diferença entre a mulher que engole seu orgulho e sai de uma festa para ir chorar em casa e uma lavadeira, que vai pra calçada do prédio da outra gritar "vagabunda, roubou meu homem!!" (agora é dela mesmo que estou falando, Cobra)

Como disse Don Lockwood, "dignidade, acima de tudo, dignidade".

PS: Céus, a História Não Autorizada da Blogosfera vai vender MILHÕES."


Alguem aí poderia me responder porque os evangélicos gritam tanto nos cultos?

Deus é surdo?

Comentários

  1. sabado estavamos jogando baralho aí veio uma prima da minha mãe aqui e entramos no assunto de religião e eu comecei falar mal dos crente kkkkkkkkk
    uns 5 min depois do meu discurso ela diz: sabia que sou evangelica!!! nussa não sabia onde por minha cara mas pra não perder a pose eu falei olha me desculpa mas crente são tudo loko, acham que deus é surdo, e até uma diarreia pra vcs já é enconsto
    mas aí entramos todo mundo 8 pessoas numa conversar de religião e até que não fui aedrejada no final kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olha, nunca vi macumbeiro andando de Ferrari ou hospedado em Dubai; da mesma forma que nunca vi bandido fazer bodas de ouro com a esposa ou chegar a segurar no colo o bisneto. Como estamos num país que aceita tudo, a pilantragem pega as rebarbas das margens da vida.
    Na Àfrica, como vc bem falou, havia um sentido. Era um ritual de deuses e invocações em suas crenças. Aqui, é golpe...hehe
    beijo pra vc

    ResponderExcluir
  3. A paz Dieguito seja contigo!!
    Macumba,,rsrsrs idolatria made in brazil!!!
    Amigo DEUS é unico, infelizmente muitos por não entendeder que sopodemos entrar em contato com DEUS é amando o proximo, e adotando sua natureza santa para dentro de nós, e não se contetar com que colhem por semear oque não se deve,, que praticam coisas deste genero, acreditam que existe atalhos para conquistas desejadas, e acreditam que espiritos podem mudar o curso natural dos acontecimentos que são todos controlado pela vontade divina, quanta pobreza de espirito!! ai partem para esses ritos macabros que so gera falsas expectativas e frustração, isso que eutenho a dizer sobre macumba,,,!
    Bom agora sobre o porque os evangelicos gritam tanto ,, não e nada diferente da macumba..são pessoas que se entregam ao extase,, confundindo intimidade com DEUS, com frescura carnal,, muito bom seu texto gostei aboradativas senssatas !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch