Pular para o conteúdo principal

Macumba? Um atraso de vida e de morte.

Zé Pilintra aprova Macumba. Saravá meu pai ê-ê!
Este artigo é piada de macumbeiro.
Nota: Tiramos olho-gordo sem uso de colírio diet.
Macumba prática, é só adicionar água
Macumba prática, é só adicionar água

É só relaxar e gozar!
Marta Suplicy sobre Macumba


Se macumba desse certo, campeonato Baiano terminava empatado
eu sobre macumba


Se Macumba fosse boa, não se chamaria Macumba! Se chamaria Boacumba!!!
Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus sobre Macumba


Isto non ecziste!!!
Padre Quevedo sobre Macumba


Vodu é pra Jacu!
Pica-Pau sobre Macumba


Zi zinfio deixa fango cum faofa na cazi di Pai-Gordo que em 7 dias zi pai resorvi
Pai-Gordo sobre Macumba


Depois de pôr o frango 7 minutos no forno, fica HUMMMMMM! Acorda, menina!!!!!!!!!!
Ana Maria Braga sobre Macumba


Ganhei a presidência assim
Fernando Collor sobre Macumba


EuX TeNhu MeDiNhU DiXxUU!
Emo sobre Macumba


É coisa do demônio!!!
Igreja sobre Macumba


U cão foi quem butô pa nóis bebê!
Jeremias José sobre Oferendas de Macumba


Você traiu o movimento Candomblé , véio!
Dado Dolabella sobre Macumba


Di mininu não é mais Dadinho, di mininu agora e Zé Piqueno...Zé Piqueno pá crescê...que vassuncê vá cumigu e qui eu vá cum vassuncê
Pai-de-santo dando a benção a Zé Pequeno

O Marketing da Macumba: Sempre atingindo seu público alvo
O Marketing da Macumba: Sempre atingindo seu público alvo

Na União Soviética, a macumba chuta VOCÊ!!
Reversal Russa sobre a macumba.


AhUUUuuuuuu
Caboclo sobre macumba

Macumba é um tipo de magia ciência médica originalmente criada na África por Tio Senegal, que tem como mascotes a famosa galinha preta e o sapo cururu na beira da lagoa... A macumba pode ser usada de várias formas contra as pessoas. Uma das práticas mais conhecidas é a de escrever um nome no papel, colocar dentro da boca de um sapo e costurar, esse ritual traz desgraças em geral para a pessoa que teve seu nome escrito no papel. A macumba pode também ser usada para atrair algum amor de pica (deste que este se encontre na grande cidade que foi feita a macumba) e até trazer benefícios materiais no prazo de 7 meses e 7 dias ou seu dinheiro de volta.

Existem dois tipos de tal ciência: A Macumba com o prefixo MA- que quer dizer Má cumba. Uma dissidencia dessa linha de pensamento cientifico, encabeçada pelo mestre Reirom de caucaia considera q o sulfixo CUMBA, diz respeito a cova portanto MACUMBA = MALDADE PARA MORTE.

De acordo com Pai-Gordo temos a Boacumba com o prefixo BOA- que quer dizer Boa Cumba.

Cumba = Farinha de Fubá Mexido na Catatumba.

A macumba online O novo método de macumbas online vem tomando forma, evoluindo, e sendo aceita por mais e mais pessoas, e sites especializados de macumba nessa nova modalidade ajudam a fazer a inclusão digital dessa arte tão querida pelos jogadores de futebol, amantes, cornos, ateus, presidentes da república, padres, enfim, uma lista infinita de grupos usuários. Com toda a moda do delivery, do fast food, a macumba online é algo que talvez venha para ficar. Pra quê ir num terreiro lá num bairro distante, se você sogra, se proteger de olho gordo e caguilhões de possibilidades. pode, no conforto do seu banquinho de madeira, amaldiçoar a sogra, se proteger de olho gordo e caguilhões de possibilidades.

Entidades

A macumba tem suas entidades. As mais conhecidas são: Exu Caveira, Tranca Rua|, Zé Pelintra,Gangrena Gasosa, Bandido da luz vermelha, Pombagira, Lula, Collor e o próprio Demo.

Fonte: Desiscoplédia


Eu ri tanto com um texto encontrado no blog do Cardoso

"Eu não vou dizer que homens não fazem besteira por causa de mulher (calaboca Cobra). Minha autobiografia não-autorizada, quando sair trará histórias fantásticas, e isso assumindo que as irei censurar e embelezar. A diferença é que homens não trazem seu ridículo a público.

Vejam o despacho acima, na esquina aqui de casa. Alguma isenta (tm Morróida) resolveu trazer seu porteiro de volta em até três dias, arriou um ebó, acendeu uns charutos, plantou umas velas e escreveu o nome do sujeito com giz colorido. Duas vezes, pra amarrar. Depois esmigalhou o giz, pra ele não escrever mais nada. (antropologia for dummies)

QUANDO (note a ausência do "se") não der certo, a mãe-de-santo ou benzedeira ou vizinha que faz simpatia dessa criatura irá indicar um feitiço mais forte, provavelmente envolvendo uma foto, um copo de água com o nome do sujeito ou café coado na cueca dele.

Estatísticas indicam que mais de 98% da clientela de benzedeiras, ciganas e cartomantes é de mulheres. Homens quando querem recuperar uma mulher tentam de tudo: Dinheiro, ameaças, chantagem, promessas e até, em último caso, conversas sinceras. Já mulheres vão a cartomantes ciganas com baralho de búzios africanos que em 100% dos casos revelam:

"Ele tem outra, ela está fazendo trabalho pra afastar vocês, mizifia"

A Mãe-Xoxó (no feminino a piada perde a graça, né?) CLARO tem um ebó porreta que desfaz qualquer trabalho, abre caminhos, destranca corações, e por módico preço de custo dos materiais irá resolver sua vida.

Ninguém NUNCA pensou na remota possibilidade da mãe-de-santo da tal amante do cara ser mais poderosa que a sua? E se forem iguais, como fica? "Mãe Filó – refaço qualquer trabalho"

Quando não são cartomantes, são canalhas que fazem gato-e-sapato até de mulheres que quando não estão em sobrecarga hormonal eu considero excelentes exemplares da raça. Tenho uma amiga, vamos chamá-la de J. (É "J" mesmo, Cobra, não é aquela que a gente conhece) É uma das mulheres mais inteligentes que conheço. (tão inteligente que não quis dar pra mim) Um dia ela conheceu um carinha de SP. O sujeito só ligava para ela em horário de trabalho, desconversava quando ela falava em visitar, só se encontravam no centro de SP, não dava o telefone de casa, etc.

As mulheres endocrinamente equilibradas já mataram: "Casado".

CLARO, até as coisas que crescem no meu umbigo perceberam no ato.

Pois bem: A "J" queria que eu ligasse pra casa do cara procurando o sujeito, e se mulher atendesse, desligasse (quem não passou por esse tipo de pedido?). Eu não topei. No final ela queria ir visitar o cara na marra, só pra "desencanar".

Pombas, estava comprovado que o cara era casado (ele depois confessou via MSN), estava comprovado que o FDP havia enganado ela, estava comprovado que ele só queria farra. Ainda assim ela queria ir atrás?

Homens também saem com mulheres casadas, é um fato da vida, mas em geral não têm a ilusão de que a mulher vai largar família, marido cachorro e filhos para ficar com ele. Aliás, isso nem faz parte da proposta, na maioria das vezes.

Não ter medo do ridículo é legal. Eu não tenho. Já me dei muito mal, já me dei muito bem (a longo prazo sempre me ferro, mas é síndrome de Peter Parker). Só nunca fiz uma fanfarra. Existe uma enorme diferença entre a mulher que engole seu orgulho e sai de uma festa para ir chorar em casa e uma lavadeira, que vai pra calçada do prédio da outra gritar "vagabunda, roubou meu homem!!" (agora é dela mesmo que estou falando, Cobra)

Como disse Don Lockwood, "dignidade, acima de tudo, dignidade".

PS: Céus, a História Não Autorizada da Blogosfera vai vender MILHÕES."


Alguem aí poderia me responder porque os evangélicos gritam tanto nos cultos?

Deus é surdo?

Comentários

  1. sabado estavamos jogando baralho aí veio uma prima da minha mãe aqui e entramos no assunto de religião e eu comecei falar mal dos crente kkkkkkkkk
    uns 5 min depois do meu discurso ela diz: sabia que sou evangelica!!! nussa não sabia onde por minha cara mas pra não perder a pose eu falei olha me desculpa mas crente são tudo loko, acham que deus é surdo, e até uma diarreia pra vcs já é enconsto
    mas aí entramos todo mundo 8 pessoas numa conversar de religião e até que não fui aedrejada no final kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olha, nunca vi macumbeiro andando de Ferrari ou hospedado em Dubai; da mesma forma que nunca vi bandido fazer bodas de ouro com a esposa ou chegar a segurar no colo o bisneto. Como estamos num país que aceita tudo, a pilantragem pega as rebarbas das margens da vida.
    Na Àfrica, como vc bem falou, havia um sentido. Era um ritual de deuses e invocações em suas crenças. Aqui, é golpe...hehe
    beijo pra vc

    ResponderExcluir
  3. A paz Dieguito seja contigo!!
    Macumba,,rsrsrs idolatria made in brazil!!!
    Amigo DEUS é unico, infelizmente muitos por não entendeder que sopodemos entrar em contato com DEUS é amando o proximo, e adotando sua natureza santa para dentro de nós, e não se contetar com que colhem por semear oque não se deve,, que praticam coisas deste genero, acreditam que existe atalhos para conquistas desejadas, e acreditam que espiritos podem mudar o curso natural dos acontecimentos que são todos controlado pela vontade divina, quanta pobreza de espirito!! ai partem para esses ritos macabros que so gera falsas expectativas e frustração, isso que eutenho a dizer sobre macumba,,,!
    Bom agora sobre o porque os evangelicos gritam tanto ,, não e nada diferente da macumba..são pessoas que se entregam ao extase,, confundindo intimidade com DEUS, com frescura carnal,, muito bom seu texto gostei aboradativas senssatas !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

Dia do inimigo

Muita gente critica a comemoração do Dia do Inimigo. Dizem que é mais uma jogada comercial, uma data inserida no calendário apenas para aumentar os lucros de pistoleiros e espancadores profissionais.Mas nós, que somos de raiz, sabemos apreciar o espírito da coisa. E damos o maior valor àquela tramóia simples, executada sem grandes orçamentos, mas planejada com muito ódio no coração, que é o que importa. Inimigo de verdade não se importa com inflação, crise de alimentos, essas bobagens. Isso só motiva mais.
E como a data se aproxima, hoje vamos fazer um teste para você ver se está pronto para comemorar: 1 – Quantos inimigos você tem?
a) 0
b) 1
c) De 2 a 10
d) Parei de contar2 – Você já se reconciliou com um inimigo?
a) Sim
b) Nunca
c) Algumas vezes, para esfaquear pelas costas em seguida
d) O que é “reconciliar”?3 – Qual o maior motivo para iniciar uma inimizade?
a) Dinheiro
b) Ciúme
c) Inveja
d) Não preciso de motivos4 – Seu(sua) inimigo(a), vamos reconhecer, dá o maior caldo. Você pegaria?
a) Nem …