Pular para o conteúdo principal

QUEM AMA O FEIO, bonito lhe parece. Ops, quis dizer, É CEGO MESMO.

O Bruno Freitas fez esse texto referente a pessoas feias.
Você concorda com ele?

Quem ama o feio é cego, ou como diria Vinícius de Moraes; "as feias que me desculpem, mas a beleza é fundamental".

Dizem que o amor é cego, mas deve ser também surdo, mudo, imbecil e paralítico, ou como diriam os politicamente corretos, "deficiente físico". Outros dizem que o verdadeiro amor não existe, ainda mais pelo feio. O feio nunca pode ser amado, no máximo, compreendido e respeitado. O feio não tem vez num mundo de regras ditadas pelas super-modelos com suas medidas raquíticas, esqueléticas e desnutridas.

O feio só tem vez com as sado-masoquistas, ou bem com aquelas mulheres complicadíssimas que não sabem o que querem, e fazem questão de machucarem-se a si mesmas. Mas mesmo assim, essas mulheres não amam o feio mais do que odeiam a si mesmas. Elas querem em primeiro lugar, seu próprio descontentamento, e investem em relações com inúmeros tipos de feios.

Existem dois tipos de feios; os feios superficiais são até simpáticos, apesar de serem feios demais, os feios artificiais podem ser até bonitos, mas são realmente feios por dentro. Os feios superficiais sempre são considerados simpáticos demais, e não o suficiente para serem considerados bonitos. Os feios artificiais são bandidos e maus de caráter, e são os preferidos das mulheres complicadíssimas que não sabem o que querem.

Quem disser que ama o feio, é porque é cego, míope, ou vesgo dos olhos. Nem mesmo adianta dizer que para o amor não existe feio ou bonito. Para amar uma pessoa é preciso conhecê-la. Quem é que vai querer conhecer o feio?

O feio é sempre o simpático da turma, pois dizer que ele é simpático é uma forma gentil de chamá-lo de feio. O feio, vez ou outra, é o palhaço da turma, pois a graça é o meio encontrado para chamar a atenção. O feio, às vezes, é o maluco da turma, aquele que nunca mede as conseqüências, e nunca tem nada o que perder.

Ser feio é padecer no paraíso da suruba e não comer ninguém. Ser feio é ver a velha camisinha perder a validade em algum bolso escondido da carteira. Ser feio é ter que improvisar melhor que qualquer outro. Ser feio é estar sempre evitando espelhos e dando pouco à sua aparência. Ser feio é não ser vaidoso. Ser feio é ter cadeira cativa no clube dos corações solitários.

Quem ama o feio só pode mesmo ser cego. Agora, se a beleza da alma lhe alcança de tal maneira, que você não pode evitar de encontrar a beleza em qualquer dragão, vá em frente, encontre uma caverna e seja feliz. Mas lembre-se do que diria Jorge Ben; "...que lugar de dragão é na caverna".


Todo mundo tem mania de zuar quando encontra uma pessoa feia. Não adianta que é quase irresistível ver alguém MUITO feio e não comentar.
Só que esses dias eu estava reparando...E quando uma pessoa que também é feia fala de alguém que é feio?? Isso é contraditório ou não??

Eu andei percebendo que, não é só porque a pessoa é feia que ela não tem noção de beleza....Então, ela pode facilmente achar alguém feio. Mas é estranho dependendo do grau ela deveria guardar a opinião só pra ela, pq ficaria desproporcional!!Não acham?


Enfim, esse post é mais uma polêmica do que uma opinião.
Ainda não cheguei a uma conclusão exata do assunto, mesmo porque não é nada relevante mesmo.
E de tanto essas pessoas ficarem reparando demais nos outros e não deve SE enxergar!!! Depois não sabem pq ficam sozinhos.

P.S1- Ah, e realmente, aquela teoria de que não existe pessoa feia, você que bebeu de menos acontece MESMO!!!!!
P.S.2- Dinheiro também faz milagres. Não no sentido do interesse, mas sim que ele dá uma boa arrumadinha nos feios.

"Mais vale ser belo do que bom, porém, mais vale ser bom do que feio" (Oscar Wilde)

Comentários

  1. hehhe É por isso que estou assim
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Bem, mesmo não concordando integralmente com o autor do texto, eu diria que ele é faz uma análise racional, transmitindo bem os seus sentimentos em relação aos "feios", que acredito serem os sentimentos de muitas pessoas.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. É me sinto feia, mas tenho noção da beleza, sei que tem piores e melhores que eu, tanto por fora, quanto por dentro rsrs.
    abraço

    ResponderExcluir
  4. É relativo tudo isso, mesmo assim melhor que essas pessoas das fotos eu sei que eu sou. xD

    ResponderExcluir
  5. bem a sempre um pe feio pra outro
    o que a de tao errado em ser feio
    como alguem poderia saber que e lindo
    se nao tivesse um feio por perto
    como ele ou ela poderia sorrir e dizer que feliz
    pois nasceu privilegiada

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que cada um ve a beleza de uma maneira. Cada um tem seu grau de exigencia. Eu acredito que nesse mundo só não tem lugar para o amor bandido. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Cada pessoa tem seu gosto se gosta de ser feio que seja o problema é da pessoa agora se a pessoa quer ser bonita é melhor ainda q se dá valor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch