Pular para o conteúdo principal

De bandido a escritor


Quem assistiu ao Fantástico ontem deve ter visto essa matéria.

O cara é um tremendo de um fora da lei, já foi preso inúmeras vezes. E agora que o bem bom no final da vida?
Veja só que esperto. Quer continuar na cadeia VIP com TV colorida, aparelhos de ginástica e ainda computador com direito a 2 hrs de internet por dia (APROVEITANDO O EMBALO: CUIDADO! VOCê PODE ESTA TECLANDO COM ALGUM PRESIDIÁRIO)

Eu espero que o Brasil consiga trazer o Hosmany de volta pro país dele. Ele que venha sentir o gostinho do inferno nas cadeias daqui mesmo, pois é o que merece.
Repararam os inúmeros problemas que este país vem passando(sempre passou). Ainda tem que dá trabalho a justiça para trazer esse bandido de volta?
Pois é, precisávamos de mais este. A gangue do Lulalelê deve rever seus conceitos e fazer o bandido pagar pelos seus crimes no BRASIL.
LUGAR DE BANDIDO É NO BRASIL.

"Hosmany Ramos quer acabar a vida na Islândia como escritor


A ligação foi feita para um presídio na Islândia. Hosmany Ramos, de 64 anos, está preso no local desde o dia 13 de agosto, quando foi pego no aeroporto da capital, Reikjavíc, com o passaporte do irmão.

Cumprindo um mês de sentença em uma cela individual, o ex-cirurgião elogia a cadeia: “A comida é de primeira. Você tem máquina de lavar roupa, secadora. Você tem televisão colorida que o próprio governo dá. Eu tenho computador na minha cela para que eu posso acessar. São duas horas de internet por dia. Então, é outro mundo. É um hotel quatro estrelas, um presídio digno, onde o preso pode ser recuperado, coisa que os brasileiros tinham que vir aqui para ver, com os próprios olhos, copiar o modelo e aplicar no Brasil”, ressalta.

“É preciso avaliar se a cadeia é boa, se é ruim, se é melhor. Só ele que já frequentou muito tempo de cadeia pode fazer”, diz o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Filho.

Na quarta-feira passada, a Justiça brasileira encaminhou ao governo da Islândia um pedido de extradição de Hosmany, condenado aqui a 47 anos de prisão por quatro assaltos, um sequestro e pelo assassinato do piloto Joel Avon, um dos seus comparsas.

“Usa esse dinheiro brasileiro, que é um dinheiro que as pessoas precisam, na melhoria das escolas. Não queira pegar um avião e gastar gasolina e vir para cá e ficar uma semana aqui em um hotel de primeira, dizendo que vai levar o Hosmany amarrado pelas pernas e pelos braços, porque isso não funciona, com toda a sinceridade”,

“Aí no Brasil, é que fica essa perseguição em cima do preso, sacaneando o preso o tempo todo. Não dá em nada. Não concede nada, e a policia fica o tempo todo fazendo brincadeira de gato e rato atrás de um celularzinho. É coisa normal hoje em dia. Nós estamos vivendo em 2009”,

“Nossa documentação já chegou lá, já houve uma sinalização do governo da Islândia para que nós mandássemos documentos que podem ensejar efetivamente o processo de extradição”, afirma Romeu Tuma Filho.

A prisão de Hosmany Ramos, em 1981, foi um choque para a alta sociedade carioca. Nos anos 70, o então cirurgião plástico que chegou a trabalhar com Ivo Pitanguy prometia seguir uma carreira de sucesso. Mas Hosmany saiu das colunas sociais e ficou de vez no noticiário policial.

Preso, ele tentou fugir várias vezes. Num delas, serrou as grades da janela e tentou descer dez metros até o pátio interno, usando uma corda de pano, mas a corda arrebentou e ele caiu. Em outra, de um muro, Hosmany pulou para a cabine de força, dominou o eletricista com um revólver de brinquedo amarrou o homem e desligou todo o sistema de energia elétrica da penitenciária.

Foram inúmeras tentativas e quatro fugas. A última aconteceu em dezembro do ano passado. Hosmany cumpria pena em regime semiaberto, dormia em uma penitenciária no interior de São Paulo, quando recebeu um indulto de Natal e não voltou mais.

“Eu não sou foragido. Eu abandonei. É diferente uma coisa da outra. Eu abandonei por livre e espontânea vontade. Sai do Brasil, fui até a Guiana Francesa e fui até Paris. Desci no aeroporto de Orly, fiquei lá em Paris uns dias e depois eu visitei vários lugares e fui ate Oslo. De Oslo, eu peguei um avião e vim pra cá”, conta Hosmany.

Se a Justiça brasileira não encaminhar ao governo da Islândia os documentos necessários para o processo de extradição, Hosmany será solto no próximo dia 11 de setembro.

“É obvio que o prazo para trazê-lo não existe. Depois de um processo iniciado de extradição, se for deferido, eles devem estabelecer um prazo para que o Brasil possa efetivamente ir lá e repatriar o indivíduo”, explica o secretário nacional de Justiça.

Na cela, Hosmany prepara sua biografia, que pretende terminar até o ano que vem. Dos dez livros que lançou em quase 27 anos atrás das grades, dois foram publicados pela editora francesa Gallimard, uma das maiores do mundo.

“Eu gostaria de ficar aqui. Esse país é maravilhoso, tem uma energia fora de série. É um lugar ideal pra um escritor viver. E é o que eu quero nesse meu final de vida”, avisa Hosmany.
fonte: FANTÁSTICO"

Comentários

  1. Eu vi esta matéria e inclusive fiz uma postagem sobre, infelizmente temos casos semelhantes, o Sr. Lembra do Cesare Batisti? refugiado politico da Italia que esta exilado aqui no Brasil, irônicamente ambos são escritores e ambos ficaram presos em "celas de luxo"
    Se bater interesse em compartilharmos opiniões de uma passada no meu blog o Pensamentos Urbanos.
    Tenha uma exelente semana.

    ResponderExcluir
  2. cara dá até vergonha de falar comigo sobre noticias eu não assisto TV to boiando em noticias só sei o que vejo na net!

    ResponderExcluir
  3. Brasil,verdadeiro chakabun!
    parabéns!
    bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Pelo menos, a princípio, ele deixou o mundo dos crimes e busca apenas escrever. Entretanto, como condenado, deve cumprir a sua pena que a justiça determinou.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu não conheço a ave, mas parece-me que ele gosta do bem bom e está nitidamente a gozar as autoridades brasileiras. Santa paciência!!!

    Ele afinal não foge da cadeia, abandona, o que é muito diferente! Hilariante.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. Já analisei seus blogs, desculpe-me a demora, é que tive alguns probleminhas.

    ResponderExcluir
  7. realmente, concordo com você, ele precisa vir para o Brasil pra saber qual que é...

    ResponderExcluir
  8. Este mundo é FANTÁSTICO, tem cara de pau, MADE IN BRAZIL

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk.... o cara tem história hein,,,
    infelizmente ele é mais made in brazil Joselito muito boa essa....!!!!

    ResponderExcluir
  10. Bem interesante, Eu gostei do conteudo do texto, diferente.

    ResponderExcluir
  11. Eu havia visto esta notícia em outro notíciario
    e a reporter falava com o bandido como se ele estivesse em sua própria casa
    é um absurdo
    Bandido ter tantas regalias e quem é trabalhador
    as vezes não chega a ter 1/3 dos privilégios que ele está tendo.
    Lamentável
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch